terça-feira, 9 de novembro de 2010

20.08 Bremen

Olá pessoas

Bom, então só pra terminar de vez com essa viagem, vou contar aqui rapidamente meu último dia da viagem pra Escócia, que por assim dizer não foi mais exatamente na Escócia, mas sim em Bremen, já na Alemanha.

O dia começou ainda em Edimburgo, com a genta no aeroporto esperando pra pegar o avião pra Bremen.
Eu viajei de Ryanair, e não sei se já expliquei aqui, mas eles tem ótimos preços em troca de pouco conforto e rigorosas restrições sobre a bagagem. Esse era justamente o problema. A minha bagagem deveria estar pesando uns 15kg sendo que o máximo permitido eram 10. Bom, como eu já tinha uma certa experiência com Ryanair e eles nunca tinha medido nem pesado nada, eu fiz cara de quem não sabe de nada e continuei seguindo.

Passei pelo check-in e pela revista sem nenhum problema, mas o avião teve um pequeno atraso e tivemos que ficar esperando no portão de embarque.
Assim que começamos a embarcar a moça deu uma olhada pra minha mala e pediu pra eu encaixá-la na gaiolinha que ficava ali do lado! Na hora que gelei, pensei "fodeu!" hahaha, mas fiz o que ela pediu e agi um pouco impaciente, afinal o avião já estava atrasado. Minha mala estava de fato dentro das restrições de tamanho, mas se ela me pedisse pra pesar eu tava na merda :P
No final das contas, ela viu que a mala encaixou direitinho e me deixou passar sem mais perguntas. Ufa!

Chegando em Bremen fomos até o hostel, mas o check-in era só a partir das 14h. Eu estava morrendo de cansaço e ainda faltava muito pras 14, então resolvi ficar sentado num banco numa pracinha lá enquanto o Leon foi andar pela cidade. Não sei de onde ele tirou tanto pique depois de passar uma noite no aeroporto.

Passado um tempo, resolvi sair pra procurar um restaurante, já estava na hora do almoço. Almocei espaguete com frutos do mar num restaurante italiano.. Hm, tava muito bom!
Depois dessa até me empolqguei e fui dar uma volta pela cidade.
Rio Weser
Fui andando pelas margens do rio Weser, passei por uma escola de navegação e também por um planetário.
Depois fui voltando pro hostel seguindo por um parque ao longo de um outro lago que tinha por lá também.
Às margens do Weser
Laguinho... começou a chover =/
Relógio legal no parque
Chegando no hostel o Leon já estava lá. Fiquei o resto do dia no hostel descansando, afinal de contas, eu merecia depois de duas semanas sem parar :P

Esse foi o último dia da viagem então, no dia seguinte pegamos o trem cedinho de volta pra casa e assim acaba a saga da minha vaigem pra Escócia (finalmente)

Auf Wiederlesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário