domingo, 14 de novembro de 2010

Darmstadt spielt

Olá todos!

Vou tentar ser breve, até mesmo porque estou morrendo de cansaço e preciso dormir um pouco. Hj acordei cedíssimo e fiquei trabalhando no meu exercício de Linguagem Natural, e a tarde... bom, daqui a pouco eu explico :P

Na quinta feira, eu estava sem fazer nada em casa, quando uma certa hora vejo uma mensgaem do Frank (meu Mitbewohner americano) no meu facebook, pedindo pra ligar pra ele assim que eu a recebesse. Liguei e ele tinha um convite pra um show em Frankfurt. Como eu não tinha nada muito melhor para fazer mesmo fui com ele (que Mitbewohner legal né?)

O show foi bem legal, era uma banda de meninas californianas que se chamava Warpaint. Tinham um estilo meio alternativo, meio indie, não sei direito... Não sou muito bom pra definir estilos musicais. Aqui vai uma música delas:

Voltamos pra casa não muito tarde, já que ninguém estava com muita vontade de fazer nada mesmo e ainda estava chovendo e frio pra caramba.

Sexta feira e sábado normal, não fiz muita coisa diferente não.
Mas hoje (domingo) teve uma feira de jogos aqui em Darmstadt! Os leitores mais antigos devem se lembrar que uma vez eu cheguei a comentar que a Alemanha é a terra dos jogos de cartas e tabuleiros. E essa feira veio aqui pra confirmar. O nome dela era "Darmstadt spielt" que em português seria "Darmstadt joga".

Na verdade a feira foi todo o fim de semana, mas a gente só foi hoje. Tinha uma sessão com pessoas vendendo jogos antigos (como uma feira do rolo), uma sessão pra vender jogos novos, torneios e jogos pra pegar emprestado. Chegando lá, nós pegamos um Zug um Zug pra jogar. Um jogo conhecido meu já... Jogamos uma partida, o Frank ganhou! Mesmo sendo a primeira vez dele hahaha.

Deu pra cansar, é um jogo tipo War, que demora um pouco. Depois dessa o Frank foi embora e ficamos eu, o Milani e a Franziska (Tandem do Milani).
Pegamos um outro jogo, dessa vez um que ainda não conhecíamos. Pedimos pra moça um que não demorasse muito, e desse pra jogar de três pessoas. Ela nos ofereceu o Einfach Genial Que acabou se mostrando um jogo de fato genial hehehe.

Os jogadores alternam turnos pra colocar umas pecinhas no tabuleiro e fazer pontos tentado juntat peças da mesma cor. Enfim, difícil explicar assim. A primeira vez que jogamos o Milani venceu.

Nessa primeira partida, várias pessoas pararam pra ficar olhando a gente jogar. Foi engraçado. Teve dois rapazes que inclusive fizeram algumas perguntas sobre as regras e ficavam pensando junto com a gente.

Na segunda partida, convidamos-los para jogar e eles aceitaram. O Milani venceu de novo (desconfio que ele já conhecesse o jogo!! :P)
No final das contas o dia foi bem divertido. Saímos depois da segunda partida com a feira quase fechando já, a noite ainda estava bem agradável. A propósito, hoje o dia foi bem bonito, o sol siu de manhã e o ficou claro e até mesmo um pouquinho quente o dia todo. Só mais agora a noite que começou a chuviscar.

Bom, foi esse meu dia e o que de interessante aconteceu na minha semana.

Auf Wiederlesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário