quinta-feira, 16 de junho de 2011

Garmisch-Partenkirchen: Zugspitze e Eibsee

Opa! E aqui vai o último dia da viagem pelos alpes alemães.

Bom, no último dia, nós finalmente fomos visitar a montanha mais alta da Alemanha. Pegamos o primeiro trenzinho que saia da estação. Infelizmente o tempo tinha piorado de novo e estava chovendo, sem falar na neblina.

Trem que levava até o Zugspitze
Demorou mais ou menos uma hora e meia pra chegar lá, e quando chegamos, quem diria: neve! Já estava ficando com saudade de ver neve hehe. Mas não dava pra ver muita coisa, pois a neblina estava bem espessa mesmo.
O trenzinho não leva até o ponto mais alto, mas sim até um planalto que tem ali por perto. Pra subir até o cume mesmo tínhamos que pegar um outro bondinho.

Fomos lá então procurar a famosa cruz, que marca os 2962 m de altidude, mas não encontramos. Perguntamos uma hora então pra uma moça e ela falou que não seria possível subir até o topo, pois devido as condições do tempo seria muito pergioso :(.

Bom, infelizmente não deu pra ir até o topo da Alemanha, mas econtramos uma cruz do lado austríaco marcando a altitude de 1950 m (sim, a fronteira com a Áustria fica bem perto do cume). Pesquisando depois, descobri que esse também não é o ponto mais alto da Áustria, mas pelo menos encontramos um marco com a altitude! :P

Por incrível que pareça, tinha pássaros lá em cima!
Fazendo malabarismo com bolas de neve no marco de 2950 m :)
Fronteira com a Áustria (tradução: Bem-vindo ao Tirol)
Lá em cima tinha várias dessas antenas
O Biergarten mais alto da Alemanha! :P
Trenó de madeira
Neblina!! E um mastro que tinha lá em cima
Depois de ficar andando um pouco perto do cume, descemos de novo com o bondinho pro planalto onde tínhamos chegado, pois haveria um tour de graça as 11:00.
O guia normalmente levaria o grupo pra fazer uma trilha pelo Zugspitze, mas como o tempo estava ruim, a vistia foi mais técnica e conhecemos as máquinas e tudo mais... :/

Pistenraupen (Aqueles veículos que preparam a pista de esqui)
Cabo do bondinho que levava até o cume
Estação onde chegamos, no planalto
Depois de um tempo no tour, abandonamos no meio, pois estava muito chato :P. Subimos de novo com o bondinho e lá almoçamos no Biergarten mais alto da Alemanha (Biergarten é tipo um barzinho, onde as pessoas sentam do lado de fora e ficam tomando cerveja e jogando conversa fora, traduzindo literalmente seria "jardim da cerveja").

Enfim, não havia muito mais o que fazer por ali então descemos com outro bondinho até o vale novamente. Não pegamos de novo o trem, pois ele demorava bastante (o trem levava mais ou menos 40 minutos, enquanto com o bondinho demoramos 10 minutos).

No vale tinha um outro lago, o Eibsee. Ficamos um tempo na beira do lago até dar a hora de voltar pra estação de trens.

Caracol à beira do lago
Eibsee
Assim acabou a viagem pelos alpes alemães. Era tudo muito bonito mesmo, mas pena que não tivemos sorte com o tempo. No caminho de volta ainda deu pra ver um arco-íris do trem :)

Arco-iris no caminho de volta pra Darmstadt
Auf Wiederlesen!

Um comentário:

  1. Que legal que vc resolveu escrever de novo. Estava sentindo falta de ler suas aventuras aqui. Bjs.

    ResponderExcluir