quarta-feira, 29 de junho de 2011

Koblenz - BUGA 2011

Opa! Tudo bem?

Então, nesse fim de semana eu passei um dia em Koblenz, uma cidade a mais ou menos duas horas e meia de trem de Darmstadt.

Eu já tinha estado lá antes na verdade, em um fim de semana quando eu fiz um passeio de bicicleta, eu comecei lá em Koblenz. Mas não deu pra ver muito da cidade até mesmo porque eu nem fiquei lá por muito tempo. Dessa vez fui pra conhecer mesmo :)

Fomos num grupo de 7 pessoas, e por incrível que pareça eu era o único brasileiro. Éramos eu, duas romenas, um chinês, dois tchecos e um paquistanês

Fomos mais pra visitar a cidade mesmo, mas estava também acontecendo um festival de jardins e flores lá! Claro que sabíamos desse festival e foi mais um dos motivos de termos escolhido Koblenz.

Assim que chegamos lá paramos na frente de um prédio pra tirar umas fotos e uma moça nos abordou. Acontece que ela era guia turística lá e nos levou até o centro turístico. No meio do caminho ainda ganhamos um tour gratuito :) A moça foi muito simpática, hehehe.

Fonte na Entenpfuhl
Passamos por essa rua aí que se chama Entenpfuhl (lagoa dos patos). Tinha vários desenhos de patinhos no chão e essa fonte ae. A guia nos contou uma história sobre essa rua, mas agora eu não lembro...

Schängelbrunnen
Essa é uma fonte que fica do lado da prefeitura. "Brunnen" significa "fonte", "Schängel" é como são chamadas as crianças nascidas em Koblenz.
A história é até que interessante: houve uma época em que a cidade pertencia à França (séculos XVIII e XIX), portanto várias crianças nascidas em Koblenz, tinham pais de origem francesa e naquela época um dos nomes franceses mais comuns era Jean. Os alemães, porém, tinham dificuldade com a pronúncia francesa de Jean e acabavam falando "Schang". Com o tempo o termo foi mudando e acabou ficando "Schängel", que seria mais ou menos um diminutivo de Schang, ou seja Jean.

A fonte também não é uma fonte comum. O menino ali espirra água em intervalos aleatórios. Então resolvemos fazer uma brincadeira: cada um deveria ficar 30 segundos na frente da fonte. No final veríamos que sairia molhado!

"Roleta Russa" em frente à Schängelbrunnen em Koblenz
Da esquerda pra direita: Maria, Vojta, Jan, Ikuwan, eu, Imran e Ioanna
Depois seguimos pro Deutsches Eck (traduzindo seria algo como "canto alemão" ou "esquina alemã") Que é o encontro dos rios Mosel e Rhein (Reno).

Deutsches Eck
No Deutsches Eck tem uma homenagem pra cada estado alemão. Tem alguma a ver com a unificação alemã e tals...

Hessen! Onde moramos :)
Ficamos um tempo sentados lá e depois fomos almoçar. Depois do almoço finalmente fomos ver a exposição das flores. O nome era BUGA - BundesGartenschau (exposição nacional de jardins). A exposição era meio que dividida em duas partes, uma perto do Deutsches Eck e a outra do outro lado do rio. Ou seja, teríamos que pegar o teleférico pra ver tudo.

Dentro da BUGA
Bondinho cruzando o rio Reno
Também tinha verduras na exposição :P
Resolvemos descançar na sombra uma hora. Estava muito quente!!
Flores!
E mais flores!
Forte Ehrenbreitstein (ao lado da segunda parte da exposição)
Deutsches Eck visto do outro lado do rio
Escultura representando o encontro dos dois rios
Bom, foi isso. Koblenz é uma cidade muito bonita, e ainda mais com a exposição das flores e tals, e com o tempo maravilhoso que fez valeu muito a pena a visita :)

Auf Wiederlesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário