quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fogos de artifício em Mainz

Opa! Tudo bem?

Última quinta feira foi feriado aqui na Alemanha, assim como no Brasil :). E bom, dessa vez, desconsiderando a viagem pra Koblenz no domingo, eu fiquei em casa mesmo... Pois é, de vez em quando é bom aproveitar um feriado em casa sem nada pra fazer, poder dormir até tarde, ficar vendo filmes sem preocupação nenhuma.

Falando nisso, nesse feriado resolvi me atualizar no mundo cinematográfico! Aqui na Alemanha eu não costumo ir no cinema. e como assistir TV também não é uma atividade frequente no meu dia-a-dia, eu acabo ficando sem ver vários filmes que todo mundo comenta.

Mas agora resolvi pegar alguns filmes na rede interna que temos aqui no Karlshof e assistir nesse feriado. Alguns dos filmes que eu vi: Green Hornet, 2012, Tranformers, Kick-Ass, Inglourious Basterds, Sucker Punch, Scott Pilgrim, e ainda tenho alguns outros pra assistir. Sim, por incrível que pareça eu não tinha visto nenhum desses ainda :P

Enfim, mudando de assunto, nesse feriado estava também acontecendo um festival em Mainz, uma cidade aqui perto, pra qual, inclusive, podemos viajar com nosso ticket da TU.
Na segunda, como era o último dia, nós fomos lá de noite ver os fogos de encerramento. Eu, a Roberta e  um grupo de italianos. Os fogos foram muitos bonitos e estava bem cheio!
E o mais legal foi que vimos os fogos do outro lago do rio Reno (sim, esse rio é recorrente na minha vida aqui, hehe), então o reflexo dos fogos no rio dava um toque diferente no espetáculo.

Italianos, eu e Roberta
Momentos antes de começarem os fogos
Fogos em Mainz
Johannisnacht em Mainz
Depois dos fogos ainda ficamos andando um tempo pelo festival, que, a propósito, se chamava Johannisnacht.
Bom, foi isso, depois já voltamos pra casa.

Auf Wiederlesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário