quarta-feira, 22 de junho de 2011

Southside Festival 2011!

Opa! Tudo bem gente?

Nesse fim de semana aconteceu um festival de música aqui na Alemanha, e eu estava lá! O festival aconteceu em Neuhausen ob Eck, mais ou menos a duas horas de trem de Stuttgart.
Vou contar um pouco como foi.

Chegamos lá sexta-feira, por volta das 14h e já estava lotadíssimo! Foi até difícil encontrar um lugar pra montar nossa barraca (sim, ficamos acampando esse tempo todo).

Nesse primeiro dia ficamos andando um pouco pelo festival, conhecendo as barraquinhas, vendo os palcos, as tendas... Uma hora voltamos pra barraca pra buscar as botas, pois o tempo estava fechando.
E não poderíamos ter feito coisa melhor! Nesse dia choveu tanto que durante o resto do festival tinha barro e lama por todo canto!! Mas enfim, no primeiro dia, ficamos basicamente o dia inteiro no palco principal (green stage).

Vou colocar no nome de cada banda o link pro vídeo de divulgação do festival com o show da respectiva banda, quando tiver.

Flogging Molly: banda irlandesa, com um toque de múscia celta. Não conhecia, mas gostei.
The Hives: já conheica algumas músicas e o show foi bem animado! O vocalista interagiu bastante com o público e a galera foi a loucura quando eles tocaram Tick Tick Boom :D
Arctic Monkeys: sinceramente, uma decepção... Eu conhecia várias músicas, mas o show foi super monótono e a música que supostamente deveria animar a galera, Fluorescent Adolescent, foi a mais parada de todas!
E pra finalizar, Foo Fighters: Show muito bom! Cheio de luzes e efeitos especias, sem falar que eles já são uma banda totalmente clássica, com vários sucessos que todo mundo conhece. Tocaram "Learn to Fly", "Times Like These" e pra fechar, "Everlong".

Só deu pra tirar fotos no último show, pois antes estava chovendo tanto, que eu não arrisquei tirar a máquina do bolso :(. E mesmo assim só em algumas músicas, porque no final do show voltou a cair o mundo...

Barracas na área de camping
Foo Fighters
Assim que terminou o Foo Fighters ainda ficamos esperando um tempo numa tenda lá pra ver se a chuva dava um tempo pra podermos voltar pra barraca. Numa brecha, voltamos e conseguimos chegar lá até que relativamente secos :P

No segundo dia acordamos beeem tarde, por volta das 13h, estava chovendo ainda (!!), então esperamos um pouco na barraca. Quando a chuva parou, saímos e fomos pra área do festival. Nesse dia ficamos quase o dia inteiro no Blue Stage, que era o palco secundário. vimos:

Portugal the Man: Não prestei muita atenção no show na verdade, fiquei mais conversando com um amigo inglês que encontramos lá :P Mas a banda parecia ser legal, tinha um estilo mais calmo.
Glasvegas: Curti também, um rock meio alternativo. Músicas bem melódicas, um pouco como Coldplay.
Kaizers Orchestra: Totalmente louco o show! Tinha umas músicas em que eles ficavam batendo nuns latões hahaha. O vocalista definitivamente levantou o público!
Jimmy Eat World: A banda que eu estava esperando, na verdade. Legal o show, mas muito curto e sem muita interação com o público =/

Nem precisa dizer que banda era essa, né?
Também dispensa legenda, hehehe
Galera causando na lama
Show mais esperado (por mim) desse dia
Arcade Fire
Nesse dia ainda, depois do show do Jimmy Eat World, fomos pro palco principal (green) e vimos o show do Arcade Fire de longe. Realmente me surpreendeu! Eu não conhecia a banda, mas gostei bastante das músicas, sem falar que o show era realmente um show, a banda é formada por vários integrantes e eles tocam vários tipos diferentes de instrumentos. Usaram também vários telões e painéis de luzes. Acho que foi o show mais bonito do festival.

No dia seguinte vimos um pedaço de um dos primeiros shows no green stage, de uma banda chamada All Time Low. Depois fiquei o resto do dia no blue stage e no finzinho ainda dei uma passada no green de novo. Vimos:

Friendly Fires: Estilo um pouco voltado pro techno misturado com rock.
The Sounds: Nossa, a vocalista dessa banda era louca! Uma loira roqueira das bem doidonas mesmo. Ela ficava jogando o microfone pra cima, dançando de um jeito bem provocativo hahaha. A música não me agradou muito, mas o show foi legal.
Two Door Cinema Club: Incrivelmente bom o show!! Essa banda é fantástica. Eles só tem um álbum, mas todas as músicas são viciantes. Já conhecia algumas músicas deles, mas agora depois do show, não paro de escutar :P
Reparem que aos 00:38 eu quase apareço no vídeo com uma blusa azul atrás da menina ^^
Kasabian: já conhecia a banda de nome e quando eles tocaram reconheci algumas músicas também. Um punk um pouco mais pesado. Bom.
Kaiser Chiefs: O melhor show do festival! Já conhecia obviamente a banda e praticamente todas as músicas que eles tocaram. Fiquei bem na frente colado na grade e uma hora que o vocalista desceu pra perto do público ele ainda me cumprimentou :). Nesse vídeo eu apareço claramente, aos 9:37 :D

Two Door Cinema Club
Alex Tremble - Two Door Cinema Club
Kasabian
Tom Meighan - Kasabian
Kaiser Chiefs!!
Depois do show do Kaiser Chiefs ainda deu pra dar uma passada no palco principal e pegar o finalzinho do show do Incubus que tava rolando lá.

Como já estava muito tarde, dormimos mais uma noite na barraca e no dia seguinte enfrentamos quase 2h na fila pra pegar o ônibus até a cidade mais próxima e depois mais 5h30 de trem pra chegar até em casa.

Resumindo, foi uma merda por causa de toda lama, barro, sujeira, situação difícil pra dormir, viagem longa e cansativa, mas acho que no final valeu a pena! Foi bem legal :D

Auf Wiederlesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário