sábado, 8 de maio de 2010

Konaktiva, Jonglage e jantares comunitários

Olá pessoas!

Cá estou eu novamente pra partilhar um pouco da minha vida com vcs...
Esta semana não aconteceu mta coisa, portanto tenho uma boa desculpa pra não ter postado há algum tempo :P

Antes de começar só vou mostrar aqui algumas fotos do último fim de semana, pois eu não as tinha ainda qnd escrevi o último post:
Nós ensinando a Haipan a andar de bicicleta. Esse ae é o pátio do Karlshof, aquela moradia do Studentenwerk. Olhem só como ela está feliz!
Uma foto dos cozinheiros do nosso jantar comunitário no domingo! hehehe, isso tem se tornado qse uma tradição entre os brasileiros aqui (mais alguns eventuais participantes).

Agora vamos ao que interessa. Durante a semana não aconteceu mta coisa nova não... mas vamos lá só pra manter minhas memórias! hehehe:

Na terça feira aqui começou uma feira chamada Konaktiva. Mto interessante a feira, mais ou menos como o Workshop da Poli. Várias empresas estavam lá com seus estandes pra buscar estagiários. A feira aconteceu na verdade terça, quarta e quinta, mas eu só fui na terça, que era o dia que tinha mais empresas procurando gente na área de TI.
Fiquei um tempo andando por lá, vi algumas empresas interessantes, e adivinhem qual empresa que estava lá tmb? Software AG! Parei lá por um bom tempo, fiquei conversando com o cara que eu já conhecia da visita e tmb do projeto que estou participando. Ficamos conversando um pouco sobre o projeto e perguntei tmb como seria o procedimento se eu quisesse um estágio com eles.
No momento não estou atrás de estágio ainda, mas talvez ano que vem quem sabe seja uma boa idéia. E essa empresa está me parecendo uma ótima oportunidade :)

Na quarta novamente um jantar comunitário, dessa vez, uma "crepada" hahahaha. Na casa da Petra, aquela húngara que veio jantar aqui em casa outro dia, lembram? Comemos crepe com alguns tipos de geléia e nutella. Aliás, não sei se cheguei a comentar tmb, mas as geléias daqui são mto boas! Tem de vários sabores diferentes. Nesse dia provamos de Aprikose (damasco) e Pflaume (ameixa). Na verdade a de damasco tinha sido feita pela mãe da Petra, estava boa do mesmo jeito!
Ah, eramos 8: 3 brasileiros, 3 da Lituânia, 1 francês e a Petra (húngara). Alguém deu a idéia de jogarmos Tabu (lembram??) mas os lituânos não falavam alemão mto bem então acabou nem rolando. Acabamos jogando um jogo que cada um coloca um nome de uma pessoa famosa na testa (sem saber, os outros escolhem a pessoa) e através de perguntas tem q descobrir quem é. Na minha testa tava escrito Madonna, não foi tão difícil, foi o segundo a acertar.
Teve uma hora engraçada qnd um colega nosso que tinha Michael Jackson perguntou: "am I white?" hahahahahaha, ninguém sabia o que dizer, e ele acabou acertando tmb :P

Na quinta teve um evento organizado pela AEGEE, o Tandembörse. Eles deram dicas de como é feito um bom aprendizado com tandem e quem quisesse achar um parceiro tmb podia ir. Eu fui só pra ver como era, afinal já tenho um tandem... Na verdade foi bem abaixo das expectativas, mas mesmo assim, foi interesasnte, acabei conhecendo pessoas novas :)

E logo depois do Tandembörse, fui pra minha primeira aula de Jonglage (malabarismo) xD. Pois é, aqui na TU tem aula de td qnt é esquisitice hahaha. Descobri esse dias e resolvi ver como era. O professor explica direitinho, ele ensina a aprender. Na verdade eu já conseguia fazer malabarismo com 3 bolas, mas era só. Na aula aprendi alguns truques novos. Vou passar a ir td semana agora, vou ficar craque em jogar bolas pra cima! hahaha.

E finalmente ontem, na sexta, fizemos mais um jantar comunitário (falei que era qse uma tradição já) dessa vez na casa da Roberta, da Unicamp que mora tmb no Karlshof. O jantar do domingo ficou bom, mas preciso dizer que o de ontem ficou mto melhor! Acho que estamos pegando o jeito da coissa :) Eu novamente fiz o arroz, mas dessa vez não ficou papa, e tinha estrogonofe, feijão, batata, enfim, mto bom.

Bom, acho q foi isso, não tive mtas fotos de novo pra colocar.. Preciso passar a levar a câmera pra td lugar q eu vou, acabo esquecendo ela em casa :P

Ah, outra coisa: quarta feira agora nós vamos pra Paris, e talvez nós vamos acampar por lá! Td mundo fica falando que Paris é caro, e td e tals, estamos tentando fazer o possível pra gastar o mínimo hehehe. Vamos ver como vai ser.

Auf Wiederlesen galera!

Um comentário:

  1. Incrível que você fala que "não aconteceu muita coisa" e ai vem um posto com umas 6 coisas diferentes e divertidas! =P
    That's a lot if you ask me. Só brincando viu? É você quem diz o que é muito ou não. =D

    Aulas de malabarismo! Cada vez que leio um post seu é uma coisa mais inacreditavel. E olha só, se não der certo com a AG você pode fazer malabarismos nos semaforos daqui e tirar uma graninha (piada ruim? hahahahah).

    Oh well, about Paris. Só posso dizer que to pressentindo chegar mais uma série de 4 awesome posts nesse blog.

    Abraços!
    8)

    ResponderExcluir