segunda-feira, 17 de maio de 2010

Paris: Louvre

Olá pessoas!!

Agora, depois de alguns dias, estou de volta e com mta coisa pra contar sobre a viagem pra Paris.

Na terça feira nos reunimos para jogar mafioso de novo. Uma galera falou que ia, mas no final das contas tínhamos só uns 10 de novo... enfim, foi bem legal e dessa vez teve uma rodad que eu era mau e eu ganhei!! uhul! Enganei o Milani direitinho hahaha.

E outra coisa, lembram daquele problema no banco que eu tive? Minha mãe falou hj que foi resolvido!! Ufa! Agora estou todo orgulhoso de mim, consegui resolver um problemão aqui td em alemão... Ainda bem que no final das contas não saí no prejuízo.

Agora vamos ao nosso primeiro dia em Paris: éramos quatro, eu, o PV, o carioca e a Haipan, saímos daqui na quarta pelas 5 da tarde. A viagem foi bem tranquila, chegamos lá por volta da meia noite e fomos direto pro Camping. Montamos as barracas e nos preparamos pra ir dormir, nada de mais até então...No dia seguinte acordei todo dolorido... Como é difícil dormir numa barraca. Uma dica a todos: se algum dia forem acampar, não esqueçam de levar coisas macias pra dormir em cima, pois faz mta diferença! No primeiro dia resolvemos visitar o Louvre. E como bons estudantes europeus não precisamos pagar a entrada, hehehe.
Mas uma coisa: o Louvre é gigantesco! acho q entramos lá mais ou menos meio dia, saímos de lá 5 da tarde e não conseguimos ver td... Isso pq eu nem fiquei olhando td mesmo, se fosse visitar de verdade, apreciar as obras que tem lá, acho q seria necessária uma semana inteira pra ver td.
Bom, aqui vai algumas fotos de umas obras famosas do Louvre:
Tábua com o Código de Hammurabi, na ala de antiguidades orientais.Vênus de Milo, ala de esculturas gregas e romanas.Psiquê revivida pelo beijo de Eros, escultura de Antonio Canova (uma das mais bonitas do museu, eu diria).Essa daí eu não lembro o nome... :PVitória de Samotrácia representando a deusa grega Nike. Pra quem não sabe, Nike em grego significa Vitória, pílulas de sabedoria instantânea aqui :)Coroa do rei Luís XV, não confundir com o rei Sol, Luís XIV.Pirâmide de vidro no pátio interno do Louvre. Quem já leu o Código da Vinci deve se lembrar dessa pirâmide.

Bom, ficamos boa parte do dia dentro do louvre e qnd saímos fomos comer alguma coisa. Paramos num McDonalds perto do Louvre mesmo, foi a coisa mais barata que encontramos por ali...
Depois fomos encontrar uma outra brasileira que tínhamos encontrado em Viena, a Lilian. Fomos até a estação de metrô Trocadéro andando pela margem do Sena :). Nessa estação tem uma plataforma de observação da torre Eiffel. E a maioria das fotos da torre que se encontra por aí são tiradas dessa plataforma. Como a torre não é tão perto do Louvre e nós fomos a pé e tirando fotos pelo caminho parando em td qnt é lugar, chegamos lá qse 9h... De noite sempre tem um showzinho de luzes na torre Eiffel, eu fiz um filme:

Nossa, esse vídeo demorou pra upar... vou ver se consigo diminuir um pouco a qualidade dos próximos que eu for colocar...E claro, não podia faltar uma fotinho de mim :).
Aliás, nesse dia comecei a prender a regular as funções manuais da minha câmera, dá pra tirar umas fotos mto boas mesmo de noite, hehehe.

Bom, esse foi o primeiro diz em Pars, não tive mta coisa pra contar, afinal fiquei a maior parte do tempo dentro do museu...

Auf Wiederlesen!

2 comentários:

  1. Oh my god oh my god oh my god!
    Você em paris!

    É muito legal ver você posando nas frente da torre eifel. (Feels like uma edição de photoshop! Mas não é!!!)

    Can't wait to find out about the other days. =D

    ResponderExcluir
  2. Pára de caçar pirilampos e diz logo o q aconteceu nos outros dias!!!

    ResponderExcluir