quarta-feira, 26 de maio de 2010

Paris: Versailles

Olá pessoas!

Estou aqui de novo pra tentar dar uma agilizada nas coisas.
Hj me encontrei novamente com meu Tandempartner. A gnt tenta marcar um horário regular duas vezes por semana, mas sempre tem alguma coisa pra fazer a acaba não dando certo. Na média a gnt acaba se vendo uma vez por semana.
Mas hj o Fabian me falou que já agendou a viagem dele pro Brasil. Pois é, meus dias de tandem já estão contados. Espero que td dê certo pra ele.

Agora vamos à história de Paris de novo. No sábado acordamos e para a nossa surpresa, o dia estava finalmente bonito!! O sol brilhava, céu azulzinho xD
Decidimos então que nesse dia iríamos visitar o Palácio de Versailles, que não fica exatamente em Paris, mas dá pra ir de trem em meia hora.
Chegando lá, descemos na estação de trem e paramos num Mc Café que tinha ali perto para comer alguma coisa. O PV aproveitou e viu no celular dele onde era o palácio e como fazíamos pra chegar lá. Fomos seguindo na direção apontada e não precisamos de mais nada pra achar o lugar, estava tão lotado de gente que dava pra reconhecer de longe.
Ficamos um tempo apreciando o lugar, pensando se deveríamos enfrentar a fila quilométrica para tentar entrar no palácio, até que decidimos dar a volta e ver os jardins.

Claro q não era de graça. Acabamos decidindo então entrar nos jardins e ver um show com fontes musicais que estava tendo no dia. Aliás! Encontramos uma brasileira no caixa!! hahahaha, Eu falo que esse povo tá em tudo qnt é lugar, ela explicou pra gnt, normalmente os jardins do palácio são de graça, mas naquele dia estava tendo o espetáculo das fontes e td e tals... Enfim, entramos então nos jardins.

Aqui vão aglumas fotos dos jardins de Versailles:
Olhem lá como o dia estava bonito! Podia mto bem ter feito esse tempo nos outros dias tmb...Hahahaha, essa foto ficou engraçada :P Créditos ao Carioca, que foi idéia dele.Um dos compartimentos dos jardins. Eu estou aqui falando jardins pra cá, jardins pra lá mas não expliquei exatamente como é: tem uma área gigantesca cheia de arbustos, árvores, fontes e flores na frente do castelo, mas essa área é como se fosse dividida por cômodos, tem esses muros separando as "salas" e não dá pra ver td de uma vez. Esse aí da foto é um que se chamava Orangerie, onde tinha várias laranjeiras e limoeiros...A Haipan nunca tinha tirado uma foto assim!! :P

Até que então descobrimos que as 3h30 todas as fontes do jardim iam ser ligadas. Já tínhamos visto algumas delas, mas estavam desligadas e não teve mta graça. Aqui vão algumas delas (ligadas já, claro)Bom, pra falar a verdade, tinha tanta fonte no jardim, que eu fiquei cansado de tanta água depois de um tempo! Hehehe, as fontes são bonitas e tals, mas são tds iguais :P A não ser por uma específica, que se chamava Mirror Fountain (não lembro o nome em francês) Que tinha vários jatos de água e os jatos iam saindo como se dançassem com a música que tocava no fundo! Era mto bonito! Eu fiz um filminho dessa fonte, mas não vou conseguir colocar aqui, pq ficou mto grande e vai demorar a eternidade pra upar se eu tentar... Mas enfim, essa foi a fonte que mais me chamou a atenção.

No final da tarde, às 5 e pouco ia ter um outro showzinho lá numa fonte bem grande em um dos cantos dos jardins. Td mundo foi pra lá e sentou na grama pra ver. Foi bem decepcionante o.O
Não tinha nada de mais, eram só alguns jatos de água... A Mirror Fountain estava mto mais interessante.

Enfim... depois que acabou esse espetáculo um pouco maior, continuamos sentados na grama. O dia estava bonito resolvemos comer uns sanduíches que tínhamos preparado de manhã ali... Estávamos esperando na verdade até as 6h30 qnd a entrada no palácio seria de graça.
Na Europa inteira os museus foram de graça nesse dia. Foi chamado de "A noite dos museus" Eu já tinha visto um cartaz desse em Frankfurt, mas qnd fui pra Paris nem lembrei disso :P
Portão do palácio visto de dentro! Aí já tínhamos entrado :)
Ainda bem que aproveitamos a oportunidade afinal, mas tinha tanta gente no museu que nem conseguimos ver nada direito... Conseguimos ver as salas e tudo e tals, mas achei bem fraquinho tmb, a não ser pela escultura de L'Hopital que tinha em um dos corredores:Esse engenheiros viu... tsc tsc tsc

Bom, seguimos nosso caminho e resolvemos dar uma segunda paradinha naquele Mc Donalds pra comer alguma coisa antes de ir visitar a torre Eiffel durante a noite.
Comemos, pegamos o trem era mais ou menos 10h, e chegando lá na torre, pudemos apreciar a vista de baixo :)Se aquele pedaço escuro ali estivesse iluminado seria mto mais bointo, não acham? :P
Os nossos planos eram subir na torre nessa noite pra gnt poder ver a cidade... Mas qnd chegamos lá descobirmos que o último elevador já tinha saído =/

Pois é, não foi dessa vez que subimos na torre Eiffel... Pegamos então nosso rumo em direção ao acampamente e para nossa surpresa qnd entramos no trem, um bando de parisienses descontroladas vieram falar com a gnt!Elas estavam fazendo uma despedida de solteira pra uma amiga e passaram um chapéu pedindo qqr coisa que a gnt pudessa dar... Chiclete, lenço de papel, dinheiro, etc. Elas queriam mais era causar mesmo. No final das contas eu ainda escrevi no caderninho delas votos de felicidades aos noivos! hahaha
Detalhe que nesse mesmo trem encontramos um outro brasileiro que tmb foi surpreendido pelas loucas...

Bom, esse foi mais ou menos o terceiro dia em Paris, amanhã se td der certo, devo terminar essa saga!
Ah, e eu preciso dizer tmb que agora Darmstadt está toda em alvoroço! Amanhã começa o Schlossgrabenfest, que é um festival com música ao vivo de graça aqui na cidade!
Não vejo a hr de ver como é isso, é o evento mais famoso da cidade!

Bom, por hj é isso então galera, e hj choveu pra caramba aqui!

Auf Wiederlesen

1. Oe!!!

Suas viagens sempre épicas não?
    Não é a toa que seus post ficam quilométricos! =P

E então... tudo deu errado? Porque vc não postou o quarto dia.
    Just kidding.

Hope everything is alright!
    E agora vc vai ter mais um festiva pra contar, mas é tudo culpa sua, vc não para de fazer coisas legais! hahahahah =P