quarta-feira, 26 de maio de 2010

Paris: dia movimentado

Olá pessoas!

Ultimamente tenho tido tanta preguiça de escrever aqui... Enfim, de qqr maneira, tenho mta coisa pra contar, preciso terminar a história de Paris e adivinhem? Ontem, segunda-feira, foi feriado aqui na Alemanha de novo! E eu viejei pra Hungria :)
Bom, mas essa história fica pra uma próxima vez, vamos terminar de contar como foi em Paris primeiro (se eu ainda lembrar hahaha)

No segundo dia, acordamos então e tínhamos combinado de encontrar com a Lílian na Praça do Obelisco de Luxor, que fica numa das pontas da avenida Champs Élysées. Chegamos lá umas 9h30 mais ou menos, ela já estava lá com o amigo mexicano que estava com ela. O dia estava terrível, céu todo cinza e garoava de leve.
Fomos então andando pela avenida, na parte que fica perto do obelisco não tem nada de mais, os dois lados são parques gigantes, só árvores... Depois da metade, começam a aparecer as lojas e a coisa fica mais interessantes.
Parede da loja da Adidas na Champs Élysées. Não é pintura nem nada :P
Andando um pouco mais pra frente, bem perto do Arco do Triunfo já encontramos uma loja da Louis Vuitton:
Não sei o que essa loja tem de mais, mas a Haipan queria entrar lá. A loja é mto grande (e como as coisas são caras OMG). Ficamos na entrada esperando por ela no começo, mas como ela demorou demais pra aparecer tivemos que sair atrás dela pela loja. Ficamos bem uma meia hora só dentro da loja e qnd saímos já estava chovendo de verdade =/

Seguimos nosso caminho debaixo de chuva até o Arco do Triunfo, que fica na outra ponta da Champs Élysées:Fomos lá em baixo e td e tals, tínhamos a opção de subir no arco tmb, mas como o dia não estava mto bonito resolvemos deixar essa pra próxima.

Nisso já estava chegando na hr do almoço e a gnt só tinha comido uns pães depois de acordar. Pegamos o trem q fomos ate os arredores da Catedral de Notre-Dame pra procurar algum restauranate típicamente francês por lá. Entramos em um restaurante lá (não sei se era típico francês, hehehe) e foi lá que experimentei a iguaria francesa:
Sim, isso na minha mão é um escargot! No começo tmb fiquei meio assim, mas o gosto é mto normal... Ele vem na conchinha e vc tem q puxar com o garfinho pra fora. Vem com tanto tempero que qnd vc põe na boca só dá pra sentir o gosto do tempero, depois de um tempo, vc percebe que tem o mesmo gosto de coração de galinha hehehe. Não fiquem com nojo de comer, se algum dia tiverem a oportunidade, é mto gostoso xD
E a água nos restaurantes franceses é de graça, é água do rio Sena :P.

Finalmente bem almoçados seguimos nosso rumo em direção a catedral, mas não sem antes parar num mercado e comprar mantimentos para a noite e a manhã seguinte.
Fomos caminhando pelas margens do Sena e até encontramos um grupo de alemães tirando fotos por lá, com quem conversamos um tempo.Eu às margens do Sena, tentando entender a história de Paris hehehe. Foi aí que encontramos os alemães.Qnd chegamos na catedral já tinha parado de chover, mas o dia ainda estava escuro. Percebemos uma certa aglomeração anormal e vimos que estava havendo uma competição de pães numa tenda em frente a catedral! Dá pra ver a tenda ali na foto!
Se soubéssemos que ia ter aquilo ali nem tínhamos almoçado hehehe! Entramos lá pra ver o que tava se passando e depois enfim resolvemos entrar na Catedral. Não tinha nada de mais, não conseguimos achar como fazia pra subir nas torres, então ficamos só pora ali mesmo.

Nesse dia deveríamos ter ido na Torre Eiffel durante a noite, mas o dia estava tão feio, que resolvemos deixar pro dia seguinte, quem sabe o tempo não melhorava. Sainda da Catedral então, resolvemos visitar um parque que havia ali perto e depois o Panteão de Paris.
No parque estava tocando essa bandinha lá :). Paramos um tempo pra escutá-la...Fachada do Panteão em Paris.
Bom, eu não sei exatamente o que significa Panteão, mas acho q todas os franceses que algum dia já foram importantes pra história estão enterrados aí. Alguns que eu lembro agora: Voltaire, Jean-Jacques Rousseau, Louis Braille, Victor Hugo, Marie Curie e Pierre Curie.Depois do panteão, o dia já estava escurecendo, resolvemos então visitar a região norte da cidade, onde fica nada mais, nada menos que:Moulin Rouge! Pois é, na verdade essa rua aí é cheia de sex shops, e casas noturnas, tipo uma rua Augusta de luxo :P
Passamos ali pela frente, mas na verdade não tinha mto o que ver então seguimos atá um monte que havia ali perto de onde poderíamos ver a cidade qse inteira. O problema foi que o tempo estava tão feio, que não deu pra ver qse nada e nem deu pra tirar fotos =/ mas deu pra tirar uma foto da igreja que fica en cima dessa colina:Qnd deu umas 10h mais ou menos, já estávamos mto cansados de andar a cidade o dia inteiro e resolvemos então voltar pro acampamento. Qnd estávamos no trem foi que aconteceu a maior Reisescheiße de tds. A Haipan percebeu que estava sem a câmera dela!

Voltamos na mesma hr pra frente da igreja e tentamos ver se alguém tinha visto alguma coisa, ou procurar os policiais, mas sem sucesso. Ficamos um tempo rodando por ali, perguntando pra pessoas, mas sem mtas esperanças já. Enfim, até que desisitimos e voltamos pro acampamento, com uma câmera fotográfica a menos... =/

Aqui preciso dizer que admirei mto a reação que a Haipan teve. ela ficou super frustrada, era uma câmera super cara, aquelas profissionais... Achei que ela iria chorar ou alguma coisa do tipo, mas ela falou que não podia ficar trsite pra não nos influenciar e estragar a viagem... Eu acho q fiquei mais triste que ela...

Chegando no acampamento então fomos dormir e esse foi mais ou menos nosso segundo dia em Paris.
Nossa, eu pretendia contar o segundo e o terceiro dia de uma vez nesse post, mas já ficou mto grande!! Prometo que vou tentar postar amanhã de novo, pra não ficar mto atrasado, senão vou esquecer o que aconteceu :P. Já estou acumulado viagens pra contar aqui.

Ah, só mais uma coisa, lembram daquele projeto da software AG de que eu falei que estava participando? Hj foi a primeira apresentação. Preparamos (na verdade outras pessoas do grupo) um ppt explicando mais ou menos a situação e o que já tínhamos feito até agora. Foi bem besta, mas foi legal que depois, já que estávamos todos jnts, o pessoal resolveu ir tomar uma cerveja no Herrngarten (aquele que fica atrás da TU). O pessoal é mto gente boa :P E aprendi algumas frases em grego tmb hehehe

Bom, então é isso, até o próximo post, que possivelmente será amanhã!

Auf Wiederlesen

Nenhum comentário:

Postar um comentário