segunda-feira, 3 de maio de 2010

Heidelberg, Weinlagenwanderung e Mafia

Olá pessoas!

Então, primeiramente preciso dizer que percebi que não é mto legal eu ficar postando todos os dias ou mto frequentemente. Isso só deixa o blog mais chato de ler e eu duvido que alguém tenha acompanhado td que eu escrevi até agora (talvez minha mãe, hehehe :P)

Pra deixar as coisas mais interessantes e talvez aumentar a curiosidade de meus leitores, vou passar a postar menos frequentemente, talvez duas vezes por semana, afinal de contas também não me acontece tanta coisa interessante assim, né...

Vamos ao que interessa então, meu fim de semana foi simplesmente perfeito! Acho q foi meu melhor fim de semana aqui na Alemanha até agora. Vamos lá explicar porque:

Na sexta feira o pessoal da AEGEE (não lembro se já expliquei quem são eles, mas são uma associação que organisa eventos para os alunos de intercâmbio aqui, inclusive eles que organizam o Stammtisch sempre) foi pra Heidelberg.
Nós (cinco brasileiros) fomos também, mas reslvemos que, em vez de ir com eles no trem, iríamos encontrá-los lá na Hbf de Heidelberg.

Fomos de bicicleta ^^^. Não desdaqui de Darmstadt até lá, afinal Heidelberg fica bem longe, hehehe. Pegamos o trem até a última cidade até onde ainda poderíamos usar nosso ticket da TU e a partir daí fomos de bike até a Hbf de Heidelberg. Aqui vão algumas fotos da nossa Fahrradreise:O começo do caminho que enfrentamos.Aee, nós na ponte :) Já em Heidelberg, mas ainda não na Hbf.Hahaha, parece que mais pessoas tiveram a mesma idéia que a gnt :P Heidelberg é mesmo uma cidade com várias bikes. Nessa foto estamos já na frente da Hbf.

Encontramos o pessoal lá e seguimos para um tour pela cidade. Aqui algumas fotos da cidade:Olha o pessoal da AEGEE ali na direita e o PV com cara de turista posando pra outra foto hahahaha...E lá em Heidelberg tinha novamente um forte donde conseguíamos ver boa parte da cidade :) Essas são duas fotos da vista lá de cima do forte. O tempo não estava mto bom, começou a chover qnd estávamos nesse forte e entramos numas casinhas lá pra esperar um pouco pra ver se a chuva passava.
A chuva não diminuiu, continuamos andando pra conhecer mais um pouco da cidade e acabamos indo prum barzinho no centro de Heidelberg. Ficamos um tempo lá e decidimos o que iríamos fazer a noite.
Ia ter uma festa em cima de uma montanha lá, o nome era Walpurgisnacht. Seria tipo como um Woodstock eu imagino, pois não ia ter luz nenhuma, e a gnt tinha que levar nossas próprias lanternas e tochas pra iluminar as coisas, hehehe.

Mas nós acabamos nem ficando. Estávamos de bike e tínhamos que voltar pra mesma cidade de onde saímos até 11h45 pra pegar o último trem de volta pra Darmstadt e não valeria mto a pena subir a montanha pra ficar 20 min e ter que descer logo depois. Resolvemos nos separar então do pessoal da AEGEE e fomos dar uma volta pelo centro da cidade.
Quando deu mais ou menos umas 9h30 fomos buscar as bikes e voltar pra Lützelsachsen (a cidade onde pegaríamos o trem):A volta foi bem tranquila, apesar de estar de noite e a estrada estava bem escura, todos tínhamos luzes nas bicicletas e acabamos chegando em Lützelsachsen bem antes do esperado. Pegamos então o penúltimo trem de volta pra Darmstadt, quando depois de duas estações o Milani percebeu que tinha deixado a mochila no ponto em Lützelsachsen!! Ok, agora a gnt dá mta risada agora, mas ele ficou super nervoso, tava com tds os documetnos importantes na mochila, inclusive a Fahrkarte (cartão que permite que ele pegue o trem). Se o cara tivesse pedido ele tava na roça :P.
Descemos então na próxima estação (eu e ele só) e pegamos outro trem de volta pra Lützelsachsen....
Chegando lá:Hahahaha, sim a mochila estava lá jogada no chão, mas sã e salva...
Enfim pegamos o último trem de volta pra Darmstadt, dessa vez ninguém esqueceu nada e chegando em casa fui dormir, chegamos bem tarde e eu já estava mto cansado...

No dia seguinta era 1º de Maio, que também é feriado aqui e eles tem uma tradição bem legal: Nesse feriado as pessoas saem pra caminhar pelas vinículas que ficam nas montanhas ao sul de Darmstadt. Resolvemos ver como seria isso, pegamos o trem aqui na Hbf as 12h30, mesma direção que tínhamos ido no dia anterior, descemos umas 4 ou 5 estações depois e fomos caminhando pela beirada das montanhas.
O dia também não estava mto bonito, estava chovendo leve e o chão estava cheio de lama.
Bom, fomos andando e encontramos o primeiro estande dos produtores de vinho. Os produtores montam barraquinhas pela trilha pra vender o vinho que eles produzem, é bem legal, normalmente as pessoas param nesses lugares e ficam conversando e bebendo, tinha até umas mesinhas lá, mas o tempo não estava mto bom...
Bebemos um copinho de vinho e resolvemos seguir em frente, mas antes aqui algumas fotos das montanhas lá e do pessoal na caminhada:Nós no primeiro aglomerado de gente pela trilha. Reparem que tem uma coisa branca na testa do Milani, até agora não descobrimos o que é hahahahaha...Essa multidão é na verdade já no segundo aglomerado que encontramos pela trilha...

Depois daí continuamos pela trilha e acabamos chegando numa cidadezinha chamada Fürstenlager. Cidadezinha bonita hein. Aliás, já falei aqui, mas é realmente difícil encontrar cidade feia por aqui hahaha...
Aqui algumas fotos das paisagens de um parque que tinha lá nessa cidade:Ficamos um pouquinho andando pelo "centro" da cidade. Até que resolvemos vir embora pra casa, isso já deveria ser umas 5h00. Ali pela tarde o sol até apareceu, o dia ficou bonito, mas nós já estávamos mto cansados e viemos embora.
Preciso salientar aqui que o PV levou uma bronca do cara da estação de trem pq tentou pular no trilho pra tirar uma foto hahaha. Foi engraçado o cara gritou alguma coisa no exato instante em que ele colocou o pé no trilho hehehe.

Bom, pegamos o trem de volta pra Darmstadt e viemos jantar em casa jnt com uma amiga húngara. Foi bem legal, na verdade não interessa mto o que vc vai fazer, se estiver com bons amigos é sempre legal...
Não cozinhamos nada de mais, foi só arroz, batata e Fischstäbchen (como se fossem nuggets de peixe) Passamos a noite conversando sobre coisas diversas até que fomos dormir.

Nossa, esse post tá ficando gigante, eu deixei acumular mta coisa, fiquei com preguiça de escrever ontem :P

Bom, no domingo então acordei bem tarde, afinal estava mto cansado e 2h a gnt tinha combinado de se encontrar na casa do PV pra decidir coisas sobre acampar na Florestra Negra aqui no sul da Alemanha.
Sim! Eu vou acampar lá em junho :) Vai ser uma experiência única, nunca acampei na minha vida, não tenho nem idéia de como vai ser, mas vamos lá!

Durante a discussão sobre a Floresta Negra falamos sobre a possibilidade de levar nossas bikes pra lá. Nisso descobrimos que a nossa amiga chinesa (aquela mesma que foi conosco pra Viena e inclusive vai tmb pra Floresta Negra) não sabia andar de bike!!!
Sim, isso é inacreditável, resolvemos na hr que hj ela tinha que aprender e descemos e fomos ensinar ela a andar de bicicleta ^^

Nunca imaginei que iria ensinar alguém a andar de bike. Fizemos vários vídeos, mas eu não tinha levado a câmera, então ainda não tenho nenhum...
Ela até que conseguiu direitinho, o maior problema era que ela entrava em pânico qnd descobria que a gnt tinha soltado ela hahaha... Pegou o jeito bem rápido, só precisa de treino agora :)

Depois voltamos pra WG do PV e fizemos um jantar comunitário! Nossa, tinha bastante comida, mas foi a conta certinha, estávamos em oito e todos comeram bem, cada um fez alguma coisa pra ajudar, eu preparei o arroz :P
O arroz ficou meio papa, mas estava bom mesmo assim, hehehe...

Agora a parte mais legal do dia, já era de noite qnd o pessoal resolveu jogar Máfia!!
Alguém aí sabe jogar, já jogou ou alguma coisa? Bom, pra quem não sabe é um jogo onde o objetivo é convencer as pessoas que vc é bom contra o mal, é um jogo basicamente de persuasão.
No começo eu fiquei meio receoso se ia dar certo, afinal éramos só oito, e pro jogo ficar legal precisamos de no mínimo uns dez ou onze...
Enfim jogamos e foi mtooo legal (como diriam aqui, foi "geil"!!)
Realmente é outra coisa jogar Máfia com pessoas que de fato argumentam e sabem jogar direitinho. Jogamos duas partidas, na primeira fui um cidadão comum, mas a decisão final ficou nas minhas mãos hehehe, acabamos ganhando.
Na segunda partida nós filmamos td, filmamos primeiro a carta de cada um, eu era o anjo. O pessoal realmente se entusiasmou em alguns momentos do jogo hehehe. Mas no final das contas o bem acabou vencendo de novo...

Ah detalhe que o jogo foi todo em inglês, pois tínhamos pessoas no grupo que não falavam português, como a chinesa, um menino de Singapura e o francês Mitbewohner do PV.

Enfim, desse último dia não tenho mtas fotos, mas mesmo assim acho q deu pra vcs terem uma ideía de como foi...

Cheguei em casa há algumas horas e resolvi então vir postar meu fds antes que acumulasse mais e eu não tivesse paciência nenhuma pra escrever...
Vou dormir então, pois amanha ainda preciso ir na aula de manhã e aqui já é mtoooo tarde...

Auf Wiederlesen!

3 comentários:

  1. Hehehe! mãe é mãe né :) Bem, é que eu não resisto e acabo sempre comentando alguma coisa. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Foi bom demais... já to com saudades desse fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oe Guzz!!!

    Uau, uau, uau!
    Como pode esse país ai ser tão impossivelmente cheio de beleza? As estações de trem, os bosques [quase élficos] espalhados here and there, enfim, é terapia pros olhos, really.

    E você está com o espírito aventureiro on! hun? Acampamentos, bicycles rides, mafia [hahaha brincadeira esse último], mas bem legal todas essas coisas. E achei o maximo vocês ensinarem ela a andar de bicicleta!!! Just awesome!

    E finalmente, I'm sorry pela demora em keep myself up to date! Mas agora que meu estágio é passado e minha vida mudou, eu vou passar mais vezes por aqui. =D

    Abraços!
    And See You Soon!

    p.s.: i really mean the "see you" part, porque eu finalmente comprei um notebook, e ele tem uma camera integrada! [nem precisa realmente falar comigo face to face, eu soh queria mesmo eh falar que eu comprei um note, um dell btw hahahaha]

    ResponderExcluir