terça-feira, 1 de junho de 2010

Schlossgrabenfest e volta de Paris

Olá pessoas!

Como prometido estou aqui de volta, depois de um bom tempo sem postar pra terminar de contar a história de Paris... Porém, eu tenho uma boa desculpa para não ter passado por aqui ultimamente: Nos últimos quatro dias aconteceu aqui em Darmstadt o Schlossgrabenfest!!

Pois é, antes de contar a volta de Paris vou contar como foram esses meus últimos dias por aqui:
Na quinta feira eu fui pra minha aula de alemão normalmente e depois fui pra casa daquela amiga húngara pra gnt se preparar pra festa... (ela estuda na minha sala). De novo ela nos proporcionou um pouquinho da cultura húngara aqui em DA :) Comemos um pãozinho lá que se chama Pogácsa (se fala pogáxa) e uma bebida que já tínhamos provado tmb em Budapeste, chamada Pálinka (se fala palinka mesmo :P) (olhem só como eu aprendi a criar links no blog xD)
Depois disso fomos pra festa e ficamos o resto do dia lá. Tem música ao vivo o dia inteiro com bandas alemãs que aqui são famosas e não alemãs tmb. Nesse primeiro dia tocou aquela banda que canta "I'm too sexy for my love...", sabem? Eu não lembro o nome da banda, mas qnd eles tocaram essa música (por último, claro) a multidão foi a delírio hehehe...

Nesse dia a gnt fez uma pirâmide humana tmb!! Com três andares hehehe. A estratégia foi: Dois levantavam um cara e depois quatro levantavam esses dois. Eu estava na base da pirâmide ^^. E deu certinho, A gnt qse apareceu no telão, mas qnd íamos aparecer, a pirâmida desmontou...

Bom, no segundo dia eu me encontrei na casa do Fabian (lembram? Tandempartner? :P) Pra gnt fazer um esquenta antes... O Giovanni foi tmb, que o tandem do amigo do Fabian e tinha um monte de outros alemães lá. Fiz várias amizades! Aí depois de um tempo fomos pra festa e eu experimentei uma bebida nova, não lembro o nome, mas era boa! hahaha...

Ahh, nossa, nesse dia aconteceu uma coisa engraçada, mas não tão legal comigo. Teve uma hr que eu me perdi do pessoal, fiquei um tempo procurando eles, mas como não achei ninguém resolvi voltar pra casa, afinal já estava bem tarde tmb...
Cheguei em casa, meu celular toca e era o Milani perguntando se eu não ia na festa de despedida do Fitti, um colega nosso que tá voltando pro Brasil agora em junho. Eu tinha até esquecido dessa festa, estava um pouco cansado, mas resolvi ir mesmo assim.
Aí eu saí de casa sem meu casaco e pensei: "melhor pegar o casaco, pode ser q fique frio". Mas na hr de voltar pra pegar o casaco percebi que estava sem a chave de casa!!
Não sei se cheguei a comentar isso aqui, mas aqui qse tds as portas com tranca não abrem sem chave, mesmo se não estiverem trancadas... Ou seja, eu estava preso pra fora de casa em plena madrugada. Sorte minha que não estava mto frio... senão eu tava ferrado.
Claro que eu tentei tocar a campanhia algumas vezes, mas aparentemente minhas Mitbewohnerinnen não estava em casa tmb... Pensei em ligar pra alguém pra ver se eu podia dormir aquela noite no sofá, mas meu celular tava sem bateria!! Nossa, td que podia dar errado deu!
Resolvi então ir pra festa de despedida do Fitti e pedir pra ele pra dormir lá, fazer o que né? Detalhe que no primeiro dia do festival eu estava de bike e eu deixei ela presa em um lugar lá perto. O meu plano era ir de bike pra poder voltar mais rápido depois e não precisar ficar me procupando com ônibus... Mas é claro que a chave da bike estava jnt com a chave da porta e não foi naquele dia que eu resgatei minha bicicleta tmb...
Fui correndo então até o Karlshof, sorte quetava tendo o festival e a rua tava cheia de gente, senão acho q teria sido meio perigoso hehehe...
Bom, cheguei então, consegui lugar pra dormir a festa foi boa! No final das contas deu td certo hehehe.

Acabei dormindo na sala do PV e no dia seguinte qnd acordei pedi prele ligar pra Judith (minha Mitbewohnerin) pra ver se ela podia abrir a porta pra mim... Ela estava em casa e finalmente consegui voltar pa casa!! hehehe Nossa, a partir de agora vou sempre checar duas vezes antes de sair de casa pra ver se estou com a chave!

Bom, nesse terceiro dia então fui almoçar com o Giovanni, um amigo da Unicamp, e depois mais a noite fomos na casa da Verena comer uns pães de queijo!! Hmm, detalhe que a Verena é alemã e sabe fazer pão de queijo com polvilho mesmo, não são aqueles que já vem semiprontos... E ela fala português bem pra caramba... Td bem que ela morou três anos no Brasil, mas mesmo assim fiquei impressionado, super gente fina ela.

Desta vez fomos com os amigos da Verena pra festa. Fomos mas na verdade não entramos. Lembram daquele jardim que eu falei que tinha atrás da TU? Então, tem uma saída do festival que dá nesse jardim. E tds os dias senta um monte de gente na grama pra ficar bebendo e curtindo a noite de música (que dá pra ouvir de lá). A gnt aderiu a essa onda e ficou sentado lá. Mais um dia em que conheci vários alemães. Umas até que vinham de Mainz, uma cidade aqui perto, e já convidaram a gnt pra ir pra lá na Johannisfest, que eu ainda nem sei qnd é hehehe. Bom, mas pro final da noite entramos na festa e fomos encontrar com os outros brasileiros. Nesse dia o Milani estava com um cartazinho de "Free Hugs" pela festa! hahaha Tinha que ser uma bola mesmo.

No quarto dia de festa eu resolvi ficar em casa, pois já estava cansado de tanta música ao vivo :P. Resolvi estudar um pouco e não fazer nada o resto do dia hehehe.

Bom, esse foi o meu Schlossgrabenfest... realmente achei bem legal :) O pessoal já tava comentando que daqui a pouco deve ter o Heinerfest, um outro festival que aparentemente é ainda maior que esse... Vamos ver.

Ah, detalhe que no festivel tinha três barraquinhas de drinks "brasileiros". Isso mesmo, entre aspas, pq a única coisa brasileira que tinha lá mesmo era caipirinha... Nem um bendito guaraná eles não estavam vendendo. Decepcionante...
Tinha também uma barraquinha húngara hehehe, mas não vou comentar agora, vou deixar pra falar sobre a Hungria no próximo post :P

Bom, ainda bem que o último dia em Paris não teve mta coisa, pq só o Schlossgrabenfest já deu pra encher um post né?

Mas vamos lá falar sobre nosso último dia em Paris: no último dia acordamos e já me deu uma dor... Mas foi dor no corpo mesmo de ter dormido naquele chão duro da barraca! hahahaha. Nem acreditava que da próxima vez eu iria dormir numa cama de verdade... Enfim... Desmontamos as barracas e nos preparamos pra ir embora.
Não sei se ainda lembram, mas a idéia era a gnt ir na torre Eiffel de manhã pra subir até o topo, já que na noite anterior tínhamos chegado mto tarde e não conseguimos... Ah, e o dia estava bonito :D.

Bom, qual não foi a nossa decepção ao chegarmos lá e descobrirmos que a fila pra subir estava quilométrica! Eram 40 min só pra ir até o segundo andar e depois sabe-se lá qnt pra ir até o topo... Não tínhamos tanto tempo, então tivemos que desistir =/ Pois é, eu queria mto subir na torre, mas não foi dessa vez. Mas como o dia estava bonito aproveitamos pra tirar umas fotos por lá:Essa última é pra vcs pegarem de papel de parede (hahahaha). Aproveitei qnd o sol se escondeu atrás de umas nuvens e a foto não ia ficar tão clara.

Antes de pegar nosso rumo de volta então paramos em um café pra comer alguma coisa:Hm, um breve comentário aqui: a Haipan reclamou que os franceses são mto rudes etc e tals, e nesse café eu realmente notei isso... Ô povinho mal educado com turistas viu? Acho que só pq sabem que são um dos destinos turísticos mais visitados do mundo (se não o mais visitado) ficam aí cheios de nariz empinado.

Durante o caminho de volt resolvemos parar num vinhedo! Pela estrada a gnt acaba passando pela região de Champagne. Sabem, agora não é qqr "champagne" que pode se chamar "champagne", só os que são fabricados nessa região. o resto é td espumante :P
Enfim, acabamos entrando não exatamente num vinhedo, mas numa vinícola onde eles fabricam o champagne Taittinger. Demos mta sorte, pois assim que chegamos lá estava saindo a última visita guiada em inglês. Pudemos conhecer o cellar (porão) que é onde eles guardam tds as garrafas pro envelhecimento do vinho e a moça foi explicando td certinho como ocorre o processo de fermentação e tals. Algumas fotos:Olha só o tanto de garrafas que tinha! E isso era só uma parte...
No final da visita ainda pudemos saborear um pouquinho do champagne produzido lá.
Terminada a visita, partimos pra Darmstadt e assim acaba a minha visita à Paris!

Bom, preciso dizer tmb que ontem mesmo me bateu uma saudade do Brasil :( Especialmente do pessoal da Poli... Se tiver alguém do coop 11 lendo este post aqui, estou dedicando a vcs :)
Não se preocupem com a mátéria do Kinoshita, tenho ctz que no final das contas vcs vão deixar ele no chinelo! hahaha...

Bom, por hj é isso então galera

Auf Wiederlesen

3 comentários:

  1. Ello!

    Lendo o seu post da pró-aluno. Já que sempre sobra uma hora enquanto a gente espera o horário da aula chegar.

    Uma pena que você não conseguiu subir na torre. Mas você ainda vai ter mais chances! Absolutely!

    Você também faz falta aqui no Brasil e na Poli! God knows que as referencias ao youtube fazem falta. 8P

    Abraços!
    E até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gú, lindas fotos que vc postou, realmente não é atoa que Paris é o sonho de consumo de turismo de muita gente. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fala Gustavo!
    Hahahaha! Parisienses? Rudes?! Ohhh! huahauhau! Já ouvi dizer que são os mais estúpidos mesmo... isso me faz lembrar a Tia Suja... huahuahua! Mas enfim! Dizem que isso só ocorre em Paris, mesmo... heheheh!
    Abraços!

    ResponderExcluir