quarta-feira, 30 de junho de 2010

Schwarzwald

Olá pessoas!

Estou aqui finalmente para contar como foi o fim de semana no Schwarzwald, também conhecido em português como Floresta Negra. Na verdade a Floresta Negra é uma região bem grande no sul da Alemanha e o lugar onde fomos exatamente é um lago chamado Titisee (acho q a cidade grande mais conhecido por perto é Freiburg)

Só pra deixar bem claro o quanto as coisas estão atrasadas por aqui, essa viagem aconteceu no fim de semana do dia 12 de junho.
Saímos daqui de DA na sexta feira (11) a tarde, mais ou menos pelas 3h. Nosso destino? Titisee, Schwarzwald. Já já vcs vão ver algumas paisagens de lá.

Assim que chegamos lá fomos procurar um lugar de camping, afinal foi pra isso que tínhamos ido. Mas parecia que as coisas não iam dar certo... O primeiro lugar não tinha espaço para colocar tds as barracas juntas, no segundo não aceitavam grupos.
Enfim, chegamos no terceiro acampamento, eu já estava meio sem esperanças de conseguir um lugar legal pra acampar. Ledo engano :P Encontramos então esse camping place, que foi de fato o melhor de todos! a área que pegamos era bem do lado do lago, tinha um clima bem legal, tinha uns tiozinhos tocando música de vez em quando, enfim... foi mto bom :)

Logo que chegamos na recepção tinha uma Wetterstein (pedra do tempo) para indicar como estava o tempo! Hahahaha, na verdade era uma piada, mas eu achei bem criativo, aqui vai:Schwarzwälder Wetterstein
  • Stein bewegt sich: Sturm
  • Stein ruhig: Windstill
  • Stein nass: Regen
  • Stein trocken: kein Regen
  • Stein unsichtbar: Nebel
  • Stein wirft Schatten: Sonne
  • Stein ist weiß: Schnee
  • Stein heruntergefallen: Erdebeben
  • Stein fehlt: geklaut
Agora a versão em português:
  • pedra se movimenta: tempestade
  • pedra não se movimenta: sem vento
  • pedra molhada: chuva
  • pedra seca: sem chuva
  • pedra incapaz de ser vista: neblina
  • pedra faz sombra: sol
  • pedra está branca: neve
  • pedra caiu no chão: terremoto
  • pedra não está mais aqui: roubada
Aqui agora algumas das paisagens que tivemos assim que chegamos lá:Não sei porque, mas eu gostei mto dessa última foto (claro que esse de costas sou eu :P)
Montamos então todas as barracas e depois de um tempo resolvemos ir conhecer a cidade (Titisee também é o nome da cidade mais próxima) e procurar algum lugar pra comer...
Acabamos comendo numa pizzaria. Não estava tão bom quanto a pizza do Brasil, mas deu pra matar a fome pelo menos xD

Voltamos pro acampamento e durante a noite fizemos uma rodinha em volta das lanternas. Já que não era permitido fazer fogueira, foi como nos viramos.
Ficamos contando histórias (não necessariamente de terror, hehehe) até que depois de um tempo fomos dormir.

No dia seguinte, a manhã não estava mto bonita, o céu estava coberto, mas não chovia pelo menos. Acordamos e tomamos café, a gente tinha um monte de pães e umas panquecas que a Petra havia levado!

Então uma parte do grupo resolveu ir pra cidade novamente fazer compras pra gente fazer um churraco. Pois é, tinha uma churrasqueira lá! :) Esse mesmo grupo ainda buscou na Hauptbahnhof uns outros amigos de Darmstadt que vieram nos visitar por um dia.
Eu fiquei no acampamente e junto com a Jasmin, Haipan, Milani e PV resolvemos sair pra caminhar.Começo da caminhada, essa foto tem história :P
Do outro lado da rua que dava entrada para o camping encontramos um caminho cheio de dentes de leão, que são essas florzinhas aqui:Ficamos brincando ali com os dentes de leão, a Haipan se divertiu tirando fotos, hahahaha.
O pessoal que tinha ido na cidade então voltou...

Perae! Nossa agora não lembro direito qual foi a ordem dos fatos :P Isso que dá esperar um século pra postar as coisas no blog...

Bom, o que eu me lembro é que o pessoal voltou e junto com eles vieram a Roberta (brasileira), o Miguel (mexicano) e o Pau (espanhol) /*insira aqui sua piada sobre o nome do espanhol*/

Teve uma hora que a gente resolveu andar nos barquinhos que tinham ali no píer do acampamento. Fomos eu o Milani, a Haipan e o Jan (amigo nosso meio brasileiro, meio alemão)Aqui, o Jan e a Haipan pedalando o barquinho pelo lago.
depois que voltamos do barco, na verdade um pedalinho, que diga-se de passagem era cansativo pra caramba (hahaha), resolvemos nadar no lago! O pessoal já tinha nadado no dia anterior uma vez, mas eu não tava mto a fim, já estava meio frio.
Dessa vez tmb não estava mto mais quente, mas eu estava com um pouco de calor, já que tinha voltado da pedalada...

E como a água estava gelada!!! Eu fiquei um tempinho lá, depois me acostumei... mas não demorei mto pra sair... não sei o que acontece, mas eu fiquei exausto depois de sair do lago...

Bom, como eu já disse não lembro exatamente a ordem dos fatos, mas teve uma hora que saímos pra caminhar com qse todo o grupo. Dessa vez, a Roberta, o Miguel e o Pau vieram com a gente.
Encontramos uma estrada e fomos seguindo por ela, aqui vão algumas fotos:O começo do caminho.Mtas árvores :PQse o grupo inteiro, menos a Haipan, que estava tirando a fotoAgora com a Haipan :)Uma paisagem bonita pelo caminho de volta para o acampamento.
Chegando de volta então, fomos fazer o churrasco:Nessa hora os nossos amigos já não estavam mais com a gente, eles tiveram que voltar pra Darmstadt pq tinham prova ou alguma coisa parecida...
Tinha até que bastante comida, deu pra matar a fome :P

E graças ao Milani ainda aprednemos uma musiquinha portuguesa pra ser cantada antes de beber hehehehe...
O segundo dia (sábado) foi bsaicamente assim, houve esses fatos, só não sei exatamente a ordem em que eles ocorreram :P
De noite novamente ficamos sentados em volta das lanternas e conversando sobre assuntos diversos...

No dia seguinte, acordamos e já fomos logo arrumando as coisas pra ir embora. Tomamos café com o que ainda tinha restado de pães e no último momento tiramos ainda uma foto de grupo com o Titisee ao fundoNão ficou a melhor foto do mundo, meio escura, mas ficou boa :)
Durante o caminho de volta ainda paramos num Burger King pra almoçar e foi isso!

Digam ae o que acharam do Titisee, na Floresta Negra! Vou tentar não demorar tanto mais para postar as histórias, assim eu não esqueço a ordem dos fatos :P

Então é isso pessoal,

Auf Wiederlesen!

2 comentários:

  1. Oi Gustavo!!!

    Meo, tá uma lôkura aqui na Poli.
    Trabalhos, trabalhos, infinitos trabalhos.
    A greve acabou tipo... ontem.
    E o pessoal saiu de férias tipo... ontem tb. 8)#fail

    Agora fica só o pessoal solitário do quad lá. Mas enfim, a gente supera.

    E sobre a floresta negra, by the way que nome mais dumal pra um lugar tão bonito. Existe uma história por trás desse nome? (Ciente de que essa pergunta não será respondida at all hahahahahah)

    Muito legal as fotos!!! My favorite tem que ser a da pedra. xD

    E que história é a da foto? Hein hein hein?

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal original esta pedra do tempo. Bjs

    ResponderExcluir