sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fim de semana em Stuttgart

Olá gente!

Nesse post já vou começar falando que apesar de eu estar trabalhando no projeto da Software AG ainda, já que o servidor deles vive caindo e a gnt fica muito tempo sem poder fazer nada, me aconteceu mta coisa boa essa semana!! Uhul!

Mas antes de tudo queria agradecer imensamente a todos que vêm lendo meu blog (que mesmo sem deixar comentários eu sei que algumas pessoas, além da minha mãe :P, tmb leem) um agradecimento especial aos que comentam :D
Aliás, respondendo a uma pergunta de um dos posts anterios: não, ainda não li Budapeste :P Na verdade eu nem conhecia esse livro até ir pra lá, que foi justamente quando alguém comentou sobre esse livro do Chico Buarque. Na hr eu fiquei interessado, talvez eu pegue pra ler agora...

Bom, vamos lá contar então sobre Stuttgart: como já disse na sexta passada fui buscar o Lokão no aeroporto e mostrar a cidade (Darmstadt) pra ele. Logo no dia seguinte, sábado seguimos cedinho para Stuttgart, onde iriamos dormir na casa do Leon, que estava com a gnt em Dresden.

Não sei se já expliquei o esquema das rodovias aqui na Alemanha, mas existe uma coisa chamada Autobahn. E em muitas das Autobahns não tem limite de velocidade máxima! Pois é, imagina só a gente com o Audi A6 numa estrada sem limite de velocidade, hehehe. Chegamos a marca de 250km/h :P O Lokão dirigindo falou que qnd vai se aproximando dessa velocidade seus pé começam a perder a noção do mundo hehehe... Foi meio tenso, mas valeu pela experiência!

Chegamos então em Stuttgart encontramos o Marcos, um outro amigo que tmb esteve em Dresden com a gnt. Fomos direto no museu da Mercedes. Ah, galera, devo pedor desculpas pela falta de fotos de Stuttgart, mas esqueci de levar minha câmera (dãr...) e no final do fim de semana acabei esquecendo de pegar as fotos com o Lokão...

O museu da Mercedes era gigantesco, e não tinha só coisas sobre carros não, falava tmb muito sobre história e a evolução tecnólogica... Enfim, foi interessante, mas um pouco cansativo, já que era mto grande :P

Voltamos então do museu e passamos no mercado pra comprar coisas pro churrasco. Nesse churras aí acabei conhecendo os amigos do Leon e do Marcos. E conheci tmb um outro brasileiro, também da Poli que mora em Stuttgart e está fazendo um estágio lá agora. Ele veio com a turma de intercâmbio do ano passado.

De noite aconteceu uma coisa mto engraçada! O pessoal já tava meio bêbado e inventaram uma competição mto besta! A gnt tava com dois engradados de cerveja e a idéia era a seguinte: a gnt tinha que subir em um dos engradados e colocar o outro na frente. Então passava presse segundo, puxava o primeiro pra frente de novo. E assim por diante, tínhamos que percorrer uma certa distância sem pisar no chão, só de engradado em engradado :P
Mas a parte engraçada ainda está por vir. O Michael, que um amigo alemão do Marcos, fez uma aposta com ele, que era se ele fizesse um tempo maior que o do Marcos ele ia ter que pagar um castigo (detalhe que não ficou combinado o que exatamente ele deveria fazer).

Não deu outra, ele fez um tempo maior... Na frente do lugar onde a gnt tava fazendo o churras tava tendo uma festinha tipo balada. Aí o Marcos falou que o Michael tinha que entrar na festa só de cueca (!!), tocar uma vuvuzela e sair! HAHAHAHAHAHA

E pior que o cara fez mesmo!! Ficou só de cueca no meio da noite lá, moh frio, pegou a vuvuzela e foi andando pra festa 0.O Claro que o pessoal parou ele na porta, mas daí ele explicou: "Ah, é que perdi uma aposta" E daí deixaram ele entrar HAHAHAHAHAHA....

Deveríamos ter filmado com certeza, foi hilário... Aí eu fiquei imaginando quando isso aconteceria no Brasil :P

Bom, esse foi o último fato interessante que aconteceu no sábado. Fomos dormir então e no domingo acordamos não mto cedo para visitar o museu da Porsche. Sim, de fato Stuttgart é a cidade pra quem gosta de carros.
O museu da Porsche, por sua vez, era bem menor que o da Mercedes e se resumia em contar a história dos Porsches. Bem interessante também e menos cansativo.

Saímos do museu mais ou menos umas 3h e, se ainda se lembram, nesse dia foi o jogo Alemanha x Inglaterra pela Copa do Mundo! Fomos almoçar num restaurante thailandês e assistimos o primeiro tempo do jogo lá mesmo. Comida mto boa e não mto cara xD

Terminamos de comer e fomos procurar um lugar pra assistir o segundo tempo. Fomos andando pelo centro da cidade... tudo vazio! incrível, aí de repente chegávamos numa praça onde tinha um telão, um aglomerado de gente.... Andávamos mais pra frente, vazio de novo! hahahaha Eu falo que o pessaol aqui é fanático por futebol também.

A medida que fomos andando, fomos vendo cada um dos gols da Alemanha em lugares diferentes :P O resultado: 4x1. Esse foi aquele que o juíz não validou o gol legal da inglaterra que bateu no travessão e entrou.

No finalzinho do primeiro tempo chegamos num parque onde tinha um telão e ainda conseguimos ver os alemão comemorando o final do jogo. Acho que esse devia ser o principal public viewing da cidade, pois realmente estava bem lotado.

Depois do jogo seguimos então para a Hauptbahnhof pra pegar o trem de volta pra Darmstadt, afinal a gnt tmb tem q estudar, né? :P
Nos despedimos dos brasileiros de Stuttgart e pegamos o trem.

Mas... a história ainda não acabou! Aconteceu ainda um episódio mto engraçado no trem!
Pois é, estávamos eu e o PV sentado tentando dormir até que de repente entra uma menina, bonita, e sente no banco a nossa frente. A gente começou a comentar sobre ela e tudo e tals, ela estava toda concentrada lendo umas folhas lá, acho q estava estudando.
Do lugar onde estávamos sentados não conseguíamos ver direito, mas daí depois que vagou, a gnt mudou de lugar e sentamos do outro lado do corredor, mas num assento onde dava pra ver ela direitinho...
Continuamos conversando, até que eu reparei que a menina não parava de olhar pra gente o.O
Eu virei pro PV e falei baixinho: "PV, acho que ela entende português..."
Ele falou que não, que ela tinha cara de turca etc e tal :P E mandou essa assim, numa altura suficiente pra ela ouvir: "Se vc entende português dá um sorrisinho!"

Hahahaha, na mesma hora eu comecei a rir, mas a menina não esboçou nenhum sorriso, e claro concluímos que ela não falava português...
Mas o estranho foi que ela continuou encarando a gnt, até uma hora quando seu telefone tocou.

Qual não foi minha surpresa qnd ela atendeu e começou a falar nada menos que português!!!
Hahahaha, pelo sotaque percebemos que ela era portuguesa, e enquanto ela falava no celular, ficava olhando pra gente e dando risada! xD
Bom, depois que ela desligou, não tivemos outra escolhe senão começar a conversar com ela (nossa... que sacrifício :P)
O nome dela é Liliana e ela mora em Heidelberg, a cidade onde iríamos descer para pegar o trem pra Darmstadt. ficamos conversando com ela pelo resto da viagem, e no final ainda ela convidou a gente pra ir conhecer Heidelberg (de novo) qualquer dia xD

Bom, foi assim então meu fim de semana em Stuttgart, vários fatos engraçados. Desculpem mais uma vez pelo post sem fotos, mas realmente não tenho nenhuma...

Ah, eu falei que ia contar sobre minha semana também né?? Ahhhhh, acho q vai ficar prum próximo post hehehe... Senão esse aqui vai ficar mto gigante e eu sei como não é interessante ficar lendo posts gigantescos.
Prometo que vou tentar postar hoje ainda o próximo xD

Auf Wiederlesen!

Um comentário:

  1. Gú, acho que se alguem tentar entrar numa festa só de cueca poderá ser preso por atentado ao pudor né.

    ResponderExcluir