quinta-feira, 8 de julho de 2010

Heinerfest e Shrek

Olá pessoas!

Primeiramente desculpae ao pessoal do lab de eng soft por te-los deixado sem nada pa fazer durante a aula! :P
Mas então, segunda feira aqui foi o último dia da Heinerfest e como eu não tinha ido nenhum dia ainda acabei ficando a noite lá.

Aqui um overview do festival, isso aí devia ser mais ou menos umas 7:30 (reaprem como o dia está claro ainda), várias barraquinhas e brinquedo, enfim, como um parque de diversões mesmo!
De tarde eu e o Milani fomos na roda gigante!! Hahahaha, pois é me senti como criança de novo, mas sabem? Foi bem legal, dava pra ver a cidade inteira de lá de cima e claro que nós tiramos algumas fotos e aqui vão:
 Momentos antes...
Aqui algumas vistas lá de cima, do festival e da cidade.

Bom, descemos então da roda gigante e como ainda faltava algumas horas pros fogos de artifício, resolvemos voltar pra casa, afinal não íamos ficar andando duas horas sem nada pra fazer ali.
Acontece que no exato momento que eu cheguei em casa meu celular tocou e era o PV perguntando onde a gnt tava... hehehehe Tinha acabado de chegar em casa, mas enfim, ele me convenceu e eu acabei saindo de novo e fui encontrar ele lá na festa. Aqui mais algumas fotos:
Estávamos lá esperando o resto do pessoal até que passou uns colegas nossos e eles estavam indo subir no monumento do Ludwig que fica bem no centro da praça principal de DA. nos unimos a eles e fomos correndo pois aparentemente eles não iam mais deixar subir a partir de um certo horário lá...
Chegamos lá mais ou menos umas 9:00 e a partir das 10:00 ele não iam deixar mais ninguém subir. Depois de mta discussão sobre se deveríamos ou não esperar na fila (não estava mto grande) acabamos ficando e subimos. Pela segunda vez no dia tive uma visão de DA por cima :). E claro que eu tirei fotos:
Tão vendo essa rua ae? é por ela que eu volto pra casa, moro nessa direção xD
E do outro lado uma fotinho do festival, olhem ali a roda gigante onde eu estava algumas horas antes. (Reparem que aquela história que eu falei de escurecer tarde aqui procede! Isso ae já eram qse 10 da noite!)
Straßenbahn visto de cima. Feio né?
O Ludwig :P estátua em cima da torre.
Descemos e já estava qse na hr de ir ver os fogos de artifício pra comemorar o final do festival. Fomos então para o Herrngarten (aquele que fica do lado da TU) e tava td mundo lá já!! Olhem só a loucura que tava aquilo:
Pois é, chegamos e nos assentamos. Claro que no parque tinha várias árvores e a gnt ficou pensando: "só falta os fogos serem bem atrás dessa árvore aqui..." Mas como bom conhecedores da lei de Murphy, não preciso nem explicar o que se passou em seguida né? hahahaha.
Saímos e fomos então pra um lugar onde dava pra ver direito os fogos e até que conseguimos pegar um lugar bem legal :)
Eu até fiz um filme, e se não demorasse um século pra upar eu colocaria aqui pra vcs verem. Se contentem então só com as fotos:
Ah, e assim por acaso no meio da multidão encontramos o Milani durante os fogos hehehe, foi por acaso mesmo, pq tinha tava mto lotado lá, como vcs viram na foto...

Deve ter durado uns 10 minutos a queima de fogos... até que então saímos e resolvemos ficar andando pela festa... O Milani, o PV e a Elly (alemã, que foi com a gnt pro Schwarzwald) resolveram ir num brinquedo mucho louco que tinha ali perto do Herrngarten. Eu resolvi não ir, pois tava mto caro (5 EUR) e tinha uma fila razoavelmente grande... Então, nessa hr a gnt se separou, eu continuei andando com o Kestas (lituano) e o Iury (veterano, brasileiro).
Fomos ver qnt era o carrinho bate bate, mas tava mto caro tmb (2 EUR).

Aí até que bem perto do carrinho bate bate tinha um brinquedo chamado Air Wolf. Ficamos sentados do lado um tempo observando como o esquema funcionava, até que resolvemos ir nesse! Era tipo esses brinquedos que vão alto e rodam em tds as direções hehehe, dificil de explicar assim... Mas enfim, acabamos indo eu e o Kestas (o Iury amarelou :P).
Foram 4 EUR nesse, mas eu tinha que ir em algum brinquedo mucho louco nessa festa hahaha. Foi bem legal, valeu a pena :)

Voltamos e continuamos andando pelo festival até que de repente encontramos uma pah de gente totalmente por acaso!! O PV e o Milani de novo, a Bórbie e a Petra e até a Haipan... Acho que nesse momento foi a maior coincidencia da noite, aconteceu de td mundo estar no mesmo lugar ao mesmo tempo..
E praqueles que estavam querendo ver fotos da Bórbie, claro que eu tirei xD
A foto ficou meio psicodélica! gostei :P
E a nossa chinesinha querida Haipan xD (nossa, essa foto ficou mto legal, acho q eu saí mto bem nela hahahaha, mas a Haipan como sempre achou que ficou gorda...)
Fomos então junto com a Bórbie a Petra pra uma barraquinha húngara que tinha na festa.
E ficamos lá o resto da noite dançando umas músicas estranhas
Nessa foto da esquerda para a direita: Kestas, Hendryk (alemão), Milani, eu, PV, Bórbie, e Jithin (indiano, qse não aparecendo..)
Bom, enfim fomos pra casa e foi assim que nós aproveitamos nosso ultimo dia de festival :)

No dia seguinte, terça feira... Eu deveria ter ido pra minha aula de alemão de manhã, mas não consegui acordar :P Fiquei até tarde no festival... Mas td bem...

Sabem o que fomos fazer de tarde??? Se vcs prestaram atenção no título do post já sabem o que eu vou dizer a segui.
Sim! Fomos assisitr Shrek no cinema! Nossa, fazia tanto tempo que eu não ia no cinema aqui, a última vez foi pra ver Alice.
E tipo, é mto legal xD Acho q é o mais fraquinho dos quatro na sequencia, mas mesmo assim, Shrek é mto bom. E detalhe, vimos em alemã.
Não sei se já comentei aqui, mas aqui na Alemanha qse 100% dos filmes no cinema são dublados. Td bem que Shrek é animação, até vai... Mas qqr filme eles sempre passam dublado.
Claro que existem tmb as Originalfassungen (versões originais) em inglês, mas são só algumas sessões específicas. Talvez seja por isso que eu não tenho ido tanto assim no cinema...
Enfim, fomos ver Shrek e eu até que entendi o filme inteiro ^^ Estou ficando afiado no alemão hein! hahahaha
Agora falta esperar até estrear Toy Story 3 aqui... Pois é, eu sei q já estreou no Brasil, mas aqui ainda não... vai entender.

E depois do filme fui na casa do Giovanni pra reservar o hostel em Roma (finalmente). Agora já tenho onde onde dormir lá hehehe.

Ah, agora vem uma coisa engraçada tmb... Estou começando a perceber como é fácil conhecer gente aqui enqnt se faz intercâmbio. Estava eu indo embora pra casa da casa do Giovanni qnd eu viro pra trás na escada e tinha uma menina com uns amigos. Ela virou pra mim e perguntou: "quer uma cerveja?" Na hora eu achei estranho, mas daí eu pensei um pouco e falei "por que não??" hahahahah Aí eu fique conversando com o pessoal lá de noite!
Eram duas meninas (gêmeas) e dois meninos. E tinha ainda um outro brasileiro na mesma situação que eu lá, encontrado por acaso hahaha.
Pessoasl gente fina, moram no Karlshof tmb.

E claro não posso deixar tmb de comentar o terrível acontecimento de ontem :( Alemanha eliminada da copa do mundo... NÃÃÃÃOOO!! Scheiße, eu estava tão confiante... Mas enfim... acontece, agora só nos resta esperar pra torcer de novo em 2014 (claro que para o Brasil né :P)

Bom, galera isso foi basicamente o que aconteceu na minha semana até agora.
Hoje eu ainda apresentei meu Referat sobre música na minha aula de alemão. Falei sobre Beethoven. Fiquei bem satisfeito com minha apresentação, no final teve ainda uma palhinha da 9ª Sinfonia ^^
Essa foi nossa última aula de alemão, semana que vem agora temos a prova e acabou!

Ah e mais coisas legais, ou pelo menos interessantes: terça feira foi tmb a apresentação final do projeto da Software AG! Nossa, como deu um alívio, na verdade ainda não está acabado, temos mais três semanas pra terminar de programar, mas de qualquer jeito, só de pensar que a apresentação final já foi, já relaxa um pouco :P

E outra coisa que eu fiquei mto orgulhosos tmb, o Fabian, sabem? Tandempartner? Então, ele me falou que eles não vão ter nenhum apoio pra conseguir lugar pra morar em SP... que merda né? Aí claro que eu tentei ajudá-lo e mandei no nosso grupo um email perguntando se alguém sabia de alguma WG que ia vagar ou podia ajudar de algum jeito. E um cara respondeu e falou que estava procurando alguém mesmo!
Conversei um pouco com ele por email, o cara parece ser gente boa, e disse que não tem problema nenhum ele ser alemão. Acho q encontrei uma WG pro Fabian lá ^^. Vamos ver se vai dar td certo né?

Bom, galera é isso ae então, hj vai ter um jantar brasileiro ou alguma coisa, e eu estou indo xD Depois venho contar como foi.

Auf Wiederlesen!

2 comentários: