sábado, 31 de julho de 2010

Roma: Capela Sistina e Vídeos!

Olá pessoas,

vamos então ao último dia de Roma!
Logo antes de ir dormir no terceiro dia nós já deixamos as malas todas prontas pra não perder mto tempo no último dia de manhã.
Assim que acordamos então fomos no mercado comprar algumas coisas pra comer de café da manhã, já que nesse hostel não serviam. Fomos eu e o Giovanni enqnt a Roberta ficou. Nada de mais, compramos um saco de pão um potinho de nutella e leite.
Terminamos de arrumar as malas e o cara do hostel foi mto legal e deixou a gnt deixar as malas lá durante o dia. Seria phoda ter q ficar andando com as malas o dia inteiro de novo hehehe.

Saímos e nosso primeiro destino já seria o museu do Vaticano, pois não havíamos conseguido entrar lá no dia anterior, já que estava fechado.
Assim que chegamos lá tivemos uma decepção: a fila estava quilométrica! Entramos na fila mesmo assim, fazer o que? Tinha uns caras oferencendo a oportunidade de furar a fila por 10 Euros ou até mais caro que isso, mas fala sério né? Pagar essa fortuna só pra furar fila e depois ainda ter q pagar mais a entrada?
Resolvemos esperar... e esperar... e esperar... Ficamos acho q umas 3h na fila o.O.

Mas nessa viagem eu pude perceber uma coisa: filas são lugares mto bons pra conhecer gente! Hahaha, a gente acabou puxando assunto com um pessoal que estava atrás da gente na fila, eram um grupo de quatro colombianos e uma menina deles sabia falar português.

Mas, durante nossa espera aconteceu um coisa no mínimo engraçada. A fila seguia o muro do Vaticano, ou seja, ela fazia algumas curvas e a gente não conseguia ver onde ela terminava. Em outras palavras a gente não sabia o quão longe ainda estávamos da entrada. Um pessoal foi dar uma olhada lá e falou que a gnt tava mais ou menos na metade e por isso eu e a Roberta decidimos então ir num restaurante que tinha ali na frente, afinal já estava na hr do almoço.

Nesse restaurante de fato provei uma verdadeira pizza italiana! Sim, tivemos que pedir duas, mas foi até bom, pq deu pra dar uma segurada até mais tarde hehehe.
Terminamos de comer, pagamos a conta e fomos procurar o resto do pessoal pra voltar pra fila. Mas... qnd fomos um pouco mais pra frente vimos que a entrada já estava ali!! Na mesma hora a Roberta pegou o celular dela e viu que tinha 4 ligações perdidas! Ai ai ai... Não era possível que a gnt tinha ficado aquele tempo todo na fila pra depois não conseguir entrar.

Logo em seguida sem pensar muito a gente voltou um pouco na fila e furou! Foi assim sem pensar mesmo, a Roberta falou "ah, eu vou entrar aqui, vem logo Gustavo" e a gnt passou por baixo da fita. Hahaha, um menino começou a reclamar com a Roberta numa língua estranha e ela começou a explicar em português, até que alguém chamou a atenção do menino! Hahahaha, fechou, estávamos ali! E foi assim que entramos no museu do Vaticano sem precisar esperar a eternidade de novo :P

O museu do Vaticano na verdade é um conjunto de museus, tem várias coleções diferentes, mas com certeza o ponto alto é a Capela Sistina. Aqui algumas fotos dos museus:
Pátio interno logo depois da entrada
Statua di Antinoo
Essa escultura aí foi uma das mais bonitas que eu vi lá dentro...
Até chegar na capela Sistina a gente passa antes por várias salas, mas nada tão interessante assim.
Chegando lá na Capela Sistina vimos uma plaquinha de "proibido tirar fotos" :(. Mas assim que entramos, tinha tanta gente tirando fotos, que eu fui tirar umas tmb. Mas qnd eu fui tentar tirar as fotos, os guardinhas começaram a implicar com todo mundo. Tinha um lá na frente que ficava gritando "no photos!!" "please, silence!!" hehehe. Eu ainda consegui tirar uma que ficou mais ou menos boa no migué :P
Foto miguelada
Vista da cúpula da Basílica de S. Pedro

Bom, passamos então pela Capela Sistina e saímos do museu. Nesse momento estávamos só eu e a Roberta, já que a gente tinha se perdido do resto do grupo na fila e como cada um queria ver coisas diferentes, nos separamos.
Ela foi ver o Panteão, enqnt eu fui tentar descobrir um jeito fácil de ir até o Museu Capitolino. Peguei um ônibus e eu até queria comprar uma passagem, mas eu só tinha uma nota de dez euros e a máquina não dava troco. Bom, acabei indo no schwarz mesmo :P (sem pagar). Nesse dia eu estava mto mau, né? Hahahaha.

Chegando lá: o museu estava fechado! Que decepção... Acabei nem vendo a loba capitolina, que é aquela escultura famosa da loba que amamentou Rômulo e Remo, mas deu pra tirar uma fotinho da miniatura que fica na entrada do museu:
La lupa capitolina
Bom, eu estava tão cansado que resolvi então acara um lugar pra ficar sentado até esperar dar a hora de voltar por hostel e pegar as malas. Sentei na frente do museu capitolino e acabei dormindo de novo... Hehehe, enfim, acordei depois de um tempo e fui andando tranquilamente até a estação de metrô mais próxima. Durante o caminho ainda passei pela ilha do Tibre, que não é nada mais que uma ilha só mesmo. Mas tava tento um festival de cinema lá:
Cinema giovani (cinema jovem)
E um pouco mais tarde, já de noite, passei tmb pela praça da República:
Piazza della Repubblica
Ao chegar no hostel, achei que todos já estaria lá, mas eu fui o primeiro. Fiquei um tempo na porta e o Giovanni apareceu e a gnt subiu pra pegar as malas. Tiramos as malas de todos e ficamos no hall esperando o resto do povo chegar.

Esse foi basicamente o meu último dia em Roma. Não tínhamos reservado hostel pra essa noite, o plano era dormir de novo no aeroporto, mas qnd chegamos na estação de onde o ônibus sai para o aeroporto descobrimos que justo naquele dia não ia ter...
Bom, ficamos esperando então na estação, e teve uma hora que eu deitei num banco lá e dei aquela cochilada marota, afinal ninguém aguenta ficar andando um dia inteiro e depois ainda varar a noite.

Teve uma hora que os meninos acordaram o pessoal que tava dormindo e falaram que era melhor a gente ir procurar um lugar com mais gente, pois já tinham passado por ali um pessoalzinho estranho que ficou encarando a gnt, e ali estava mto deserto. Ok, fomos e sentamos numas mesinhas em frente a uma lojinha ali perto que ainda estava aberta. Nessa hr quem tinha ficado acordado dormiu e eu e o Giovanni ficamos acordados.

A noite foi dura, mas enfim acabou e deu a hora de pegar o ônibus para ir para o aeroporto. Td certo, chegando lá qnd estávamos na fila pra fazer o check-in uma moça nos abordou falando meio italiano meio alemão. Conseguimos entender que ela queria que diséssemos que o filho dela estava com a gnt, porque ele era menor de idade e não poderia viajar sozinho. Sem problemas, mas acontece que na hr de fazer o check-in não deu certo. Menor de idade tem q viajar acompanhado de parente ou responsável legal. Não pode ser amigos.

Bom, acho q no final das contas o menino não viajou então, mas o nosso check-in fizemos sem problema. Entramos no portão de embarque, e acabamos conhecendo mais uma galera de braslieras. Uma paulista, uma baiana e um grupo de mineiras que ia pegar o mesmo voo que a gente. Agora vem a parte chata: nosso voo atrasou três horas! Depois dessa notícia a maioria de nós deitou num canto do aeroporto lá e dormiu de novo, hahaha! Meo, eu esperava conseguir dormir no avião, mas ficar três horas esperando sem fazer nada depois de um dia inteiro andando e uma noite mal dormida é phoda né?

Apesar desse pequeno contratempo na hr de embarcar, ocorreu td certo e eu ainda tive umas vistas muito bonitas do avião (que dessa vez consegui sentar na janela):
Um pouco antes de decolar
Isola d'Elba (ilha de Elba)
Olha só que interessante agora, se vcs derem uma olhada no mapa, dá pra perceber direitinho o contorno da ilha igualzinho ao da foto :) Aqui em baixo a ilha vista no google maps


View Larger Map
Alpes
E ainda deu pra avistar os alpes :) Dei muita sorte de conseguir um assento na janela, o dia estava muito bonito e deu pra ver td do avião.
No avião ainda conhecemos um alemão, o Benjamin, e assim que aterrissamos nós fomos no guichê com ele reclamar do atraso. Parece que devido ao atraso maior do que duas horas para a partida do voo, nós temos o direito a uma indenização de 250EUR o.O. O Benjamin viu td isso lá, foi reclamar e mandou um email pra manter contato com a gnt. Acho que ele está cuidando de todos os trâmites legais pra conseguir essa indenização ae. Espero que dê certo hehehe.

Bom, essa foi minha viagem pra Roma então galera. Agora eu tenho uma novidade! Comecei a postar vídeos no youtube :D Yay! Acho que agora fica mais fácil de colocá-los aqui no blog. Já upei dois vídeos que eu fiz nos tempos de Dresden e ainda uma vista panorâmica de Roma que eu gravei de cima do Castelo de Sant'Angelo (acho q foi por isso que eu não tirei nenhuma foto de lá). Aqui vai o vídeo de Roma:


Aqui agora um vídeo que eu fiz da janela do meu quarto em um dia de neve em Dresden, praqueles que estavam tanto querendo ver neve, hehehe:

(A qualidade desse não está tão boa qnt a de Roma pois esse eu fiz com a câmera antiga, em Dresden eu ainda não tinha a Canon)
Assim fica mais fácil de fazer o upload e tmb pra vcs assitirem, já que podem escolher qual definição é melhor pra carregar o vídeo!

Bom galera, então é isso por hj!

Auf Wiederlesen!

2 comentários:

  1. Viu só como Canon é melhor que a Sony? hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gu!

    Tá ficando todo "malandrovsky" é? hahaha
    Muito bonitas as fotos, gostei!

    Beijo!
    Paulinha TO

    ResponderExcluir