quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Novo tandem e ida para Hannover

Olá gente!


Primeiramente gostaria de dizer que esse post não foi escrito no dia em que está sendo postado, mas sim dia 10/08/2010 as 01h44, pois atualmente (qnd escrevo) estou em Hannover e sem internet...

Segundamente, gostaria de me desculpar pela demora para postar novamente...
No começo da semana passada não aconteceu mta coisa legal, então fui deixando pra escrever depois, então no final da semana aconteceu tanta coisa de uma vez e eu não tive tempo de escrever! :P

Bom, algumas notícias então que me vieram semana passada: Consegui outro Tandempartner! Na verdade uma Tandempartnerin (mulher). O nome dela é Lea e era uma das alunas da Roberta, que eu encontrei naquele jantar brasileiros que fizemos. Já nos encontramos uma vez e tudo deve ter contuinidade assim que eu voltar de viagem.

Outra coisa: lembram daquela minha prova que eu fiz e falei que achei que talvez não tivesse ido bem e poderia até reprovar? Então, PASSEI! :) Nossa, como estou aliviado agora! Passei com 4.0, mas pelo menos passei (pra quem não entendeu a nota, procure aí nos posts anteriores, onde explico o sistema de notas aqui na Alemanha.
Depois de receber essa notícia me deu até um ânimo pra esutdar pras outras provas.

E outra: Quinta feira o Lokão chegou aqui (lá) em DA de novo. Depois de mais de 40 dias mochilando pela Europa ele voltou a DA e resolveu nos acompanahar em nosso começo de viagem até a EScócia, pela parte onde ainda estamos na Alemanha.

Ele chegou na quinta e já fomos resolver os problemas da mala dele! Gente, não sei como ele conseguiu juntar tanta coisa durante a viagem! Não sei se cheguei a comentar sobre o tamanho da amal dele qnd ele saiu de viagem, mas ele dobrou aquilo! Tivemos que fazer um rolo com o Milani aqui e deixar as malas na casa dele enqnt estamos viajando pela Alemanha, já que qnd o Lokão voltar eu ainda vou estar na Escócia.

Na quinta feira ainda de noite, o Lokão me ajudou a levar meu colchão para minha casa nova para a qula me mudo em agosto. Aliás, acho que não cheguei a comentar isso aqui tmb... então, mais uma noticia! No final de agosto estou me mudando. Vou morar no Karlshof, aquela moradia do Stundentewerk daqui de Darmstadt, uma moradia só para alunos da TU. Bom, acho que vai ser bem legal, na WG para a qual estou indo  ainda moram um americano, um alemão e um camaronense.
É a mesma WG do Giovanni, lembram dele? Ele está voltando para o Brasil e o quarto dele fica vago.

Resolvido todos os problemas na quinta, na sexta saímos para conhecer um pouco DA e eu levei o Lokão até o MathildenHöhe, uma colina com uma otrre famosa daqui. DA não tem mtos pontos turísiticos, a cidade é pequena, então como estávamos cansados, voltamos para a casa para preparar janta etc e tals.

Nesse mesmo dia convidei o Giovanni para ir jantar lá em casa com a gente, e essa foi minha despedida dele. Nada de especial, a festa dele mesmo deve estar sendo hj ou ontem, não sei exatamente...

Na sexta de manhã acordamos cedinho e eu fiz a maior burrada da minha vida. Mas tipo, foi mta lei de Murphy se aplicando ali naquele dia.
Saímos de casa e fomos passar na casa do Milani para pegar o Railpass do Lokão, que ele tinha deixado na mala.
Ok, saímos e fomos pegar o trem, chegando no ponto vi que faltavam 10 minutos para passar o trem e sentamos no banco para esperar. Dali há alguns minutos passou um trem e nós pegamos sem nem pensar. No próximo ponto o trem ficou parado um bom tempo, pois era ponto central de baldeação, e qnd o Lokão fez um comentário eu repentinamente percebi que estávamos no trem errado!
Na mesma hr eu saí correndo e vi o trem certo do outro lado da praça. Fomos correndo e conseguimos entrar nele com tempo ainda.
Estávamos lá falando da nossa sorte de ter conseguido pegar o ônibus a tempo, qnd ele começou a andar e eu novamente repentimanete percebi que estávamos voltando!! Que merda (desculpem o palavreado :P)!
Descemos no proximo ponto então (o mesmo em que estávamos no começo ¬¬) E esperamos pelo próximo trem (certo) hehehe. Nessa brincadeira aí perdemos mais de meia hora e eu percebi que não íamos ter tempo de encontrar o Leon na Hbf na hr e já mandei uma msg pra ele não se preocupar que a gnt ia chegar um pouco mais tarde, mas a tempo ainda.

Bom, depois dessa imensa burrada, fomos pro Milani, pegamos o Railpass do Lokão e saímos pra Hbf de DA, lá estava o Leon, mas td certgo, conseguimos pegar o próximo trem na hr certa e beleza.

A partir daí na sexta foi o dia inteiro andando de trem e fazendo Umsteigen (baldeação) pra chegar em Hannover.
Aqui na Alemanha tem um ticket de trem que se chama "Schönes Wochenende" (fim de semana bonito) com o qual um grupo de até cinco pessoas podem viajar por qualquer trem regional na Alemanha por um preço razoavel. Era esse mesmo que estávamos usando, por isso só podíamos pegar trens regionais, que não são tão rápidos.

No meio da viagem durante uma das Umsteigen, eu ainda esqueci meu celular dentro do trem e tive que voltar correndo pra pegar, demorei um tempo pra acha-lo ainda e como o trem já tinha tido um atraso acabamos perdendo o próximo trem.
Tivemos que refazer toda a nossa rota, mas td bem, até que não demorou tanto mais assim. Lá pela 7 da noite chegamos em Hannover e agora no próximo post eu conto como começou minha viagem, pois já estou cansado e preciso dormir :P

Bom galera, é isso aí, nesses próximos dias da minha viagem vou tentar contar cada dia separadamente em um post e vou tentar postar o mais breve possível, mas pode ser que não seja possível então é isso que vai acontecer, vou escrever o post no bloco de notas e só vou poder postar outro dia, mas eu sempre digo aqui qnd foi escrito.

Então, até a próxima!

Auf Wiederlesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário