segunda-feira, 23 de agosto de 2010

10.08 Marienburg & Bremerhaven

Olá pessoas!

Bom, minha situação aqui em DA está bem corrida. Estou preparando minhas malas para fazer a mudança amanhã. Aliás, acho que nem cheguei a comentar isso aqui. Amanhã estou me mudando. Na verdade tenho até o fim do mês pra fazer isso, mas vou tentar resolver isso tudo logo amanhã e vou morar a partir de agora no Karlshof. Sabem? Aquele que eu falo tanto, onde tantas pessoas moram hehehe. Depois eu explico melhor como funciona isso aqui.

Além disso ainda preciso começar a estudar pra minha prova do dia 2 de setembro. Acho q essa prova vai ser mais fácil que a última que eu fiz, mas de qqr jeito preciso estudar né? Pretendo começar a fazer isso logo que eu terminar com a mudança amanhã.

Mas não se preocupem eu ainda vou arranjar tempo pra escrever aqui. Afinal de contas, tenho mta coisa pra contar da minha viagem.

Vamos lá então, no dia 19, assim que acordamos fomos pegar os ônibus para visitar o castelo de Marienburg, sobre o qual tínhamos perguntado pra moça da recepção do hostel no dia anterior. Deixamos nossas malas no hostel e fomos. Gente o negócio era tão longe que precisamos pegar um trem e dois ônibus pra chegar lá. E como se não bastasse, no último ônibuas ainda perdemos o ponto e fomos perceber só qnd o ônibus chegou no ponto final. Putz...
Pois é, acabamos chegando numa cidade perdida no meio do nada chamada Eldagsen...


Depois de passada uma hora esperando em Eldagsen, pegamos o ônibus de volta e aí sim entendemos pq perdemos o ponto. É tipo um ponto no meio da estrada sem nada em volta, só trigo!!
Aí onde o ônibus deixou a gente...
Fomos seguindo pela estrada até o castelo. Foi uma caminhada de mais ou menos 3km e uma coisa inusitada chamou nossa atenção pelo caminho. Encontramos fatias de pão de forma em intervalos regulares jogadas no chão o.O Começamos a imaginar se o castelo não seria da bruxa da história de João e Maria :P

Enfim, chegamos no castelo e resolvemos fazer o tour que começaria em alguns minutos. Tour em alemão explicando a história do castelo. Não me perguntem aqui, pq eu não sei nada dessas coisas de história e nunca lembro nada que os guias dizem, a não ser que seja mto interessante hehehe.
Primeira visão que tivemos do castelo
Vista do pátio interno
Castelo de Marienburg
A história do castelo em si não era mto interessante não, tinha alguma coisa a ver com a família real de Hannover. Mas olhem só como ele era bonito! Acho que foi um dos castelos mais bonitos dos que eu já vi aqui pela Europa.
Depois do tour resolvemos dar uma voltinha pelos arredores e depois voltamos até a estrada onde passaria o próximo ônibus para voltarmos a Hannover.

Ficamos um tempo tirando fotos e olhando os campso de trigo até o ônibus chegar. Voltamos a Hannover pegamos nossas malas no hostel e pegamos novamente o trem para Bremen, nosso próximo destino.
Chegando em Bremen fomos direto até o hostel e mais um problema: a recepção estava fechada. Ficamos um tempo esperando até que apareceu uma menina que nos ajudou e ligou num número lá e o cara da recepção apareceu. Mas fala sério né? Já começou péssimo esse hostel. Que tipo de recepção vc preicsa ligar pro cara aparecer?

Enfim, enquanto estávamos lá fazendo nosso check-in surgiu uma menina peruana que não falava inglês mto bem e mto menos alemão. Ajudamos ela a se entender com o recepcionista e de quebra ainda treinamos um pouco nosso espanhol hehehe.

Depois de deixadas nossas coisas no quarto, fomos à Hbf e como ainda não estava mto tarde resolvemos dar uma passada em Bremerhaven, que é uma cidade portuária na costa norte da Alemanha.
Assim que chegamos na Hbf encontramos a Nora, uma amiga do Lokão que já tinha morado algum tempo no Brasil e falava português perfeitamente. Ficamos conversando com ela um tempo e enfim, como estávamos com o ticket do dia para o estado, pegamos o trem pra Bremerhaven.

Ok, chegamos em Bremerhaven, olhamos os horários dos trens que voltavam pra Bremen, e fomos tirar algumas fotos. Já estava escuro e pude praticar algumas coisas que andei aprendendo sobre fotos ultimamente, como fotos de longa exposição. Aqui alguns exemplos tirado no porto de Bremerhaven:
Porto de Bremerhaven
Alguma torre que dava pra ver do porto
Pegamos um ônibus de volta pra Hauptbahnhof pra comer uma pizza por lá e voltar pra Bremen.
Qual não foi a nossa surpresa, qnd fomos olhar o horário do próximo trem e era só as 4h da manha?! Putz!


Ficamos sentados na Hbf e começamos a pensar nas nossas possibilidades:
1. Dormir ali mesmo e pegar o primeiro trem no dia seguinte. Teríamos que comprar outro ticket do dia.
2. Pegar um taxi, que iria custar 80 EUR.
3. Achar uma locadora e alugar um carro.
4. Alugar bicicletas e ir pedalando.
5. Ir a pé.
6. Tentar entrar em contato com a Nora, e pedir pra ela ir buscar a gente.
7. Tentar encontrar um carro desprotegido pela rua, e pegar "emprestado".

Hahahaha, claro que a 4, 5 e 7 não eram opções de verdade :P Só besteira que a gnt diz qnd já tá td f*** mesmo...
Tentamos a opção no. 6 mas todos estávamos sem crédito ou bateria no celular, e seria tmb mto abuso pedir pra ela ir dirigindo até Bremerhaven, que não é exatamente perto de Bremen...

Depois de um tempo decidimos enfim pegar um táxi, e lá fomos nós. Chegamos em Bremen, com a dor de ter gastado 80 EUR à toa, mas enfim chegamos.

Foi assim o meu dia em que qse td deu errado, mas no final das contas até que não foi tão ruim assim. Agora pra finalizar deixo algumas fotos "artísticas" aqui:
Campo de trigo
Ponto de ônibus em Bremerhaven
Auf Wiederlesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário