EDITADO: com fotos agora :)
Então, já faz um tempo que eu não posto né? Como alguns de vcs devem saber eu estava viajando nesses últimos dias e não me restava tempo qse nunca para escrever. Eu criei um esquema de anotar no bloco de notas todos os pontos importantes de cada dia para depois lembrar e poder contar a história direitinho aqui.
Chegamos em Hannover no dia 08 de noitinha já e fomos buscar o hostel. Pedimos algumas informações e não foi tão difícil encontrar.
E assim que chegamos em Hannover já foi possível perceber como o pessoal de lá é super simpático e está sempre disposto a ajudar. Gente, se tem alguma cidade que contradiz de toda forma a fama que o povo alemão tem, essa cidade é Hannover. Eu estava no trem indo para o hostel (já sabíamos como chegar lá), olhando no mapa pra ver o que tinha de interessante na cidade etc e tals, quando uma menina chegou e perguntou se eu estava precisando de ajuda. Mas assim do nada mesmo, só porque eu estava olhando o mapa :)
E gente, quando chegamos no hostel... Que hostel viu! Parecia mais um hotel mesmo. Acho que junto com esse que estou agora em Bremen (de onde escrevo) foi o melhor hostel de toda a viagem.
Enfim, deixamos as coisas no quarto e fomos andar pela cidade. Estávamos eu, o Leon e nessa primeira parte da viagem, também o Lokão. Acabamos pegando uma promoção na Pizza Hut do centro e andamos um pouco pela cidade durante a noite, mas sem nada muito interessante, afinal já estava bem tarde.
Voltando pro hostel conversamos um pouco com a mocinha da recepção e não preciso nem dizer que ela foi a pessoa mais simpática do mundo. A gente pediu uma informção de como chegar num castelo que tínhamos visto num folder e ela já foi imprimindo as rotas de ônibus e passando pra gente hahaha. Enfim, esse foi nosso "primeiro" dia em Hannover.
No dia seguinte acordamos não muito tarde e fomos seguindo por uma linha vermelha que existe no centro da cidade. Descobrimos no dia anterior que essa linha (der rote Faden, "o fio vermelho" em português) é como se fosse um caminho turístico pelo centro de Hannover, que passa pelas principais atrações turísticas da cidade.
Passamos pela Rathaus (prefeitura), que tem um lindíssimo parque na frente, por uma igreja sem o teto, várias lojinhas inusitadas :P, igrejas com símbolos estranhos, esculturas no meio da rua.
der rote Faden |
Kröpke, centro histórico de Hannover |
Prefeitura velha com a torre da Markt Church ao fundo |
"Todos os dias de manhã eu coloco minhas cadeiras para secar na parede." - Lokão |
"Es ist Zeit etwas Neues zu beginnen und dem Zauber des Anfangs zu vertrauen." (É tempo de começar algo novo e acreditar na magia do recomeço.)
"Angst machen ist immer leichter als Hoffnung geben." (É sempre mais fácil botar medo do que dar esperanças.)
"Der Schmerz ist das, was wir als das uns Eigenste und das Fremdeste empfinden." (Dor é aquilo que sentimos como mais próprio e mais estranho a nós mesmos.)
"Auch aus Steinen, die einem in dem Weg gelegt werden, kann man etwas Schönes bauen." (Até mesmo de pedras colocadas no meio do caminho é possível construir algo bonito.)
Pesquisando no Google descobri que elas são de difernetes autores. Respectivamente: Meister Eckhart, desconhecido, Paul Valéry e Goethe. Não lembro agora o que era esse prédio.
"Nana", escultura de Niki de Saint Phalle, no centro de Hannover |
Aegidienkirche, a igreja sem o teto |
Aegidienkirche vista de dentro |
No meio do caminho da linha vermelha aconteceu um fato engraçado: teve uma hora que saímos um pouco da linha pra andar pelo parque que fica na frente da prefeitura. Tinha uma escadinha na frente que levava ao lago, e fomos lá sentar. Passados alguns minutos o Leon percebeu que tinha sujado a blusa em alguma coisa no chão e quando ele foi ver.... cocô de pato!! HAHAHAHAHAHA Claro que eu caí na gargalhada na hora! Peguei minha câmera e comecei a filmar o ataque de raiva dele contra os patos hahahaha. Não vou publicar o vídeo, pois ele pode não gostar muito, mas garanto: foi hilário :P
Neues Rathaus (Prefeitura nova) |
Jardins e lago na frente da prefeitura |
Eu, fazendo o vídeo do Leon :P |
Depois de seguir o caminho por essa linha demos uma paradinha no shopping pra ver algumas lojas e resolvemos então voltar para o hostel, pra deixar umas compras no quarto e dar uma aliviada na bexiga.
Mas no caminho de volta, eis que me surge uma menina no trem com seu bichinho de estimação. Até aí td bem, se o bichinho dela não fosse um rato! Isso mesmo, e não era um hamster desses bonitinhos não, era um rato mesmo, daqueles com rabão comprido.
Foi estranho, ela ficou bem na nossa frente e todo mundo ficava olhando feio.
Bichos de estimação esquisitos a parte, descemos e fomos para o hostel.
Na sequência decidimos ir visitar um jardim que existe em Hannover, muito bonito! Se vocês bem se lembram dos jardins do castelo de Schönbrunn em Viena, esse é bem parecido. Tinha até um labirinto também, muito mal feito por sinal, mas tinha :P
O cara da recepção do jardim era gigante, você com certeza não iria querer se meter com ele, mas ele também não foi exceção à regra dos alemão de Hannover
Explicou tudo certinho pra gente na maior boa vontadde, sempre com um sorriso no rosto e mesmo tendo pouco tempo até que o castelo fechasse, resolvemos entrar mesmo assim.
Depois de visitar os jardins do castelo ainda fomos ver um jardim botânico logo a frente já que estava incluso do ticket mesmo.
Herrenhäuser Gärten (o castelo) |
Herrenhäuser Gärten, detalhe nas flores |
Mais uma do castelo, numa passagem pelos jardins |
Patos em um dos lagos do castelo |
Jardim botânico |
Mais uma do jardim botânico |
Em algum momenteo durante o dia tmb passamos por um monumento dedicado a Leibniz. Sabem? O "inventor" do computador, que criou a forma de contar somente com zeros e uns (binário). Leibniz é natural de Hannover e inclusive a universidade de lá recebeu o nome em homenagem ao próprio. Bem interessante pra alguém que estuda computação ;)
Leibniz |
De noite ainda fomos ver um festival que estava tendo a beira do principal lago da cidade, o Maschsee. Ficamos andando um tempo pela margem até que nos assentamos num canto e comemos umas currywurst pra matar a fome. O festival até que estava bem bonito, cheio de luzes e etc, mas não tinha muita gente não... Hannover não é o que se pode chamar de a cidade mais populosa da Alemanha, ou pelo menos foi essa a impressão que tivemos.
Maschsee |
Maschsee, foto noturna. Essas luzes na margem são as barraquinhas do festivel |
Joaninha! Encontrada totalmente por acaso no meio do caminho :P |
Sapo no jardim botânico |
Foi isso então, esse foi meu primeiro dia de viagem, voltamos para o hostel e fomos dormir depois do festival! Posso dizer aqui agora que Hannover, com seu povo super receptivo e amigável e seus lagos e jardins pela ciadde já está com certeza na minha lista de cidades favoritas da Alemanha.
Auf Wiederlesen!
O Rato da Menina, o Cocô de Pato... hahaha! e aquelas mocinhas maravilhosas vendendo as Wuerst nas barraquinhas! Hannover foi muito bom!!!
ResponderExcluir