segunda-feira, 23 de agosto de 2010

11.08 Bremen

Olá pessoas!

Então, eu estava aqui hj cuidando da minha mudança. Minhas coisas já estão todas empacotadas e nas malas, só esperando serem levadas para o quarto novo. Hj a tarde eu dei uma passada lá no Karlshof pra buscar a chave e começar a transferir as coisas pra lá.
O problema é que eu estou sozinho, então acho q vai ser preciso no mínimo umas três viagens até que eu consiga levar td... E pra fechar com chave de ouro, agora há pouco começou a chover :(

Então, eu resolvi vir aqui e continuar contando a história da viagem, até que a chuva dê uma trégua e me permita continuar com a mudança, hehehe.
 

Vamos lá então, no dia 11 acordamos em Bremen, e saímos daquele hostel ruim. Acho que não tinha falado isso ainda, mas o hostel que pegamos era péssimo. Era meio sujo, e a recepção demorou um ano pra atender a gnt (essa história da recepção eu contei). Enfim... Saímos e levamos as malas junto.

Foi phoda ficar andando o dia interio com as malas, mas a gente não fez nada de especial mesmo, então não teve tanto problema. Descobrimos que na cidade tmb tem uma linha pelas calçadas que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. E não preciso nem dizer que fomos seguindo por ela.
Como nesse dia eu já estava um pouco cansado e ainda levando a mala junto eu nem prestei atenção em qse nada. Mas as principais atrações que eu lembro:

Os músicos de Bremen!
Gente, quem se lembra dos músicos de Bremen? O cachorro, o gato, o burro e o galo? hehehe. Pois é, tem essa estátua deles aí e parece que é o principal cartão postal da cidade, tudo que é turístico em Bremen, fala alguma coisa sobre os músicos.

Os músicos de Bremen na verdade é uma fábula escrita pelos irmãos Grimm. Na Alemanha existe uma rota de cidades que é conhecida como a "rota dos contos de fada" e passa por várias cidades por onde se passam várias fábulas dos Grimm ou que tem algum papel importante na vidade deles. Bremen, obviamente está nessa rota :)
Quem quiser dar uma lida na fábula, aqui vai.

Entrada da Böttcherstraße
A Böttcherstraße é uma alameda em Bremen, com casas construídas por vários arquitetos diferentes. Tem uma estrutura bem característica e é relativamente estreita, com várias lojinhas e cafés ao longo.

Uma coisa realmente interessante nessa rua é que existe uma torre que, a partir do meio dia, de hora em hora, gira e mostra alguns painéis enqnt uns sinos tocam. Aqui vai o videozinho que eu fiz:

A torre roda na verdade duas vezes, mas eu pus só a segunda metade, senão ia ficar mto comprido.
No vídeo o Lokão e o Leon tão falando sobre a ginger ale que o Leon tava tomando.
É uma bebida de gengibre, que, segundo o Leon, não se vende no Brasil, mas é mto boa :P
Eu acabei nem tomando, vamos ver em alguma outra oportunidade talvez.

Bremer Roland
Uma estátua aí no meio da Marktplatz de Bremen. Tem alguma coisa a ver com liberdade :P
Os sinos que tocam enqnt a torre gira
Bom, Bremen foi basicamente isso então. Durante as nossas andanças ainda choveu um pouco tmb, mas nada que atrapalhasse mto.
Ainda lembramos de trocar a moeda tmb, antes de viajar. Isso é bem importante!!

Até que eu e o Leon nos despedimos do Lokão, pois tínhamos que ir até o aeroporto pegar o voo pra Edimburgo. Porém, a gnt achou que o avião era mais cedo do que realmente era e acabamos chegando com 4 horas de antecedência! Tivemos bastante tempo pra ficar olhando todas as lojinhas e fazer o rolo com as malas.

Com a Ryanair é assim, vc viaja barato, mas vc só pode levar no máximo 10kg numa mala com as dimensões específicas lá. E lá fomos nós arrumar as malas pra cada uma delas ter menos de 10kg. No final das contas, deu td certo, embarcamos e fomos pra Edimburgo.

Chegando lá descobrimos que o hostel ficava num lugar super privilegiado da cidade. Bem no centro, perto de várias coisas. E ainda era bem legal, a mocinha da recepção foi super simpática com a gnt. Deixamos as coisas no quarto e fomos comer num Fish 'n' Chips que tinha ali perto.

Bom galera, é isso então. No próximo post então continua minha vaigem agora pela terra das gaitas de fole!! :)

Auf Wiederlesen!

Um comentário:

  1. Hey Gustavo, vcs estão atrapalhados com esse negócio de horários aí... Ou chega muito cedo ou perde o trem. rs. Bjs.

    ResponderExcluir