domingo, 11 de julho de 2010

Brasil, meu Brasil brasileiro...

Olá galera!

Como podem ver pelo título do post, ultimamente tem acontecido mta coisa "brasileira" comigo hahahaha...
Como já disse no final do último post teve um jantarzinho brasileiro aqui e vou explicar como foi:

A Roberta, uma amgia nossa aqui que veio da Unicamp, dá aula de português aqui em DA, e ela resolveu fazer um jantar brasileiro com a turma dela e convidar alguns brasileiros pra poder conversar em português com eles.
Eu tava meio perdido ainda qnd fui, não sabia direito como ia ser, mas até que foi mto legal, xD
Foi na casa de um dos alunos dela e juntou uma galera boa, devia ter umas 20 pessoas.
E o melhor de tudo é que de fato foi um jantar típicamenta brasileiro, tinha feijoada, estrogonofe de frango e adivinhem? Guaraná Antarctica!! Nossa, como eu fiquei feliz qnd vi aquela garrafinha verde em cima da mesa :P
Jantar preparado pela Roberta e pelo Danilo (brasileiro tmb, da Unicamp), estava td mto bom, o pessoal era gente fina, acabei conhecendo a turma dela e quem sabe uma oportunidade de tandem aí surgindo, já que o Fabian já vai pro Brasil no final do mês...
Ah, esse post vai ser de novo sem fotos :/ Eu até tirei algumas, mas esqueci minha câmera na casa do Sebastian (aluno da Roberta) e vou pegar com ela durante a semana, então talvez futuramente eu coloque umas fotos desse jantar aqui.

E além disso, ontem ainda fizemos uma "festa" tipicamente brasileira no Karlshof. Coloco entre aspas, pois a principio era pra ser só uma reunião pequena entre alguns amigos brasileiros, portugueses e espanhóis, com comidas típicas desses três países, mas acontece que a Roberta publicou no Facebook, que ia ter uma "festa" no Karlshof e acabou virando uma mesmo hahaha.

Eu fui de tarde ajudar lá com os preparativos e nós fizemos pão de queijo para levar pro pessoal. Pão de queijo esse trazido pelo Lokão! :)
No começo até que tinha comida e deu preu provar um pouquinho de cada prato, tinha uma bacalhoada lá, que tava uma delícia! Segundo o Pedro, português, eles chamam de Bacalhau Espiritual (tmb não entendi porque :P).
Nessa festa tmb conheci tanta gente! Estava ótimo até que chegou a polícia uma hora e levou embora o sistema de som! Nossa, fiquei espantado como eles foram radicais! Td bem, estava tarde e a música estava um pouco alta, mas logo assim de cara pegar e levar embora o som??
Enfim... Claro que a Roberta ficou puta da vida, mas fazer o que? Eles foram buscar o som na polícia no dia seguinte, acho q deu td certo, ainda não falei com eles depois do ocorrido.
Mas pior que o pessoal ainda continuou lá mais um tempo mesmo sem música.

Bom, foi isso então, ontem ainda teve uma festa aparentemente grande lá no Karlshof mas eu acabei nem indo, acordei tarde, pois chegeui tarde da festa brasileira/portuguesa/espanhola e tirei o resto do dia pra dar uma estudada.

Ah uma outra notícia legal tmb: comprei minha passagem pra Escócia em agosto! Começo de agosto estou indo conhecer Bremen e as redondezas (aqui na Alemanha mesmo, no norte) e depois de lá parto para 9 dias na Escócia! Chego dia 11 em Edimburgo e ainda vamos ver qual vai ser o roteiro :)
Só pra adiantar um pouco, parece que escolhemos o período ideal pra ir pra lá, dia 13 começa o Festival Internacional de Edimburgo, que parece ser um dos maiores eventos escoceses!

EDITADO: adicionando algumas fotos do jantar brasileiro lá :) Peguei no facebook do povo, hehehe:
Antes de comer, o Trota (a esquerda) deu uma palhinha de músicas brasileiras pra gente na guitarra (não tínhamos nenhum violão :P)
A mesa com a comida!
E claro que não podia faltar uma foto do grupo todo :D

Bom, é isso então

Auf Wiederlesen!

3 comentários:

  1. Caracaaaa! Levaram embora o rádiooo! que nazista isso! hauhauahuahua! podia ter falado: HEil Hitler! hauhauahuahua!
    E o pão de queijo, tava bom? hehehe!
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. O Trota!!!!
    Eu estudei com ele no meu primeiro ano (2006) aqui na poli, turma 12!!
    manda um abraço pra ele!!

    Hahaha.. essa de levarem o som foi meio exagerado, mas bem que eu queria que levassem o som do meu vizinho.. XD
    bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gu! Quanto tempo!
    Que legal ler notícias suas! De vez em qndo dou uma passadinha por aqui pra saber se está tudo bem... :)
    O jantar estava com uma cara ótima! Mas feijoada com estrogonofe, Gu? Foi uma boa combinação? rs
    Beijo! Saudades!

    ResponderExcluir