quinta-feira, 10 de junho de 2010

Rheinfehrt e Székesferhérvár

Olá pessoas!!

Vamos lá então criar vergonha na cara e atualizar isso aqui que as coisas tão acumulando!! hahaha
Então, no fim de semana que fui viajar de barco pelo Reno! Nossa, foi mtoo legal, conheci várias pessoas novas e ainda tive a oportunidade de treinar meu espanhol hehehe, encontrei por acaso com um amigo colombiano na viagem, nem sabia que ele estaria lá. Ele estava com mais alguns amigos que falavam espanhol tmb e foi "muy chevre" (hahaha, espanhol tipicamente colombiano aqui).

A gnt viajou de trem até Assmannshausen... #insira aqui sua piada sobre o nome da cidade# (hahaha), pegamos o barco lá e fomos indo pelo Reno. Num certo ponto o barco deu meia volta e começou a voltar, mas não paramos no mesmo lugar onde tínhamos embarcado, mas seguimos um pouco mais até chegar em Rüdesheim.

Em Rüdesheim pegamos o teléferico xD pra subir numa montanaha que tinha lá com um Denkmal sobre a história alemã, que agora eu não lembro exatamente o que era hehehe. Mas a vista lá de cima era magnífica! Como a cidade não era mto grande dava pra ver td! Dava pra ver até a parte verde qnd não tem mais casas, se é que vcs me entendem, hahaha...

E fez um calor danado o dia inteiro, fiquei até um pouco vermelho, pois não tinha levado protetor solar... Só na hr de voltar, qnd já estávamos na Bahnhof em Rüdesheim começou a chover... Mas até aí o dia já tinha sido mto bom...

E claro que eu tirei fotos pelo caminho, aqui vão algumas:Esses são dois dos 54398520 castelos que tinha às margens do Reno. Pena que o céu estava mto claro e as fotos não ficaram mto boas...Aqui mais duas fotos tiradas de dentro do barco das margens do Rio... Aqui consegui pegar alguns pontos onde o céu não estava mto claro... Aliás, podem pegar como papel de parede! Tirei em widescreen pra isso mesmo hahaha xDDuas fotos do rio em si! Essa última ficou mto artística, não acham? Com essa bandeira meio oblíqua assim dando um toque a mais (essa que está de papel de parede agora no meu PC :P).Agora ainda mais três fotos da cidade tiradas lá de cima do morro.
Bom, essa foi a viagem pelo Reno.
Aliás, agora estou recebendo em meu email tmb os eventos do IGM, que organizou essa vaigem td ae... Vou começar a participar mais. São um grupo na verdade de pessoas mais idosas que querem conhecer os intercambistas de Darmstadt. Eles estão sempre promovendo eventos a preços reduzidos! Mto legal xD

Antes de contar um pouco sobre Budapeste (Não! Não esqueci hehehe) Só um comentário breve: ontem jogamos Máfia novametne na casa do PV e acho q dessa vez foi nosso recorde! Chegamos a ter 13 pesssoas jogando! Hehehe, espero que esse mesmo povo continue indo sempre que jogarmos aí sempre dá um jogo bom. Detalhe que dessa vez, jogamos em alemão!! Uhul!

Bom, Budapeste então foi assim: Saímos daqui na sexta feira de noite (olhando no calendário agora, pra lembrar que dia exatamente foi :P), dia 21 de maio. Pegamos o trem em Frankfurt lá pelas 10:30 e a viagem foi longa viu... Ô, mas foi longa... chegamos em Budapeste por volta do meio dia e a Petra já estava lá esperando-nos. Como se já não bastasse pegamos então mais um ônibus, dessa vez para a cidade da Petra, que é Székesfehérvár (não vou nem tentar escrever aqui como se fala isso, hahaha).

Chegando lá encontramos com a irmã e a mãe dela. O problema era que a mãe dela só falava húngaro! Foi meio complicado, não conseguíamos falar com a mãe dela direito, hahahaha, mas no final das contas acho que ela até gostou da gente, pois deu pra gnt trazer um pote de geléia caseira de damasco! Hmmm (a gnt = Eu, PV e Milani).
Como estava na hora do almoço a mãe dela ainda preparou pra gnt uns pratos tipicamente húngaros lá! Nossa, tava td mto bom ^^. Comemos primeiro um Goulash (que pra quem não sabe, é tipicamente húgaro) e depois um prato diferente lá, chamado Lángos (se lê langósh), que é tipo uma massa frita que se come com queijo ralado, sourcream e alho por cima...
Depois de td essa comilança, saímos pra conhecer a cidade, vistamos algumas fontes de águas com gosto ruim lá hahaha, aparentemente, a cidade dela é cheia dessas fontes (tipo Poços de Caldas aí no Brasil)Essa aí é a Petra! Se preparando pra tomar água com gosto de ferrugem (que segunda ela é mto saudável) hahaha...
Continuamos andando por Székesferhérvár até que resolvemos tomar um sorvete!Eba! hehehe, aí nessa hora, fizemos um vídeo engraçado, que se não demorasse um século pra upar, eu colocaria aqui pra vcs verem. O PV queria pedir duas bolas de sorvete, mas em duas casquinhas separadas... Aí a Petra escreveu pra ele num papel como ele deveria falar e ele foi lá pedir! hahaha aparentemente a moça da sorveteria não entendeu direito e a Petra teve que intervir... hehehe, ficou engraçado no final das contas :PMais uma foto do centro da cidade... Não tinha mta coisa pra ver lá na verdade...
De noite voltamos ficamos andando pela cidade mais um tempo, mto bonita por sinal... e Depois voltamos pra casa pra dormir.
O plano ainda era sair pra alguma balada, mas acabamos desistindo a fim de podermor dormir bem naquela noite, pra poder ir numa outra festa mais legal que a princípio deveria haver em Budapeste no dia seguinte.
Ah, antes de voltar pra casa (olha eu, achando que tava em casa já xD) passamos no mercado e compramos uns presentes pra mãe dela claro! Nos acolheu tão bem :)

Agora olhem só como as coisas na Hungria são caras:119 Euros um pacotinho de M&Ms!! Que absurdo né?? Hahahaha
Ok, Sei que vcs não acreditaram... :P São 119 forints, que é a moeda de lá, e a conversão é feita mais ou menos com 275 forints para 1 Euro (agora vcs façam as contas pra ver qnts reais isso dá) :P

Detalhe que só de ver o que os M&Ms tão falando já dá medo de tentar entender húngaro (na verdade acho que só com o nome da cidade vcs já sentiram o drama hahahaha).
Mas se vcs acham que o idioma húgaro é difícil, tentem só entender essa placa de trânsito:Hahahaha...

Bom galera, acho q vou ficando por aqui pro post não ficar mto grande... Amanhã eu conto como foi em Budapeste então, prometo que vou tentar voltar amanhã mesmo!!