sábado, 19 de junho de 2010

Budapeste e Copa do Mundo

Olá pessoas!

Nossa, realmente tenho que parar de prometer que vou postar as coisas em tal dia etc e tals... Eu nunca venho :P Vou dizer aqui de novo que vou tentar vir mais frequentemente, mas não prometo nada... Preciso realmente começar a estudar mais.

Bom, xeu terminar de contar como foi em Budapeste então.
No segundo dia (23 de maio, meu Deus, já faz qse um mês! o.O) acordamos cedo na casa da Petra (em Székesferhérvár, se ainda se lembram) tomamos café da manhã e pegamos um ônibus até Budapeste.
Acho q a mãe dela gostou da gente, afinal ela até deu um potinho de geléia pra gnt levar :)

Aí chegando em Budapeste, a primeira coisa que fomos fazer foi procurar o hostel pra deixar as malas e td mais. Devia ser mais ou menos meio dia e saímos para conhecer a cidade.

Seguimos então para uma catedral famosa no centro de Budapeste. Não lembro exatamente o nome, mas era de fato mto bonita! Aqui algumas fotos:Essa é a visão que tivemos da catedral qnd nos aproximamos dela. Vista por trás.Agora sim, a parte da frente :) Lembra um pouco as igrejas barrocas de Minas, não?Interior da catedral, fala sério, bonito né?

Continuamos andando e no meio do caminho encontramos um jatos de água no meio de uma praça lá, mto interessante. Era tipo um quadrado de jatos de água, mas qnd alguém se aproximava dos jatos, algum sensor no chão desligava e dava pra passar sem se molhar :P Essa foto aí nós conseguimos tirar, pois ficamos um tempo parados sem pisar nos sensores hehehe.
Tinha várias crianças brincando na água. Devo dizer que o dia estava quente!

Seguimos então andando pela cidade até que encontramos o Parlamento húngaro., que por sinal também é um prédio cheio de detalhes e turístico.
Esse é o Parlmaneto visto de trás, não dava pra tirar nenhuma foto boa de frente, pois a frente fica virada para o rio Danúbio... teríamos que atravessar o rio, coisa que obviamente fizemos mais tarde.

Ao lado do Parlamento tinha umas escadarias com umas muretinhas onde dava pra sentar e observar o outro lado do rio. Ficamos lá um tempão, o dia estava mto bonito, ficamos tirando fotos da paisagem e aqui vão algumas:Essa última foto ae é a preparação do PV pra colocar a câmera do Milani no meio da rua pra gnt conseguir tirar uma foto de nós quatro sentados na muretinha :P Olha só que coisa de louco! Deixou a câmera lá no meio da rua e veio correndo! Bom, pelo menos valeu a pena e a gnt conseguiu a foto tão esperada:Enfim, fomos então andando até uma ponte próxima dali pra subir num forte que tinha ali próximo do outro lado do rio.Durante o caminho, mais umas fotos do rio... heheheh, o dia estava bom pra tirar fotos :PNós (Milani, eu, Petra e PV) durante a subida no forte. Olhem ali atrás, dá pra ver o Parlamento :)Aqui, uma foto de frente do parlamento (do outro lado do rio agora..)
Aliás, falando em outro lado do rio, vcs sabiam, que o rio Danúbio divide a cidade, na verdade qse que bem na metade e cada uma das partes tem um nome? Sim, e esses nomes são Buda e Peste :P Parece que antigamente eram duas cidades diferentes, ou alguma coisa sim, mas depois se uniram... O Parlamento, que vcs vêem aí em cima fica em Peste, e nós tiramos a foto de Buda.

É claro que de cima desse forte dava pra ter uma vista mto bonita tmb do rio e da cidade, então aqui vai uma palhinha:E aqui, nós, brasileiros com Peste ao fundo :)
Nosso dia foi basicamente isso então... ficamos andando, andando e andando pela cidade pra ver as coisas... Depois disso ae acabamos indo encontrar uma amiga da Petra, a Barbie, que ia nos levar pruma festa, supostamente mto boa ali em Budapeste a noite. Detalhe que o nome (ou apelido, na verdade) dela se pronuncia Bórbie! Pois é, em húngaro a letra "a" tem som de "ó" sempre...
Mas ela era mto mto alta!! Devia ter uns 1,90m de altura! Era modelo e td e tals, foi um pouco estranho no começo, mas acabamos nos acostumando e ela era gente fina tmb... hehehe
Voltamos então pro hostel e fomos tomar um banho pra depois ir pra balada

Chegando lá na balada, era um lugar moh diferente, eram tipo, várias baladas num mesmo lugar, uma do lado da outra. A gnt viu várias e acabamos entrando em uma que era num barco no Danúbio! Sim, podemos dizer agora que já estivemos em uma balada no rio Danúbio! Hahahaha... a balada foi mto boa, ficamos lá até bem tarde.

Nessa noite ninguém dormiu direito, voltamos pro hostel então pra tomar café e acabamos conhecendo um pessoal que estava fazendo mochilão lá tmb. Um grupo de meninas da Austrália, que estavam numa viagem de seis meses pela Europa pra conhecer todos os países! Estavam já no segundo mês e tinham visitado já alguns países ao leste, como Turquia e Grécia. Eu fiquei conversando um pouco com as meninas no hall do hostel enqnt o pessoal foi dormir um pouco. teve uma hr que eu não aguentei de sono e acabei cochilando um pouco no sofá da recepção tmb...

Bom, qnd deu umas 8h30 mais ou menos, fui lá acordar o povo pra gnt sair de novo. Não preciso nem dizer que neste dia td mundo não conseguia nem andar direito de tão cansados.
A Petra nos levou pra um parque lá onde estava tendo tipo um festival com barraquinhas e apresentçõs de teatro. Coisas típicas húngaras. Esse festival era bem num castelo que ficava no meio do parque:Na frente desse parque tinha tmb um monumento estranho lá, uma praça bem grande com uma pilastra no meio :PFicamos andando pelo festival, vendo as músicas, as barraquinhas, o teatro que tava tendo.
Mas eu precisava ir embora daqui a pouco =/
Pois é, eu já tinha que ir embora... Tinha que estar aqui em Darmstadt no dia seguinte pra uma apresentação do projeto da Software AG...
Enfim... acabamos comprando alguma coisa pra comer, um doce húngaro tmbOlha só que foto mais espontânea da gente comendo o doce! Hahahaha...
Pegamos então o metrô até onde eu iria pegar o ônibus de volta pra cá, e no meio da viagem:Hehehe, ninguém aguentava mais ficar em pé... Não sei como eles ainda aguentaram ficar andando pela cidade depois que eu me fui... Eu ainda podia dormir no ônibus (ainda bem)
Bom, me despedi então de todos e foi assim que acabou minha aventura em Budapeste... Não tive mto tempo pra ver td, mas pelo que vi, achei a cidade mto bonita! Talvez no futuro ainda volte pra lá e conheça um pouco melhor...

Bom, terminada de contar a saga na Hungria, vamos ver se ainda me lembro como foi minha semana, afinal já faz qse uma semana que não escrevo nada aqui...

Essa semana naõ aconteceu mta coisa de interessante não...
Só o fato que no fim de semana eu estava na Floresta Negra acampando :) Sim sim... nós fomos mesmo! Foi super legal! o lugar é mto bonito ficamos bem na beira do lago! Mas isso já é assunto pra um próximo post (que espero que seja em breve hehehe).
Durante a semana não aconteceu nada de mais... Mas ontem tomei uma decisão importante, que foi meu próximo destino!

Estava eu na casa do Giovanni, sem fazer nada. E eles estavam vendo qnd iriam viajar pra Barcelona, pra ficar na casa de um espanhol que estuda aqui em Darmstadt tmb... Até que eles decidiram então ver a data pra viajar pra Roma e me perguntaram se eu não queria ir tmb...
Na hr eu pensei "ah, não dá, não sei..." mas depois falei com a minha mãe e resolvi aceitar o convite então!! E agora está definido: dia 16 de julho viajo pra Roma!

Ah, não posso esquecer tmb, que nessa semana teve o primeiro jogo do Brasil na copa! E claro que toda a colônia brasileira aqui de Darmstadt se reuniu pra assistir o jogo!

Fomos todos para uma pracinha perto da Luisenplatz (o ponto central da cidade) onde tinha um telão, na verdade dois. e assistimos o jogo todo lá. O garçom de um dos barzinhos que ficava nas redondezas ficou meio bravo com os brasileiros, pois a gnt tava bolqueando a visão de tds os clientes hahaha.

Enfim... foi legal ver tmb os que não são brasileiros, torcendo com a gnt. Td mundo com camiseta verde e/ou amarela e com bandeirinhas pintadas no rosto :D
O resultado? Acho que tds já sabem, mas foi 2x1 pro Brasil!! Vamos lá!!

Falando em jogo, essa semana tmb teve dois jogos da Alemanha. O primeiro eu assisti aqui em casa mesmo. E pra quem não sabe a Alemanha ganhou da Austrália de 4x0... E depois do jogo, maior gritaria e festança na rua! Parece que pros alemães o futebol é tão esporte nacional quanto pros brasileiros! Já no segundo jogo, ontem, qnd a Alemanha perdeu pra Sérvia por 1x0 não vi nenhum barulho na rua depois do jogo hahahaha.

O próximo jogo do Brasil é amanhã e provavelmente deveremos ver no mesmo lugar. Depois venho aqui contar como foi.

Bom, por hj é isso então galera... não desistam de ler não, que eu não vou desistir de escrever :)

Auf Wiederlesen!

2 comentários:

  1. Nossa que lugares lindos, realmente lindas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver fotos da Barbie!!!

    Amei Budapeste, posta mais fotos ai, tem fotos da mãe da Petra?

    Guzz, vc leu Budapeste? Putz nada com nada essa pergunta... mas eu quero saber a reposta huauahuauah

    ResponderExcluir