quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saalbach-Hinterglemm: aprimoramentos

Olá a todos!

No final do útlimo post contei como eu fui (humilhantemente) levado pelo Pistenraupe até a cabana na noite de terça feira...

Pois bem, na quarta feira acordamos, tomamos café e nesse dia pela primeira vez iríamos descer da cabana direto esquiando.
Como vocês devem ter percebido a cabana não fica numa localidade muito fácil. Quero dizer, não tinha nenhuma estação por perto, então o único jeito de sair de manhã era ir esquiando até o vale e de voltar de tarde era subir até o topo da montanha e descer esquiando até a cabana.

Bom, na quarta feira então foi a primeira vez que descemos esquiando. Nesse dia o Lennart foi junto comigo e com a Alex. Ele foi nos dando dicas e preciso dizer aqui, que ele nos ajudou muito mais do que o professor havia feito no dia anterior! Chegando no vale fomos até o mesmo lugar onde estávamos no dia anterior e ficamos praticando mais um tempo. Eu já estava conseguindo esquiar relativamente bem :). Ainda caia muito, não conseguia ir muito rápido, mas pelo menos eu já tinha um pouco mais de confiança em mim mesmo.

O tempo nesse dia estava ruim. O sol não havia dado as caras desde manhã, então a Katharina ficou com a gente de manhã também. Ela perguntou se queríamos ir tentar o trecho do topo da montanha até a cabana de novo, mas a Alex não quis.
Nesse dia até já apostamos uma "corrida" nessa pista fácil que fica no vale. Tinha uns cones lá no meio da pista e marcamos o tempo de cada um. A Alex foi mais rápida que eu :P

Depois disso seguimos para o lugar onde ia ser o almoço. Todos os dias o pessoal se encontrava num restaurante diferente pra almoçar. No dia anterior nós não fomos, pois ficamos na pista fácil do vale.

Almoçamos com o resto do grupo, e de tarde, como o tempo não melhorou a Katharina continuou conosco e mais a Sabrina e a Alex (sim, tinha outra Alex no grupo) se juntaram a nós.
Fomos treinar numa pista um pouco mais inclinada dessa vez, que ficava próxima do lugar onde almoçamos.
Na pista um pouco mais difícil. A direita é a Katharina
Nessa pista eu levei um tombo bonito! Bem no final tinha um trecho que era mais inclinado que o resto. Nesse trecho eu fui tentar frear e os esquis viraram de costas. Ou seja eu fiquei de costas pro vale. Mas os esquis começaram a escorregar pra trás e eu não tinha como frear... Eu fui ganhando velocidade até que eu cai de cara no chão e deslizei mais um pouco até parar :P Apesar de eu ter ficado com a cara cheia de neve, não aconteceu nada de mais.
Da esquerda para a direita: Alex, Alex, Katharina e eu
Depois dessa tomamos nosso caminho de volta e fomos até o topo da montanha onde estava nossa cabana. pra finalmente tentar aquele trajeto de novo.
Dessa vez eu finalmente consegui! E devo dizer que fui até que relativamente rápido :)

Chegando em "casa" deitei um pouco na cama. Esquiar é de fato cansativo! Fomos jantar e nessa noite teve novamente gincana entre os grupos.
Dança das cadeiras

O primeiro jogo foi uma dança das cadeiras na neve... Foi engraçado, o pessoal que ia saindo ficava jogando bolas de neve em quem tinha ficado. Ainda bem que eu vesti minha roupa de esqui. E meu time ganhou dessa vez!! No final sobrou duas pessoas do meu time e eu era uma delas :D
Singstar
E como nesse dia o tema era música, a segunda brincadeira foi Singstar. Quem conhece? Aquele jogo de playstation, que funciona como Karaoke. Eu nunca tinha jogado, foi bem legal e adivinhem? Minha equipe venceu de novo!! Eu cantei "The Killers - Somebody Told Me" e "Johnny Cash - Ring of Fire" e venci nas duas. Nesse dia minha equipe estava imbatível! hahaha.

Ficamos novamente conversando, jogando e bebendo até irmos dormir.
No dia seguinte no café da manhã foi meio chato, pois a Alex pediu pra todo mundo se alguém podia acompanhar a gente, já que éramos iniciantes, ela não queria sair sozinha... E ninguém falou nada...
Ficou quele clima meio chato :/ mas depois de um tempo o Jonny resolveu vir com a gente.

Novamente ele nos deu váris dicas. Na verdade todo mundo fala sempre as mesmas coisas, você precisa mesmo é praticar e com o tempo vai melhorando. Nesse dia eu já conseguia esquiar sem precisar ficar parando depois de cada curva. E dessa vez a gente foi esquiando até o vale mesmo, no dia anterior fomos até a estação central e descemos com a gôndola.

Chegando no vale, já saímos a caminho do lugar onde seria o almoço, pois precisaríamos de bastante tempo pra chegar até lá. E dessa vez teríamos que passar por um trecho vermelho. As pistas das estação de esqui lá eram divididas por cores. Azuis (fáceis), vermelhas (médias) e pretas (difíceis). Não sei o que classifica cada uma delas, mas a gente só tinha pegado pistas azuis até agora.

Eu a a Alex, esperando o ônibus
Tivemos que pegar um ônibus pra ir até uma outra gôndola e de lá descemos e subimos por vários elevadores. Nesse dia eu aprendia usar vários tipo diferentes :P

No meio do caminho encontramos com mais um pessoal do grupo
Da esquerda pra direita: Adrian, eu, Antonia, Alex, Alex, Jonny e Katharina no chão
Chegamos inteiros no restaurante :) Almoçamos e dessa vez eu tinha levado minha câmera. Na verdade eu levava minha câmera todos os dias, mas até esse dias não tinha tido chance de tirar fotos bonitas, pois só tínhamos ficado no vale e quando fomos até o topo da montanha na quarta o tempo estava horrível.
Aqui vão algumas paisagens que deu pra pegar nesse trajeto
A gôndola, de que eu tanto falo
Árvores cheias de neve
Olha como fica bonito com o sol
Céu azuzinho ^^
Depois do almoço o Martin, que foi quem organizou a viagem a princípio, e o Wolfram saíram com a gente. Como a viagem de ida tinha sido longa, também foi a de volta e já seguimos direto para a montanha da nossa cabana. No caminho o Wolfram fez um vídeo de mim. E não! Eu não caio no vídeo hahaha

Devagar e sempre :) Mas até que eu me saí bem.
Chegando no topo da montanha, tiramos mais alguma fotos, o Martin e o Wolfram desceram mais uma vez, enquanto eu e a Alex fomos direto para a cabana, pra evitar ter que esquiar no escuro.
No topo da montanha
E pela primeira vez nós esquiamos sozinhos! Quero dizer, eu a Alex, sem ninguém pra nos ajudar e tudo correu perfeitamente. Demorou um pouco pra chegarmos, mas sem problemas, pelo menos chegamos sãos e salvos.

Novamente, deitei um pouco na cama, descancei um pouco, tomei banho, fui jantar e nesse dia houve mais duas gincanas entre os grupos.
Uma delas era pra ver quem finalizava cinco latinhas de cerveja mais rápido e adivinhem? Minha equipe ganhou de novo!! Uhul! Acho que estávamos tomando a liderança
Minha equipe é a da direita
O segundo jogo foi sobre uma enquete bizarra que respondemos no ônibus na viagem de ida.
Cada hora ia um representante de cada equipe e o Martin fazia a pergunta, quem batesse no sino tinha a chance de adivinhar qual tinha sido a resposta mais comum. Nesse jogo meu time ficou em último de novo. Até agora a gente não sabia o que era ficar em segundo hahaha, ou era primeiro ou era último.

Ahh, nesse dia depois das gincanas, ficamos sentados no refeitório lá e alguém sugeriu que jogássemos "Who am I?" já ouviram falar? É assim: cada um escreve o nome de uma pessoa famosa pra quem está a direita. Através de perguntas sim-ou-não cada um tem que tentar adivinhar quem é.
É bem engraçado, nunca joguei no Brasil, mas aqui parece ser um jogo até que relativamente famoso.

E nesse dia eu aprendi uma coisa. Sabem o Caco, dos Muppets? O nome dele em inglês é "Kermit" o.O
Não, eu não era o Caco, mas uma amiga nossa, e eu não sabia responder nenhuma pergunta que ela fazia, eu não tinha idéia de quem era "Kermit, the frog"! Depois pesquisando na internet, tudo fez sentido, hahahaha
Nós jogamos duas vezes, e eu fui George Bush e Napoleão (fácil :P)
Sabrina como Sarah Palin
Bom, esses foram mais dois dias da minha viagem, no próximo post devo terminar de contar tudo, só não sei se vou conseguir postar tão cedo. Amanhã estou saindo pra minha viagem de natal :) Mas isso já é assunto pra outro post.

Auf Wiederlesen!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Saalbach-Hinterglemm: chegada e primeiros tombos

Olá a todos!

Como prometido hoje vou contar o que aconteceu na minha semana passada. Acho que não vai dar pra contar tudo em um post, então provavelmente vou dividir a história em duas ou três pates, dependendo de como as coisas forem seguindo.

Nessa última semana eu fui pros Alpes aprender a esquiar :D E bom, agora vem a história.

No domingo eu nem dormi de noite pra não correr o risco de perder o busão que iria sair daqui de Darmstadt as 5:30 da Hbf. Fiquei acoradado direto e pelas 4:30 peguei o ônibus aqui em frente de casa.
Logo no ônibus subiu uma menina com uma mala grande. Eu pensei comigo "será que ela está indo também?", mas não falei nada.

Quando desci no ponto da Hbf e ela desceu também, eu perguntei e ela estava indo também :)
Fomos os primeiros a chegar, e ficamos conversando um tempo lá, o nome dela é Sabrina.
Depois de alguns minutos chegaram mais algumas pessoas e nós fomos pro local onde o ônibus iria pegar a gente.

Cumprimentei a galera, e partimos. A viagem durou mais do que deveria, pois pegamos trânsito na região de Munique (estávamos indo pra Saalbach, na Áustria). Eu nem notei pra falar a verdade, como tinha varado a noite anterior eu passei a maior parte da viagem dormindo :P.

Chegamos lá pelas 17:30, as lojinhas já estavam todas fechadas e não pudemos alugar o meterial de esqui. Colocamos todas as malas no veículo de neve, e ficamos esperando até o pessoal descarregar tudo na cabana.
Subimos com a gôndola até a estação central, mas a cabana ficava ainda um pouco mais acima, então ficamos esperando pelo snowmobile.
Subindo com a gôndola. Da esquerda pra direita: Sabrina, eu, e Adrian
Depois do que me pareceu a meia hora mais longa da minha vida chegou o veículo e nós subimos. Mas estava muuuuuuito frio! Acho que nunca tinha passado tanto frio antes, não via a hora de chegar logo na cabana.
O veículo na verdade não era feito pra levar gente e foi engraçado quando ele pegou uma parte mais inclinada todos cairam uns em cima dos outros hahaha.

Enfim, finalmente chegamos na cabana, pegamos as bagagens, cada um foi pro seu quarto arrumar suas coisas e depois de um tempo já fomos pro refeitório jantar.
Breitfußalm, a cabana em que ficamos
Logo nesse primeiro dia já tivemos uma noite de atividades. Isso foi uma das coisas que eu achei bem legal também na viagem. Todos os dias de noite depois do jantar a gente se reunia no refeitório pra fazer várias coisas, normalmente gincanas, e depois só ficar conversando, bebendo e jogando.

Nesse primeiro dia a atividade era chamada "Welcome to the Jungle". E foi  mais ou menos pra gente se conhecer. Cada um recebeu uma banana e tínhamos que coletar assinaturas dos outros.
Welcome to the Jungle!
Depois de ficar conversando com o pessoal até tarde fomos dormir.
No dia seguinte, tomamos café e o pessoal que tinha que alugar o equipamento ficou do lado de fora esperando pelo snowmobile de novo.
Esperando pra descer e alugar os equipamentos :)
Com tudo em mãos, eu e a Alex, a outra iniciante, fomos procurar uma escola de esqui. Fomos andando com os sapatos de esqui, carregando os esquis e os pauzinhos (não sei o nome daquilo :P). Aqui vale a pena ressaltar, sapatos de esqui definitivamente não foram feitos pra andar SEM os esquis! Totalmente desconfortável e tira toda a mobilidade dos pés, hahaha, nossa, foi um sofrimento chegar até a escola.

Chegando lá, agendamos nossa aulas pra tarde, e fomos encontrar a Sabrina e a Katharina na estação onde tínhamos chegado.
As duas foram nos dando alguma "aulas" enquanto não dava a hora da nossa aula de verdade. Pegamos uma rampa bem leve que havia ali no vale, e ficamos descendo várias vezes.
O primeiro desafio com com certeza aprender a usar aquele elevadorzinho que leva as pessoas pra cima. Era um cabo que ia subindo com uns negócios que a gente coloca entre as pernas e vai puxando a gente. Não se tira os esquis, se vai deslizando sobre eles mesmo. Logo nessa hora já caí duas vezes hahahaha.

Finalmente dominada a técnica de subir com o elevadorzinho, caí muito mais vezes tentando descer as rampas... Elas tentaram nos ensinar como fazer curvas. Esquiar é basicamente saber fazer curvas, é como se freia, controla a velocidade, guia os esquis, enfim.

Deu a hora da nossa aula, e recebemos nossas primeiras noções de esqui. A Alex se deu especialmente bem, o professor até ficou espantado que era a primeira vez dela.

Depois de algumas horas treinando, pegamos de novo a gôndola que ia até a cabana, mas fomos até o topo da montanha. Lá em cima há um barzinho, o 12er Treff, e a idéia era o pessoal se encontrar no final do dia lá, tomar um chocolate quente, uma cerveja e depois voltar pra cabana.
No 12er Treff. Da esquerda pra direita: Sabrina, eu e Alex (outra, que não a iniciante)
O problema desse dia é que eu ainda não tinha experiência suficiente pra descer até a cabana, que tinha uma inclinação muito maior do que onde eu havia praticado o dia inteiro. Até tentei ir no começo, mas o tempo estava péssimo, já estava ficando escuro e eu desisti :(

Eu estava com tanto frio nessa hora, que achei que minhas mãos iam congelar. Nessa hora, achei que eu nunca ia conseguir esquiar na minha vida!

Tirei os esquis e fui andando, até que no meio do caminho encontramos um pessoal trabalhando na pista e a Sabrina e a Katharina (que foram muito legais e me esperaram! :D) pediram pra eles me levarem até a cabana. Nesse dia eu voltei pra cabana com o "Pistenraupe", que é um daqueles veículos que passam ajustando a pista... Desculpem, não sei o nome disso em português.
Eu descendo do Pistenraupe
Chegando no jantar foi legal que todo mundo tava comentando que eu tinha voltado com o Pistenraupe :P
Jantamos e nesse dia de noite, dividimos o pessoal em três equipes e começou as gincanas.

Minha equipe chamava "Snaps" ou "Schnaps" em alemão. Jogamos Tabu (que eu já expliquei aqui o que é) e um jogo de adivinhar as músicas, tudo em inglês, já que havia pessoas da Noruega e da Finlândia no grupo, que não falavam alemão. Nesse primeiro dia meu grupo foi ridiculamente mal hahaha, ficamos em último nas duas provas, que vergonha... Mas o virada ainda estava por vir! :D
Depois das gincanas, ficamos novamente bebendo, jogando e conversando até irmos dormir.

Bom, acho que vou parando por aqui, senão o post fica muito comprido. Infelizmente não vou ter muitos vídeos de mim esquiando. Se eu já não consigo esquiar direito normalmente imaginem com uma câmera na mão! E aqui vale também agradecer a Sabrina, que foi que tirou a maioria das fotos.

Auf Wiederlesen!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Casa renovada e ópera

Olá a todos!

Sabem? Agora a minha WG está com cara de casa nova! Contarei o que houve:
Parece que alguns meses atrás o Adrian, meu Mitbewohner alemão, tinha pedido pro Hausmeister (uma espécia de zelador aqui) pra pintar as paredes da sala.

Naquela época eu nem morava aqui ainda, mas quinta feira, dia 9 de dezembro, estava eu de manhã tomando meu café quando bate um cara na porta de casa falando que no dia seguinte eles iriam vir pra pintar! Uhul :) Quero dizer, eles bem que podiam ter avisado com um pouco de antecedência, mas é melhor não reclamar, vai que eles nos deixam esperando mais seis meses hahaha.

Nesse dia de noite então, deixamos a sala no esquema pra pintar, arrastamos todos os móveis que estavam enconstados na parede pro centro da sala, tiramos as comidas das prateleiras, enfim, reviramos a sala.
No dia seguinte eu não cheguei a ver o cara pintando, só vi depos quando já tava tudo pronto e ficou ótimo.

Combinamos então que no sábado a gente iria dar uma geral na sala e foi o que fizemos. Nos livramos de coisas que estavam jogadas lá e ninguém sabia de quem eram... (isso acontece bem frequentemente em WGs, já que os moradores mudam com uma certa frequência), lavamos o chão, demos uma geral nos armários. E devo dizer, ficou parecendo outra casa mesmo no final das contas!

A gente até preparou um Putzplan agora (plano de limpeza). Temos um calendário marcando quando cada um deve limpar hahaha. De fato minha WG é uma das mais organizadas daqui da moradia estudantil (Karlshof) e considerando que somos quatro homens isso é um fato notável! Hahaha

Bom, deixando a WG de lado, no domingo logo em seguida, dia 12 de dezembro, juntamos um grupo pra ir ver uma ópera em Frankfurt :) Foi tudo organizado pela Nothnagel na verdade, que a responsável por nós aqui em Darmstadt. Acho que ela é representante do escritório internacional ou alguma coisa assim.

Enfim, fomos assistir uma peça do Mozart chamada "Die Zauberflöte" (a flauta mágica).
Alguém já foi ver uma ópera? Foi bem interessante, mas não dava pra entender NADA que os atores cantavam :P. E não era pelo fato de ser em alemão não, pois quando eles falavam normalmente dava pra entender. Acabei comprando um livretinho da peça pra poder entender um pouco melhor.

Aqui vai a música mais famosa de toda a peça, chamada "der Hölle Rache" (a vingança do inferno). Tenho certeza que assim que escutarem vai cair a ficha :)
Bom, é isso então, no próximo post vou contar o que andei fazendo na última semana. Se bem que imagino que todos já saibam de qualquer jeito :P

Auf Wiederlesen!

Aschaffenburg

Olá todos!

Pode parecer que eu acabei esquecendo do projeto de reavivar o blog, mas não! Estou aqui, só não pude postar essa semana, pois estava fazendo uma coisa muito legal, que em breve será contada por aqui :)

Mas hoje vou falar do meu fim de semana do dia quatro de dezembro, quando fui visitar uma amiga, a Franziska, em Aschaffenburg, uma cidade mais ou menos a 30 min de trem de Darmstadt.

Peguei o trem aqui em Darmstadt era umas 10:30, a Franziska estava me esperando na estação de trens e assim que cheguei fomos andar pelo centro.

Visitamos o castelo de Aschaffenburg, andamos um pouco pelo centro da cidade e pelo mercado de natal (Sim, acho que toda cidade na Alemanha tem um mercado de natal)

Heisser Caipirinha, ou seja, Caipirinha quente!
Aschaffenburger Weihnachtsmarkt
WeihnachtsQyramide :P
Essa "pirâmide" (que está escrito errado na placa, o correto é com P mesmo em alemão, hehe) também é tipo uma tradição alemã da época de natal. Tem uma dessas grandes em todos os mercados de natal, e algumas pessoas tem uma versão pequena em casa, com umas velas em baixo e quando se acendem as velas, as hélices no topo giram por causa do ar quente que sobe.

Depois de dar uma olhada na cidade, seguimos andando um pouco pelas margem do rio Main (mesmo rio que passa por Frankfurt). Eu estava com sorte, pois o dia estava bem bonito, o céu tava limpinh.
Patos à beira do rio Main
Caminho cheio de neve
Ao fundo o castelo de Aschaffenburg, à direita o rio Main
A neve tava boa pra fazer anjinho :)
Voltamos andando até o centro da cidade, paramos em algumas lojas, e fomos almoçar num restaurante que, segundo a Franziska, é típico de Aschaffenburg.
Pedi o típico de Aschaffenburg, Weißwurst e pretzels!
Eu e a Franziska com o rio Main ao fundo
Almoço "aschaffenburguense"
Depois de almoçar fomos andando até a casa da Franziska. Tivemos que andar um bom pedaço, passamos por um bosque e enfim chegamos.
Bosque até a casa da Franziska
De noite fomos novamente ao mercado de natal. Encontramos com mais dois amigos dela, bebemos um pouco de Feuerzangenbowle. Um dos amigos dela nos levou a um barzinho interessante que havia ali nas redondezas e ficamos lá até o fim da noite conversando.

Voltando pra casa, ficamos vendo TV, um daqueles programas de concurso de talentos sabem? Tipo ídolos. Aqui na Alemanha existem os mesmos tipos de programa "cérebro no balde" como existem no Brasil!

No dia seguinte, aproveitamos pra dormir bastante! Nossa, eu acordei especialmente tarde, acho que devia ser meio dia já :P, mas a gente tinha ficado acordado até tarde também.

Tomamos café, e saímos pra ir andar de trenó! Minha primeira vez andando de trenó :)
Escorregando pela neve
Esse aí é o trenó, não é nada como o do papai noel hahaha. É tipo um banqinho de madeira com a parte de baixo no formato pra deslizar na neve. O esquema é mais ou menos o mesmo de quando no Brasil a gente pega uma caixa de papelão e vai escorregar na grama, alguém já fez isso? :P

Boneco de neve
Pra finalizar construímos um boneco de neve. A neve estava muito boa pra isso, ela tava colando...
Tipo, se você passasse uma mãozada na neve vinha um tanto bom na mão... Ah, não sei explicar direito, mas o fato é que a neve estava boa pra construir boneco de neve!

Bom, depois ainda deslizamos mais um pouco com o trenó, e no caminho de volta eu vi pela primeira vez um lago congelado. Tinha alguns sinais avisando pro pessoal não pisar, acho que a camada de gelo ainda não estava espessa o suficiente pra aguentar gente, mas já tinha umas pegadas de cachorro sobre o lago hahaha.

A Franziska explicou que alguns dias pra frente eles devem abrir o lago pra patinação, vamos ver se eu volto lá pra levar uns tombos :)

Chegando na casa dela, ficamos mais um tempo conversando e depois eu já tinha que pegar o trem de volta, pois não queria deixar pra muito tarde também.

Esse foi meu final de semana em Aschaffenburg!

Auf Wiederlesen!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Sum 41 e (muita) neve!

Olá gente!

Como parte do projeto para reavivar esse blog, vou contar hoje o que ocorreu nos arredores temporais do dia 1º de dezembro.

Depois que voltamos de Nürnberg tem nevado bastante aqui em DA. E neva bastante bastante até juntar um tanto bom no chão, dá pra construir boneco de neve, fazer guerrinha e tudo mais, mas depois de alguns dias já derrete tudo!
Agora está até com pouca neve... Mas dois dias atrás nevou o dia inteiro.
Aqui vai um vídeo que eu fiz num dia em que estava nevando bastante por aqui, logo depois de voltarmos de Nürnberg:

E aqui algumas fotos da tão querida neve:
Herrngarten, ao lado da TU
Pegadas na neve
 
Acho que tem uns 5cm aí não?
Bom, mudando um pouco de assunto, no dia 1º de dezembro teve um show do Sum 41 aqui numa cidade perto. E eu e um amigo francês fomos :)

Nos encontramos no ponto aqui na frente do Karlshof por volta das quatro da tarde e pra chegar lá deu tudo certinho, descemos na estação de trem, e andamos um pouquinho até chegarmos no ponto de ônibus. Até encontramos um mercado no meio do caminho onde deu pra comprar umas coisas pra comer.

O show foi bem legal, antes de entrar o Sum 41 mesmo teve outras três bandas, The Black Pacific, The Riverboat Gamblers e Veara. Eles fizeram uma bagunça no palco, enquanto uma estava tocando os integrantes das outras bandas ficavam causando. Enfim, até que foi legal e os caras tocavam direitinho.

Aqui agora vai uma lista dos vídeos que eu fiz no show. O som ficou horrível, acho que porque a câmera tava muito perto da caixa de som, mas não posso fazer nada :/

Agora na hora de voltar!! Saímos de lá por volta das 10:30 e era só ir andando até a estação de trens pra pegar o trem das 11:30.
Mas claro que não podia dar tudo certo! Nos perdemos no meio do caminho, andamos um trecho gigante pro lado errado e perdemos muito tempo. Pra melhorar ainda o tempo não estava muito bom e não tinha quase ninguém nas ruas.
O Romain, meu amigo francês já estava um pouco bêbado e não tava nem aí, começava a fazer piada, divagar sobre a vida hahaha. Até que finalmente eu encontrei um casal e perguntei como chegar na estação de trens.

Sabendo o caminho certo fomos correndo até a estação. Demoraria mais uma meia hora pra chegarmos se fôssemos andando normalmente, mas só tínhamos 15 minutos!
Chegamos na estação exatamente a tempo de ver o trem saindo... Fail
Nossa, sabem aquele momento que vc pensa "agora f****"? Foi exatamente como eu me senti ali.

Fomos olhar a tabela de horários, por sorte aquele não era o último trem, mas tivemos que ficar UMA HORA congelando e esperando o próximo.
Enfim... Pegamos o trem, acho que eu nunca fiquei tão feliz em entrar em um trem quentinho quanto naquele dia hahaha.
Chegando em Darmstadt, não havia mais ônibus, claro, chegamos uma hora depois do previsto, mas o Mc que fica em frente a Hbf de DA aind estava aberto e deu tempo de pegar um chocolate quente pra animar a caminhada :P

Fomos andando até em casa então, o Romain também mora aqui no Karlshof. Essa última parte até que não foi tão ruim. Quer dizer, andamos bem uns 45 minutos, mas pelo menos é melhor do que ficar parado esperando um trem.

Ah, agora só pra registrar: não aguento mais quase pegar baquetas em shows que eu vou!! No final a baqueta caiu certinho na minha mão, mas eu não peguei na hora certa e ela voou pra frente. O segurança filho da p*** (hahaha) entregou pro moleque que tava na minha frente!
Preciso praticar pra não perder da próxima vez :P

Auf Wiederlesen!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Nürnberg: Weihnachtsmarkt

Olá gente,

Ontem conversando com um amigo resolvi que preciso começar a escrever de novo.
Várias coisas legais aqui acontecem e eu sempre penso "Nossa, vou escrever sobre isso... ", mas daí eu lembro que já faz um tempão que eu não escrevo nada e penso "Mas antes preciso escrever sobre aquela outra coisa..."
Enfim, o fato é, vou voltar a escrever depois de umas duas semanas sem dar notícias...

Agora sem mais falação, vou contar aqui a história do meu fim de semana em Nürnberg, que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

Fizemos CouchSurfing :). Pra quem não sabe, e imagino que sejam muitos, CouchSurfing é uma comunidade de pessoas que gostam de viajar, conhecer gente nova ou só estão a fim de ajudar. Funciona da seguinte maneira: você entra e quando for viajar pra algum lugar você pode procurar pessoas que moram nesse lugar e pedir abrigo. Fácil assim. As pessoas analisam o seu pedido e aceitam ou não.
É bem interessante até pra quem recebe, pois tem a oportunidade de conhecer pessoas de culturas diferentes, e até fazer novas amizades.

Algumas semanas atrás uma amiga que já fez CouchSurfing várias vezes me contou sobre isso (na verdade eu já conhecia, ela me incentivou a tentar) e eu resolvi procurar alguém em Nürnberg e consegui! :)

A gente chegou em Nürnberg então na sexta feira à noite. Eu tinha tudo anotado obviamente, endereço da nossa anfitriã, telefone, como chegar na casa dela e também endereços de alguns hostels caso não desse certo.

Chegando em Nürnberg já o primeiro indício que não daria certo: tentamos ligar no número que eu tinha e só dava caixa postal. Depois de comer alguma coisa resolvemos pegar o metrô e seguir o caminho que ela tinha me passado.
Quando descemos na estação, ela estava lá nos esperando :) Disse que havia visto uma mensagem nossa e nos foi procurar. Muito legal da parte dela não?

Ela nos levou pra conhecer a casa e saímos pra jantar com a mãe e uma amiga dela.
A noite foi bem legal, ficamos conversando e a conhecemos um pouco melhor. Voltando pra casa fomos dormir.

No dia seguinte, saímos pra conhecer a cidade.
A Helena, nossa anfitriã, nos deu várias dicas sobre onde poderíamos comer e o que tinha de legal pra se ver em Nürnberg. Essa é a melhor parte do CouchSurfing. Além de ter uma estadia sem precisar pagar nada a gente ainda tem contato com uma pessoa que conhece de fato a cidade e sabe dar dicas, explicar, mostrar etc e tals.
No mercado de natal duranto o dia
Neve!
Detalhe da neve sobre as árvores e os telhados
No primeiro dia ficamos andando pela parte central da cidade, visitamos o castelo, que fica na parte central também e de noite fizemos um tour pelas galerias subterrâneas de Nürnberg com um guia que eu não entendia de jeito nenhum!
Mercado de natal bombando!
Cidade vista do castelo
Pôr-do-Sol, detalhe que aí devem ser pelas 4 da tarde!
Galerias subterrâneas de Nürnberg
Alguém se lembra da Feuerzangenbowle, aquela bebida com ponche, rum, açúcar, do qual eu falei aqui alguns posts atrás? Essa bebida é típica das comemorações de natal alemãs e claro que no mercado de natal não podia faltar.
E em Nürnberg fica a "maior Feuerzangenbowle no mundo" :P.
Uma cabaninha com uma tigela gigante em cima, que é onde eles fazem a bebida! Claro que nos experimentamos, estava mto bom :) E ainda trouxemos a canequinha de lembrança.
A maior Feuerzangenbowle do mundo!
Bebendo a Feuerzangenbowle...
Voltando pra casa a Helena nos recomendou uma pizzaria.
Ela avisou que a pizza era grande, mas chegando lá o Milani insistiu em pedir uma sozinho e eu fui na dele.
Gente, a pizza era realmente enorme! E o mais incrível foi que não era tão cara...
Não consegui comer tudo e pedi pra embrulhar hahaha.

A Helena chegou um tempo depois e ficamos conversando na pizzaria, depois fomos pra casa dela e ficamos conversando mais um tempão até de madrugada ^^
Não podia faltar ^^
No dia seguinte ficamos dormindo até tarde e então saímos pra fazer um tour pela cidade. Antes de fazer o tour demos uma passadinha no museu do brinquedo.
Era pequeno o museu, mas interessante.

O guia desse tour eu conseguia entender :) ele nos explicou um pouco sobre o mercado de natal, um pouco sobre o castelo, sobre uma igreja que tem lá no centro também. Enfim, deu pra conhecer um pouquinho melhor a cidade.
O pintor Albrecht Durer é de Nürnberg
Depois do tour paramos numa casinha pra experimentar as famosas Rostbratwürste de Nürnberg, que nada mais são do que mais um tipo de salsicha hahaha.

Nos encontramos então de novo com a Helena, o irmão dela e uma amiga. Tomamos mais uma rodada de Feuerzangenbowle, andamos um pouco pelo mercado de natal e depois nos despedimos dela.
Mercado de natal à noite
Helena, nossa anfitriã :)
Conclusão, gostei muito de fazer CouchSurfing e vou tentar mais vezes ano que vem!
E gostei muito também do mercado de natal de Nürnberg. Muito bonito e muito melhor que o de Darmstadt!
E ainda descobri que eu tenho sotaque francês quando falo alemão! A Helena não parava de me zoar por causa disso hahaha.

Aqui um link pra lista de vídeos no youtube que eu fiz em Nürnberg.

Auf Wiederlesen!