quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saalbach-Hinterglemm: aprimoramentos

Olá a todos!

No final do útlimo post contei como eu fui (humilhantemente) levado pelo Pistenraupe até a cabana na noite de terça feira...

Pois bem, na quarta feira acordamos, tomamos café e nesse dia pela primeira vez iríamos descer da cabana direto esquiando.
Como vocês devem ter percebido a cabana não fica numa localidade muito fácil. Quero dizer, não tinha nenhuma estação por perto, então o único jeito de sair de manhã era ir esquiando até o vale e de voltar de tarde era subir até o topo da montanha e descer esquiando até a cabana.

Bom, na quarta feira então foi a primeira vez que descemos esquiando. Nesse dia o Lennart foi junto comigo e com a Alex. Ele foi nos dando dicas e preciso dizer aqui, que ele nos ajudou muito mais do que o professor havia feito no dia anterior! Chegando no vale fomos até o mesmo lugar onde estávamos no dia anterior e ficamos praticando mais um tempo. Eu já estava conseguindo esquiar relativamente bem :). Ainda caia muito, não conseguia ir muito rápido, mas pelo menos eu já tinha um pouco mais de confiança em mim mesmo.

O tempo nesse dia estava ruim. O sol não havia dado as caras desde manhã, então a Katharina ficou com a gente de manhã também. Ela perguntou se queríamos ir tentar o trecho do topo da montanha até a cabana de novo, mas a Alex não quis.
Nesse dia até já apostamos uma "corrida" nessa pista fácil que fica no vale. Tinha uns cones lá no meio da pista e marcamos o tempo de cada um. A Alex foi mais rápida que eu :P

Depois disso seguimos para o lugar onde ia ser o almoço. Todos os dias o pessoal se encontrava num restaurante diferente pra almoçar. No dia anterior nós não fomos, pois ficamos na pista fácil do vale.

Almoçamos com o resto do grupo, e de tarde, como o tempo não melhorou a Katharina continuou conosco e mais a Sabrina e a Alex (sim, tinha outra Alex no grupo) se juntaram a nós.
Fomos treinar numa pista um pouco mais inclinada dessa vez, que ficava próxima do lugar onde almoçamos.
Na pista um pouco mais difícil. A direita é a Katharina
Nessa pista eu levei um tombo bonito! Bem no final tinha um trecho que era mais inclinado que o resto. Nesse trecho eu fui tentar frear e os esquis viraram de costas. Ou seja eu fiquei de costas pro vale. Mas os esquis começaram a escorregar pra trás e eu não tinha como frear... Eu fui ganhando velocidade até que eu cai de cara no chão e deslizei mais um pouco até parar :P Apesar de eu ter ficado com a cara cheia de neve, não aconteceu nada de mais.
Da esquerda para a direita: Alex, Alex, Katharina e eu
Depois dessa tomamos nosso caminho de volta e fomos até o topo da montanha onde estava nossa cabana. pra finalmente tentar aquele trajeto de novo.
Dessa vez eu finalmente consegui! E devo dizer que fui até que relativamente rápido :)

Chegando em "casa" deitei um pouco na cama. Esquiar é de fato cansativo! Fomos jantar e nessa noite teve novamente gincana entre os grupos.
Dança das cadeiras

O primeiro jogo foi uma dança das cadeiras na neve... Foi engraçado, o pessoal que ia saindo ficava jogando bolas de neve em quem tinha ficado. Ainda bem que eu vesti minha roupa de esqui. E meu time ganhou dessa vez!! No final sobrou duas pessoas do meu time e eu era uma delas :D
Singstar
E como nesse dia o tema era música, a segunda brincadeira foi Singstar. Quem conhece? Aquele jogo de playstation, que funciona como Karaoke. Eu nunca tinha jogado, foi bem legal e adivinhem? Minha equipe venceu de novo!! Eu cantei "The Killers - Somebody Told Me" e "Johnny Cash - Ring of Fire" e venci nas duas. Nesse dia minha equipe estava imbatível! hahaha.

Ficamos novamente conversando, jogando e bebendo até irmos dormir.
No dia seguinte no café da manhã foi meio chato, pois a Alex pediu pra todo mundo se alguém podia acompanhar a gente, já que éramos iniciantes, ela não queria sair sozinha... E ninguém falou nada...
Ficou quele clima meio chato :/ mas depois de um tempo o Jonny resolveu vir com a gente.

Novamente ele nos deu váris dicas. Na verdade todo mundo fala sempre as mesmas coisas, você precisa mesmo é praticar e com o tempo vai melhorando. Nesse dia eu já conseguia esquiar sem precisar ficar parando depois de cada curva. E dessa vez a gente foi esquiando até o vale mesmo, no dia anterior fomos até a estação central e descemos com a gôndola.

Chegando no vale, já saímos a caminho do lugar onde seria o almoço, pois precisaríamos de bastante tempo pra chegar até lá. E dessa vez teríamos que passar por um trecho vermelho. As pistas das estação de esqui lá eram divididas por cores. Azuis (fáceis), vermelhas (médias) e pretas (difíceis). Não sei o que classifica cada uma delas, mas a gente só tinha pegado pistas azuis até agora.

Eu a a Alex, esperando o ônibus
Tivemos que pegar um ônibus pra ir até uma outra gôndola e de lá descemos e subimos por vários elevadores. Nesse dia eu aprendia usar vários tipo diferentes :P

No meio do caminho encontramos com mais um pessoal do grupo
Da esquerda pra direita: Adrian, eu, Antonia, Alex, Alex, Jonny e Katharina no chão
Chegamos inteiros no restaurante :) Almoçamos e dessa vez eu tinha levado minha câmera. Na verdade eu levava minha câmera todos os dias, mas até esse dias não tinha tido chance de tirar fotos bonitas, pois só tínhamos ficado no vale e quando fomos até o topo da montanha na quarta o tempo estava horrível.
Aqui vão algumas paisagens que deu pra pegar nesse trajeto
A gôndola, de que eu tanto falo
Árvores cheias de neve
Olha como fica bonito com o sol
Céu azuzinho ^^
Depois do almoço o Martin, que foi quem organizou a viagem a princípio, e o Wolfram saíram com a gente. Como a viagem de ida tinha sido longa, também foi a de volta e já seguimos direto para a montanha da nossa cabana. No caminho o Wolfram fez um vídeo de mim. E não! Eu não caio no vídeo hahaha

Devagar e sempre :) Mas até que eu me saí bem.
Chegando no topo da montanha, tiramos mais alguma fotos, o Martin e o Wolfram desceram mais uma vez, enquanto eu e a Alex fomos direto para a cabana, pra evitar ter que esquiar no escuro.
No topo da montanha
E pela primeira vez nós esquiamos sozinhos! Quero dizer, eu a Alex, sem ninguém pra nos ajudar e tudo correu perfeitamente. Demorou um pouco pra chegarmos, mas sem problemas, pelo menos chegamos sãos e salvos.

Novamente, deitei um pouco na cama, descancei um pouco, tomei banho, fui jantar e nesse dia houve mais duas gincanas entre os grupos.
Uma delas era pra ver quem finalizava cinco latinhas de cerveja mais rápido e adivinhem? Minha equipe ganhou de novo!! Uhul! Acho que estávamos tomando a liderança
Minha equipe é a da direita
O segundo jogo foi sobre uma enquete bizarra que respondemos no ônibus na viagem de ida.
Cada hora ia um representante de cada equipe e o Martin fazia a pergunta, quem batesse no sino tinha a chance de adivinhar qual tinha sido a resposta mais comum. Nesse jogo meu time ficou em último de novo. Até agora a gente não sabia o que era ficar em segundo hahaha, ou era primeiro ou era último.

Ahh, nesse dia depois das gincanas, ficamos sentados no refeitório lá e alguém sugeriu que jogássemos "Who am I?" já ouviram falar? É assim: cada um escreve o nome de uma pessoa famosa pra quem está a direita. Através de perguntas sim-ou-não cada um tem que tentar adivinhar quem é.
É bem engraçado, nunca joguei no Brasil, mas aqui parece ser um jogo até que relativamente famoso.

E nesse dia eu aprendi uma coisa. Sabem o Caco, dos Muppets? O nome dele em inglês é "Kermit" o.O
Não, eu não era o Caco, mas uma amiga nossa, e eu não sabia responder nenhuma pergunta que ela fazia, eu não tinha idéia de quem era "Kermit, the frog"! Depois pesquisando na internet, tudo fez sentido, hahahaha
Nós jogamos duas vezes, e eu fui George Bush e Napoleão (fácil :P)
Sabrina como Sarah Palin
Bom, esses foram mais dois dias da minha viagem, no próximo post devo terminar de contar tudo, só não sei se vou conseguir postar tão cedo. Amanhã estou saindo pra minha viagem de natal :) Mas isso já é assunto pra outro post.

Auf Wiederlesen!

3 comentários: