quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Saalbach-Hinterglemm: chegada e primeiros tombos

Olá a todos!

Como prometido hoje vou contar o que aconteceu na minha semana passada. Acho que não vai dar pra contar tudo em um post, então provavelmente vou dividir a história em duas ou três pates, dependendo de como as coisas forem seguindo.

Nessa última semana eu fui pros Alpes aprender a esquiar :D E bom, agora vem a história.

No domingo eu nem dormi de noite pra não correr o risco de perder o busão que iria sair daqui de Darmstadt as 5:30 da Hbf. Fiquei acoradado direto e pelas 4:30 peguei o ônibus aqui em frente de casa.
Logo no ônibus subiu uma menina com uma mala grande. Eu pensei comigo "será que ela está indo também?", mas não falei nada.

Quando desci no ponto da Hbf e ela desceu também, eu perguntei e ela estava indo também :)
Fomos os primeiros a chegar, e ficamos conversando um tempo lá, o nome dela é Sabrina.
Depois de alguns minutos chegaram mais algumas pessoas e nós fomos pro local onde o ônibus iria pegar a gente.

Cumprimentei a galera, e partimos. A viagem durou mais do que deveria, pois pegamos trânsito na região de Munique (estávamos indo pra Saalbach, na Áustria). Eu nem notei pra falar a verdade, como tinha varado a noite anterior eu passei a maior parte da viagem dormindo :P.

Chegamos lá pelas 17:30, as lojinhas já estavam todas fechadas e não pudemos alugar o meterial de esqui. Colocamos todas as malas no veículo de neve, e ficamos esperando até o pessoal descarregar tudo na cabana.
Subimos com a gôndola até a estação central, mas a cabana ficava ainda um pouco mais acima, então ficamos esperando pelo snowmobile.
Subindo com a gôndola. Da esquerda pra direita: Sabrina, eu, e Adrian
Depois do que me pareceu a meia hora mais longa da minha vida chegou o veículo e nós subimos. Mas estava muuuuuuito frio! Acho que nunca tinha passado tanto frio antes, não via a hora de chegar logo na cabana.
O veículo na verdade não era feito pra levar gente e foi engraçado quando ele pegou uma parte mais inclinada todos cairam uns em cima dos outros hahaha.

Enfim, finalmente chegamos na cabana, pegamos as bagagens, cada um foi pro seu quarto arrumar suas coisas e depois de um tempo já fomos pro refeitório jantar.
Breitfußalm, a cabana em que ficamos
Logo nesse primeiro dia já tivemos uma noite de atividades. Isso foi uma das coisas que eu achei bem legal também na viagem. Todos os dias de noite depois do jantar a gente se reunia no refeitório pra fazer várias coisas, normalmente gincanas, e depois só ficar conversando, bebendo e jogando.

Nesse primeiro dia a atividade era chamada "Welcome to the Jungle". E foi  mais ou menos pra gente se conhecer. Cada um recebeu uma banana e tínhamos que coletar assinaturas dos outros.
Welcome to the Jungle!
Depois de ficar conversando com o pessoal até tarde fomos dormir.
No dia seguinte, tomamos café e o pessoal que tinha que alugar o equipamento ficou do lado de fora esperando pelo snowmobile de novo.
Esperando pra descer e alugar os equipamentos :)
Com tudo em mãos, eu e a Alex, a outra iniciante, fomos procurar uma escola de esqui. Fomos andando com os sapatos de esqui, carregando os esquis e os pauzinhos (não sei o nome daquilo :P). Aqui vale a pena ressaltar, sapatos de esqui definitivamente não foram feitos pra andar SEM os esquis! Totalmente desconfortável e tira toda a mobilidade dos pés, hahaha, nossa, foi um sofrimento chegar até a escola.

Chegando lá, agendamos nossa aulas pra tarde, e fomos encontrar a Sabrina e a Katharina na estação onde tínhamos chegado.
As duas foram nos dando alguma "aulas" enquanto não dava a hora da nossa aula de verdade. Pegamos uma rampa bem leve que havia ali no vale, e ficamos descendo várias vezes.
O primeiro desafio com com certeza aprender a usar aquele elevadorzinho que leva as pessoas pra cima. Era um cabo que ia subindo com uns negócios que a gente coloca entre as pernas e vai puxando a gente. Não se tira os esquis, se vai deslizando sobre eles mesmo. Logo nessa hora já caí duas vezes hahahaha.

Finalmente dominada a técnica de subir com o elevadorzinho, caí muito mais vezes tentando descer as rampas... Elas tentaram nos ensinar como fazer curvas. Esquiar é basicamente saber fazer curvas, é como se freia, controla a velocidade, guia os esquis, enfim.

Deu a hora da nossa aula, e recebemos nossas primeiras noções de esqui. A Alex se deu especialmente bem, o professor até ficou espantado que era a primeira vez dela.

Depois de algumas horas treinando, pegamos de novo a gôndola que ia até a cabana, mas fomos até o topo da montanha. Lá em cima há um barzinho, o 12er Treff, e a idéia era o pessoal se encontrar no final do dia lá, tomar um chocolate quente, uma cerveja e depois voltar pra cabana.
No 12er Treff. Da esquerda pra direita: Sabrina, eu e Alex (outra, que não a iniciante)
O problema desse dia é que eu ainda não tinha experiência suficiente pra descer até a cabana, que tinha uma inclinação muito maior do que onde eu havia praticado o dia inteiro. Até tentei ir no começo, mas o tempo estava péssimo, já estava ficando escuro e eu desisti :(

Eu estava com tanto frio nessa hora, que achei que minhas mãos iam congelar. Nessa hora, achei que eu nunca ia conseguir esquiar na minha vida!

Tirei os esquis e fui andando, até que no meio do caminho encontramos um pessoal trabalhando na pista e a Sabrina e a Katharina (que foram muito legais e me esperaram! :D) pediram pra eles me levarem até a cabana. Nesse dia eu voltei pra cabana com o "Pistenraupe", que é um daqueles veículos que passam ajustando a pista... Desculpem, não sei o nome disso em português.
Eu descendo do Pistenraupe
Chegando no jantar foi legal que todo mundo tava comentando que eu tinha voltado com o Pistenraupe :P
Jantamos e nesse dia de noite, dividimos o pessoal em três equipes e começou as gincanas.

Minha equipe chamava "Snaps" ou "Schnaps" em alemão. Jogamos Tabu (que eu já expliquei aqui o que é) e um jogo de adivinhar as músicas, tudo em inglês, já que havia pessoas da Noruega e da Finlândia no grupo, que não falavam alemão. Nesse primeiro dia meu grupo foi ridiculamente mal hahaha, ficamos em último nas duas provas, que vergonha... Mas o virada ainda estava por vir! :D
Depois das gincanas, ficamos novamente bebendo, jogando e conversando até irmos dormir.

Bom, acho que vou parando por aqui, senão o post fica muito comprido. Infelizmente não vou ter muitos vídeos de mim esquiando. Se eu já não consigo esquiar direito normalmente imaginem com uma câmera na mão! E aqui vale também agradecer a Sabrina, que foi que tirou a maioria das fotos.

Auf Wiederlesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário