segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Casa renovada e ópera

Olá a todos!

Sabem? Agora a minha WG está com cara de casa nova! Contarei o que houve:
Parece que alguns meses atrás o Adrian, meu Mitbewohner alemão, tinha pedido pro Hausmeister (uma espécia de zelador aqui) pra pintar as paredes da sala.

Naquela época eu nem morava aqui ainda, mas quinta feira, dia 9 de dezembro, estava eu de manhã tomando meu café quando bate um cara na porta de casa falando que no dia seguinte eles iriam vir pra pintar! Uhul :) Quero dizer, eles bem que podiam ter avisado com um pouco de antecedência, mas é melhor não reclamar, vai que eles nos deixam esperando mais seis meses hahaha.

Nesse dia de noite então, deixamos a sala no esquema pra pintar, arrastamos todos os móveis que estavam enconstados na parede pro centro da sala, tiramos as comidas das prateleiras, enfim, reviramos a sala.
No dia seguinte eu não cheguei a ver o cara pintando, só vi depos quando já tava tudo pronto e ficou ótimo.

Combinamos então que no sábado a gente iria dar uma geral na sala e foi o que fizemos. Nos livramos de coisas que estavam jogadas lá e ninguém sabia de quem eram... (isso acontece bem frequentemente em WGs, já que os moradores mudam com uma certa frequência), lavamos o chão, demos uma geral nos armários. E devo dizer, ficou parecendo outra casa mesmo no final das contas!

A gente até preparou um Putzplan agora (plano de limpeza). Temos um calendário marcando quando cada um deve limpar hahaha. De fato minha WG é uma das mais organizadas daqui da moradia estudantil (Karlshof) e considerando que somos quatro homens isso é um fato notável! Hahaha

Bom, deixando a WG de lado, no domingo logo em seguida, dia 12 de dezembro, juntamos um grupo pra ir ver uma ópera em Frankfurt :) Foi tudo organizado pela Nothnagel na verdade, que a responsável por nós aqui em Darmstadt. Acho que ela é representante do escritório internacional ou alguma coisa assim.

Enfim, fomos assistir uma peça do Mozart chamada "Die Zauberflöte" (a flauta mágica).
Alguém já foi ver uma ópera? Foi bem interessante, mas não dava pra entender NADA que os atores cantavam :P. E não era pelo fato de ser em alemão não, pois quando eles falavam normalmente dava pra entender. Acabei comprando um livretinho da peça pra poder entender um pouco melhor.

Aqui vai a música mais famosa de toda a peça, chamada "der Hölle Rache" (a vingança do inferno). Tenho certeza que assim que escutarem vai cair a ficha :)
Bom, é isso então, no próximo post vou contar o que andei fazendo na última semana. Se bem que imagino que todos já saibam de qualquer jeito :P

Auf Wiederlesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário