segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aschaffenburg

Olá todos!

Pode parecer que eu acabei esquecendo do projeto de reavivar o blog, mas não! Estou aqui, só não pude postar essa semana, pois estava fazendo uma coisa muito legal, que em breve será contada por aqui :)

Mas hoje vou falar do meu fim de semana do dia quatro de dezembro, quando fui visitar uma amiga, a Franziska, em Aschaffenburg, uma cidade mais ou menos a 30 min de trem de Darmstadt.

Peguei o trem aqui em Darmstadt era umas 10:30, a Franziska estava me esperando na estação de trens e assim que cheguei fomos andar pelo centro.

Visitamos o castelo de Aschaffenburg, andamos um pouco pelo centro da cidade e pelo mercado de natal (Sim, acho que toda cidade na Alemanha tem um mercado de natal)

Heisser Caipirinha, ou seja, Caipirinha quente!
Aschaffenburger Weihnachtsmarkt
WeihnachtsQyramide :P
Essa "pirâmide" (que está escrito errado na placa, o correto é com P mesmo em alemão, hehe) também é tipo uma tradição alemã da época de natal. Tem uma dessas grandes em todos os mercados de natal, e algumas pessoas tem uma versão pequena em casa, com umas velas em baixo e quando se acendem as velas, as hélices no topo giram por causa do ar quente que sobe.

Depois de dar uma olhada na cidade, seguimos andando um pouco pelas margem do rio Main (mesmo rio que passa por Frankfurt). Eu estava com sorte, pois o dia estava bem bonito, o céu tava limpinh.
Patos à beira do rio Main
Caminho cheio de neve
Ao fundo o castelo de Aschaffenburg, à direita o rio Main
A neve tava boa pra fazer anjinho :)
Voltamos andando até o centro da cidade, paramos em algumas lojas, e fomos almoçar num restaurante que, segundo a Franziska, é típico de Aschaffenburg.
Pedi o típico de Aschaffenburg, Weißwurst e pretzels!
Eu e a Franziska com o rio Main ao fundo
Almoço "aschaffenburguense"
Depois de almoçar fomos andando até a casa da Franziska. Tivemos que andar um bom pedaço, passamos por um bosque e enfim chegamos.
Bosque até a casa da Franziska
De noite fomos novamente ao mercado de natal. Encontramos com mais dois amigos dela, bebemos um pouco de Feuerzangenbowle. Um dos amigos dela nos levou a um barzinho interessante que havia ali nas redondezas e ficamos lá até o fim da noite conversando.

Voltando pra casa, ficamos vendo TV, um daqueles programas de concurso de talentos sabem? Tipo ídolos. Aqui na Alemanha existem os mesmos tipos de programa "cérebro no balde" como existem no Brasil!

No dia seguinte, aproveitamos pra dormir bastante! Nossa, eu acordei especialmente tarde, acho que devia ser meio dia já :P, mas a gente tinha ficado acordado até tarde também.

Tomamos café, e saímos pra ir andar de trenó! Minha primeira vez andando de trenó :)
Escorregando pela neve
Esse aí é o trenó, não é nada como o do papai noel hahaha. É tipo um banqinho de madeira com a parte de baixo no formato pra deslizar na neve. O esquema é mais ou menos o mesmo de quando no Brasil a gente pega uma caixa de papelão e vai escorregar na grama, alguém já fez isso? :P

Boneco de neve
Pra finalizar construímos um boneco de neve. A neve estava muito boa pra isso, ela tava colando...
Tipo, se você passasse uma mãozada na neve vinha um tanto bom na mão... Ah, não sei explicar direito, mas o fato é que a neve estava boa pra construir boneco de neve!

Bom, depois ainda deslizamos mais um pouco com o trenó, e no caminho de volta eu vi pela primeira vez um lago congelado. Tinha alguns sinais avisando pro pessoal não pisar, acho que a camada de gelo ainda não estava espessa o suficiente pra aguentar gente, mas já tinha umas pegadas de cachorro sobre o lago hahaha.

A Franziska explicou que alguns dias pra frente eles devem abrir o lago pra patinação, vamos ver se eu volto lá pra levar uns tombos :)

Chegando na casa dela, ficamos mais um tempo conversando e depois eu já tinha que pegar o trem de volta, pois não queria deixar pra muito tarde também.

Esse foi meu final de semana em Aschaffenburg!

Auf Wiederlesen!

Um comentário:

  1. Ó Ême Gê!
    Você fez simplesmente as coisas MAIS legais pra se fazer na neve EVER!

    Anjinhos [x]
    Treno [x]
    Bonecos de neve [x]

    Abraços! 8)

    ResponderExcluir