segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Griesheim & Abschiedsparty

Olá pessoas!

Como ontem aconteceu mta coisa, resolvi criar um post separado pra contar o que houve.
De novo haveira uma excursão com a IGM, dessa vez pra Griesheim, uma cidadezinha aqui perto, aonde dá pra ir de S-Bahn mesmo. O pessoal iria se encontrar as 14:30 na Luisenplatz, praça central de Darmstadt pra pegar o trem.
Eu passei na casa da Roberta as 14:10 (ela ainda não estava pronta, detalhe) Mas assim que chegamos no ponto de ônibuas pra pegar o busão descobrimos que a rota tinha mudado devido a uma maratona que estava havendo e o ônibus não iria passar ali!!

Mto azar né? No ponto mesmo a gnt encontrou uma galera de espanhóis, avisamos eles que o ônibus não ia passar, e acabamos descobrindo que eles eram bixos tmb, tinham chegado aqui a 5 dias.
Ficamos andando um tempo com eles até que eu dei uma apressada na Roberta pra gnt ir correndo senão iríamos perder o trem.

Saímos correndo, chegamos novamente esbaforidos (hahaha) mas pelo menos conseguimos chegar a tempo. O pessoal já tava td lá, cumprimentamos td mundo e fomos.
Chegando lá, percebi como o grupo dessa vez estava bem grande.
Como o museu não era mto grande, não foi possível fazer o tour td mundo jnt. Na verdade era só um salão mesmo com alguns painéis e algumas coisas a mostra. Eu, o PV, a Roerta e o Danilo resolvemos ir na segunda vez e enqnt esperávamos, ficamos tomando um Apfelschorle (um refrigerante de maçã típico alemão) e conversando com o pessoal.

A exposição mesmo era bem interessante, mas foi um pouco cansativa, já que a guia falou mto e tinha mtas palavras que a gnt não entendia.
Stolpersteine
Essa pedrinhas foram colocadas na frente de mtas casas aqui na Alemanha e em vários países, pra relembrar as vítimas da segunda guerra mundial. Em frente as casas onde moraram judeus e outros perseguidos na guerra, normalmente existem umas dessas.
Exposição no museu
Foi bem legal ouvir um pouco da história dos judeus que moravam em Griesheim.
Depois da explicação todos se reuniram nas mesinhas pra experimentar uma sopa típica dos judeus. A sopa estava mto boa!! :)
Depois de comer ainda ficamos um pouco mais pra ajudar a Sabine (a moça que organizou td) a lavar a louça e td mais...

Pegamos o trem de volta pra Darmstadt e fomos direto pra casa do PV tomar um cafezinho. Acho q já cheguei a comentar aqui, mas o PV é viciado em café hahaha... Enfim, comemos um pão com geléia e saímos com a Roberta pra procurar quarto pra ela.

A Roberta tá querendo mudar de quarto, já que as Mitbewohner dela vão embora qse todos e ela não mora num quarto mto bom tmb. Fomos com ela até a Nieder-Ramstädter Straße (um outro Wohnheim do Studentenwerk) e batemos em algumas WGs. Qse todas já estavam com os quartos ocupados, mas em uma o menino nos recebeu e foi até bem simpático. Perguntou algumas coisas pra Roberta, ela perguntou algumas coisas pra ele e deixou o nome no papelzinho. No final da semana eles vão decidir, vamos ver.

Espero que ela NÃo consiga lá! Senão ela vai sair daqui do Karlshof e vai ficar longe de td mundo :( Bom... Só nos resta esperar, hj de noite eu vou com ela olhar os quartos aqui no Karlshof mesmo, e se td der certo vamos encontrar um mto legal por aqui :)

Depois disso ainda, fomos na festa de despedida do Iury, um outro brasileiro, veterano nosso, que vai se mudar pra Munique no mês que vem.
Fomos no Ratskeller, que é um dos barzinhos mais famosos de Darmstadt, mas aonde, por incrível que pareça, eu nunca tinha ido (com exceção de nos jogos da copa, mas nem consumi nada :P)
Enfim... ficamos até bem tarde lá com eles conversando e dando risada...

Depois cada um voltou pra sua casa e eu fui dormir :) hehehe, e esse foi meu dia de ontem

Hj de manhã ainda me aconteceu uma coisa mto engraçada hahaha.
Eu estava saindo pra ir almoçar no Mensa, e fui tirar minha bicicleta. Nisso tinha um velhinho olhando as bicicletas com uma cara de confuso... Eu nem falei nada e continuei mexendo na minha.
Aí uma hr ele me abordou e começou a contar a história dele, que um menino tinha pedido pra ele desacorrentar uma bicicleta e virá-la o.O
Pelo que eu entendi era só isso, ele tinha que tirar um bike de lá e colocar de novo invertida hahahaha. Aí ele começou a reclamar que tds estavam presas e ele não conseguia virar.
Ele me pediu pra ajudar e eu falei "nãoo... pq elas tão boas assim, não precisa mexer..." :P Eu perguntei quem era o menino, ele falou que ele tinha estado sentado ali no canto hahahaha. Gente, o cara tava mto estranho.
O mais engraçado foi qnd ele pegou a carteira no bolso e falou assim: "eu vou te dar 20 MARCOS aí vc me ajuda a fazer isso" e ele pegou uma nota de 20 euros.
Nossa, eu tive que me segurar pra não começar a rir nessa hr :P Claro que eu não aceitei o dinheiro do velho, fiz ele guardar a carteira, e tentei convencê-lo de que ele não precisava virar nenhuma bike...

Enfim.. peguei minha bike e fui almoçar e qnd eu voltei o cara tava lá ainda olhando com a mesma cara de confuso pras bicicletas hahahahaha.

Bom galera, foi isso então, daqui a pouco eu devo postar mais um dia da viagem, to começando a achar que não vai dar pra terminar antes de sair, já que meu voo já é amanhã de tarde o.O
Vou tentar postar td hj a noite, mas ainda tem q selecionar as fotos, fazer upload dos vídeo, etc... Enfim, vou tentar.

Auf Wiederlesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário