sábado, 13 de março de 2010

Baladas, Páscoa e Política

Olá pessoas!

Antes de começar preciso explicar alguns termos que eu vou usar sempre e não convém ficar traduzindo td hr:
WG em alemão é abreviação de Wohngemeinschaft e em português é o equivalente a república (de estudantes mesmo).
Mitbewohner (ou no feminino Mitbewohnerin) são as pessoas que compartilham uma WG e vem da palavra wohnen (morar) e mit (com).

Explicadas as palavras estranahs, vamos ao que interessa :P. Hoje de manhã tomei café com minhas duas Mitbewohnerinnen e resolvemos como vai ser o esquema de limpeza da casa. Na verdade foi bem legal, pois foi a primeira vez que sentamos nós três juntos pra conversar e eu acabei descobrindo que aqui tem mta coisa pra se fazer. Darmstadt não é nem de longe uma cidade chata. Só fica em casa quem quer.

Falando em coisas pra se fazer na cidade, essa semana comecei a conhecer as baladas e lugares para se ir à noite aqui. Fui pela priemira vez num karaoke :D. Fui com um amigo francês, que é Mitbewohner de um dos brasileiros, e até cheguei a cantar, hahaha. Cantamos Sum 41... Não muito bem, mas valeu pela experiência. Espero voltar lá mais vezes, gostei do lugar xD
Além disso conheci também a balada mais badalada (gostaram do trocadilho? hahaha) de Darmstadt, o Schlosskeller. E ontem ainda teve também uma festa italiana numa WG perto da Uni. Já estou começando a me integrar com o pessoal aqui.

Depois de sair e conhecer os lugares legais na cidade percebi que não há mtos alemães aqui. Por incrível que pareça acho q existem mais estrangeiros que alemães. Brasileiro mesmo é uma praga, em cada esquina tem um... Na festa italiana mesmo encontrei pessoas que eu nem conhecia falando português o.O

E agora a páscoa está chegando! Que alegria. Mas estranhamente ainda não vi nenhum ovo de páscoa aqui pra vender... Não como os que a gnt normalmente vê no Brasil, grandes da Nestlé, Lacta, etc etc. Mas andei perguntando e parece q eles vendem aqui também, mas só mais em cima da data mesmo...
Até agora os ovos de páscoa que eu vi são todos de galinha com coisinha coloridas pintadas, hahaha. Não sei pra que exatamente eles usam isso, mas são bonitinhos. Talvez depois que passar a páscoa eles virem um omelete comum mesmo xD
Ultimamente tenho comido bastante chocolate pra ja ir entrando no clima, depois que desobri que o Milka aqui tem 328749238 sabores diferentes. Já comi de laranja, maçã, caramelo, toffe, Kuhflecken (tava escrito isso na embalagem, mas era mistura de chocolate branco com preto), com leite cremoso no meio (o melhor) enfim... Se algum dia vierem pra Alemanha não deixem de provar todos os Milkas possíveis.

Pra finalizar, uma pequeno curiosidade sobre política. Aqui existe um partido cuja sigla é FDP hahahahaha... Freie Demokratische Partei (algo como partido livre democrata). Vimos isso na aula de alemão enqnt discutíamos um pouco sobre política. Não pude deixar de rir qnd a profª nos mostro uma lista com os ministros alemães e perguntou pra gnt "Quais deles são FDPs?" hahahahahahaha

Enfim, por hoje é só, não deixem de comentar!

Auf Wiedersehen (oder auf Wiederlesen hehe)

Um comentário:

  1. Como disse o personagem Jean Charles: "brasileiro fora do Brasil é que nem Gremlins, é só jogar água que aparece um monte" (a frase é mais ou menos essa)

    ResponderExcluir