quarta-feira, 17 de março de 2010

Dança em Darmstadt

Olá queridos leitores (tem alguém aí?)

Hj vou falar um pouco sobre dança aqui... Acho q esse tema esteve bastante presente aqui na minha vida nesses últimos dias. Por quê? Eu explico:
Primeiramente fui ontem com minha amiga aqui, a Pri, na aula de uma dança diferente que ela queria ver como é. A dança se chama mojastre (alguma sigla ou coisa parecida para "modern jazz street dance" o.O). Fui com ela ontem e fiquei assistindo. Achei bem interessante e de fato parece que mistura jazz com street dance xD. Ela gostou da aula e talvez se ela continuar indo eu tmb vá mais algumas vezes pra assistir de novo.

Além disso hj na minha aula de alemão ainda teve um Referat (apresentação) dessa mesma amiga minha e ela falou sobre dança no Brasil. Visto que é uma fanática por danças (hahaha) ela teve bastante coisa pra falar e até deu uma palhinha de alguns dos ritmos mais típicos daqui como samba, axé e forró (presse último eu dei uma mãozinha :P).

E finalmente hj a noite fui na aula de forró que tem aqui na TU. Sim, por incrível que pareça eles conhecem forró aqui, e não só conhecem como tmb dão aulas hehehe. O professor é alemão mesmo, mas já foi várias vezes pro Brasil e até q ele ensina direitinho. Eu não estava com mta esperança de aprender alguma coisa, fui só pra poder dançar um pouco mesmo, mas no final das contas gostei bastante da aula e acho q dá pra aprender algumas dicas sim.
Depois da aula saimos com o pessoal que estava lá (não era mta gente) pra uma Pizza. Fizemos amizade com o profº e adivinhem? Encontrei uma das meninas do mojastre no barzinho! Agora realmente eu não tenho dúvida de como Darmstadt é uma cidade pequena.

Bom, sobre dança acho q foi isso. Deu pra matar a vontade de dançar um pouquinho de forró...
Mas descobri um pequeno problema aqui no meu quarto agora há pouco. Acho q meu aquecedor está vazando!! o.O Quão grave será que é isso?
Conversei um pouco com meu pai, ele falou que se houvesse de fato vazamento, eu sentiria cheiro de gás, pois apesar de não ter cheiro, parece q as distribuidoras colocam alguma substância cujo cheiro seja forte justamente pra um vazamento ser mais facilmente detectado...
Os sintomas são que o aquecedor está fazendo um barulho estranho, como se estivesse algo vazando, e aparentemente está esquentando mesmo quando eu deixo o termostado na posição de desligado... Bom, vou ver se chamo alguém aqui pra ver o que está acontecendo. Espero que seja fácil de consertar e principalemente que não me custe mto caro hehehe.
Enqnt isso vou deixando a janela aberta por via das dúvidas...

Bom, por hj é só pessoal!
Auf Wiederlesen!

2 comentários:

  1. Oi Gú, tá certo, sempre unir o útil ao agradável e conhecer tudo o que for possível.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Você saberia me dizer se tem escolas de dança Flamenca em Darmstadt? Ou em alguma cidade próxima?

    ResponderExcluir