quarta-feira, 31 de março de 2010

Tandem um Zufall

Olá pessoas!

Desta vez tenho bastante coisa interessante pra contar :). E em primeiro lugar: já sei qual será meu destino na Páscoa, vou conhecer Viena! Isso, essa mesma, capital da Áustria... Essa vai ser na verdade a minha primeira viagem pra fora do País! A princípio iremos ficar lá durante td o feriado, o que são 4 dias (sexta, sábado, domingo e segunda). Acho q vai dar pra conhecer bem! Espero que dê td certo.

Ontem eu finalmente apresentei meu Referat sobre o Brasil. Acabei nem comentando mais dele, mas na verdade (como eu já tinha dito antes) era preu ter apresentado semana passada... Mas a professora esqueceu que alguém tinha preparado uma apresentação e qnd a gnt olhou no relógio simplesmente já tinha dado a hr da aula ¬¬. Como nós temos aulas com duas professoras diferentes, a próxima aula da que pediu o Referat foi só ontem, qnd eu o apresentei.
Falei, falei , mas não falei sobre o que eu fiz. No final das contas acabei seguindo a única sugestão que minha mãe deixou, falei sobre Ayrton Senna. E achei que ficou mto boa minha apresentação, pesquisei bastante sobre ele e a vida dele. Não conhecia mta coisa, agora já sou praticamente um expert em Senna (graças a wikipédia, hahaha).

E hj finalmente encontrei um Tandempartner!! Nossa, alguém já ouviu flar de TANDEM? Eu pelo menos nunca tinha até chegar aqui. Mas então, explicando esse termo, pq provavelmente ainda vou usar ele várias vezes aqui: Tandem é um método de aprendizagem de uma língua estrangeira onde duas pessoas cada uma com uma língua materna diferente se encontram regularmente para trocar informações sobre o idioma, dar diiiicas (sobre uma alimentação tação) ou simplesmente conversar e praticar outro idioma. Achei a idéia mto boa e logo comecei a procurar alguém que quisesse aprender português.
Foi então que hj na hr do almoço td aconteceu de repente. Meu colega brasileiro chegou na mesa falando que ia almoçar com o Tandem dele... Eu fiquei super curioso etc e tals e comecei a perguntar algumas coisas pra ele e pedi pra ele perguntar pro Tadem se ele conhecia mais alguém que gostaria de aprender português. Afinal existe um grupo de estudantes aqui que vai pra São Paulo agora em agosto pra intercâmbio. Foi aí que ele me falou "ah, conheço sim, vc quer conhecer ele? ele tá sentado ali" hahaha. Fomos lá na hr, já conversei com o cara, e amanhã vamos almoçar jnts pra combinar td direitinho xD Acho q vai ser bem legal, poder trocar idéias com um alemão da minha idade (não sei se comentei, mas aqui em Darmstadt não é tão fácil fazer amizade com alemães). Assim também, posso começar a criar um círculo de amigos alemães. Acho q é uma ótima oportunidade pra aprimorar a língua e conhecer um pouco mais da cultura!! E ainda uma ótima oportunidade também de ensinar português pra alguém. Ele fala bem pouco de português, e a gnt conversou td em alemão até agora, mas espero que ele aprenda rápido, preu poder explicar as coisas em português tmb hehehehe.

E agora um coincidência incrívil de aconteceu hj na hr do almoço tmb (meu almoço foi movimentado :P). dá pra acreditar que encontrei aqui um cara que eu conheci no Brasil? Encontrei totalmente por acaso!
A história foi a seguinte: Um dia em SP eu estava na Poli fazendo minha lição de alemão sentado nas mesisnhas de pedra do Biênio, qnd eu cara chega e senta na minha frente. Ele abre um notebook e qnd percebe que eu estou escrevendo coisas em alemão ele puxa assunto comigo. Expliquei que estava estudano e tals, mas não sabia falar direito. Que estava fazendo minha tarefa. Descobri que o cara fazia intercâmbio. ele foi super gente fina, me passou o email dele pra gnt manter contato e no final das contads ainda corrigiu minha tarefa pra mim (hahaha interesseiro eu hein). Acontece q eu esqueci de mandar um email pra ele e acabei perdendo o papel em que ele anotou... E ficou por isso mesmo.
Hj estávamos almoçando no Mensa (pra quem ainda não sabe, Mensa é o restaurante universitário) éramos seis brasileiros e um alemão (o Tandem do meu amigo) e tinha um outro grupo de alemão sentado ao nosso lado. ee chegou depois e sentou numa cadeira que estava livre entre os dois grupos e começou a conversar com os alemães. Teve uma hora que ele começou a olhar pra gnt de um jeito estranho e eu percebi que ele esetava prestando atenção na conversa... Até que ele puxou assunto e no meio da conversa eu lembrei! Era o mesmo cara que tinha me ajudado com minha tarefa um ano antes na Poli! Inacreditável, né? Enfim, ele também não lembrava de mim e qnd eu contei a história ele lembrou hahaha foi engraçado. A gnt conversou bastante, descobri q ele estava bem perdido na Poli na época, que não falava português direito ainda... hahaha o cara ainda é gnt fina. Espero não perder o contato dele de novo :P

Bom... Acho que por hj é só então. Provavelmente meu próximo posto vai ser só qnd voltar de Viena, aí sim, vou ter mta coisa pra contar!

Auf Wiederlesen!

2 comentários:

  1. Realmente inacreditável essa coincidencia!
    E eu lembro dessa história do cara no gelabunda!

    About the tandem part.
    Que amazingly legal esse esquema de duplas.
    Será que isso existe aqui no Brasil?
    Guess we'll never know hahahaha

    Auf Auf!

    ResponderExcluir
  2. Gú, que bom que vc aceitou minha sugestão, imagino que deva ter ficado legal mesmo sua apresentação :)
    Bjs

    ResponderExcluir