sábado, 20 de março de 2010

St Patrick's e Supermercados

Olá pessoas!

Não sei se com vcs tmb já aconteceu isso, mas eu estou com uma sensação de tds estão me perseguindo!! Durante os últimos dias fui abordado na rua diversas vezes já, por pessoas aleatórias querendo me vender coisas, fazer pesquisas, e outras até querendo coisas que eu nem entendo mto bem, mas são só válidas pra alemães...
Se vc não entendeu mto bem essa última frase, eu explico: teve um cara q me abordou e começou a falar de jogos de vídeo game, computador e essas coisas... Ele me perguntou se eu achava que essas coisas aqui são caras e eu falei: "não". Ele me olhou com uma cara estranha e disse: "não entendeu?". Eu disse "entendi sim, mas não acho caro" hahahaha.
Ele me perguntou de onde eu era, eu falei que vinha do Brasil e aí essas coisas eletrônicas são mto mais caras que aqui... Ele só me virou e falou: "ahh brigado então, mas isso só vale pra alemães". E eu ainda não sei o que só vale pra alemães o.O

Sensações estranhas a parte esses meus últimos dias foram bem diferentes do que eles são normalmente... Dia 17 como todos sabem foi dia de St Patrick, grande santo padroeiro da Irlanda e grande parte do grupo de brasileiros que está aqui comigo viajou justamente pra Dublin.
Devido a essa incrível coincidência não tivemos aula de alemão quarta, quinta e nem sexta, e pra mim, que fui um dos que ficou aqui na Alemanha sem graça durante o St Patrick's, restaram duas opções: ou assistia aula com outro grupo ou escrevia um texto (na vdd mais de um) pra professora corrigir...
Como na opção de escrever o texto eu não precisava assistir aula nenhuma, acabei ficando com ess opção xD. No final das contas assisti uma aula e escrevi dois textos... Acho q não foi tão bom qnt uma aula normal teria sido, mas enfim... deu pra aprender um pouco.

Falando em St Patrick's como foi o de vocês? Sei q no Brasil não se comemora mto, mas sempre existem os pubs que vendem cerveja verde e penduram trevos pelo teto hehehe. Aqui nós fomos exatamente num pub pra comemorar. O mesmo pub onde foi o karaoke. Foi legal, mas nada de impressionante. E eu não estava de roupa verde! Não tinho nenhuma roupa verde pra usar, deixei minha camiseta da Guinness no Brasil :P

Falando em aula e Brasil, terça feria preciso preparar um Referat sobre alguma coisa típica do Brasil ou qqr coisa do Brasil na verdade. Alguém tem alguma sugestão? Estou aceitando opiniões.
Já falaram sobre dança, culinária e Santos Dumont. Eu vou ser o quarto agora a falar e não tenho idéia de sobre o que poderia fazer... Vcs que estão no Brasil poderiam me ajudar xD. Vamos ver quem dá a melhor idéia nos comentários!

E agora estou começando a sentir falta da minha câmera! Sim, eu trouxe minha câmera querida e ela infelizmente caiu no chão em uma das viagens (especificamente a de Berlim) e agora ela está fazendo um barulho estranho sempre q eu ligo. Aqui perto de Darmstadt tem uma assistência técnica da Sony, mas estou esperando meu Semesterticket (a carteirinha da faculdade) começar a valer, preu poder ir lá sem precisar pagar transporte (sim, sou pão-duro mesmo). Assim que tiver minha câmera com td em ordem e descobrir como se faz vou começar a postar umas fotos aqui tmb. Ainda não tinha mtas oportunidades de tirar fotos de paisagens bonitas, mas espero tê-las em breve (e minha máquina funcionando tmb).

Aliás, estudantes aqui da TU podem usar meios de transporte de graça em td estado de Hessen! :). Isso será mto bom qnd eu quiser viajar hehehe. Além disso tmb podem ir ao teatro aqui em Darmstadt de graça tmb! Qnt privilégio a gnt tem né? hehehe

Ah, mais algumas curiosidades: aqui mtas garrafas que se compram no supermercado têm Pfand. Isso significa que vc compra sua garrafa de suco, cerveja, vinho, água, refrigerante, ou seja lá o que for, paga um pouquinho a mais e depois de beber, vc pode levar de volta no mercado e pegar esse pouquinho a mais de volta.
Hj de tarde fomos no mercado e levamos um monte de garrafas velhas que estavam na WG da minha amiga... Conseguimos qse 2,50 euros só de Pfand... Imaginem o que é vc ir no mercado e receber dinheiro ainda.
Falando em mercado, outra coisa interessante aqui é que domingo NADA fica aberto. Nem shopping, mercadinho da esquina, padaria... Parece que domingo aqui eles tiram pra ficar em casa, talvez passar com a família, ou sei lá o que. Por isso é sempre bom ir no mercado no sábado pra garantir o almoço de domingo! hahaha

Bom, por hj é isso, até o próximo post pessoal

Auf Wiederlesen

Um comentário:

  1. Assuntos pra falar sobre o Brasil não faltam...carnaval, futebol, praias, pessoas ilustres como Pelé, dentre outras... por falar em pessoas ilustres esta semana a midia lembrou de Ayrton Sena que completaria 50 anos de idade. Bjs.

    ResponderExcluir