quinta-feira, 1 de abril de 2010

Parques e Percevejos

Olá Olá!

Então, eu tinha dito que o próximo post seria só depois que eu voltar de Viena, mas hj aconteceram mtas coisas legais tmb e não resisiti :P

Primeiramente, queria me desculpar pelos milhões de erros de português e de digitação do último post, mas eu estava bastante cansado qnd escrevi e não tive paciência pra reler antes de postar, então deu naquela merda, hahaha. Mas dessa vez prometo que vou me esforçar mais...

Hoje me encontrei de verdade com meu Tandem. Descobri que ele é mto legal :). Vem de uma cidade chamada Freiburg, que fica bem ao sul da Alemanha perto do biquinho na fronteira com a França e a Suíça. Ele estuda Wirtschaftsingenieurwesen, o que seria mais ou menos engenharia de produção aqui, mas com um enfoque um pouco diferente. Não sei explicar os detalhes, afinal não estudo isso... E ele está indo pro Brasil em agosto pra estudar na FEA (vai virar secretário! hahaha). Acho q no final das contas esse Tandem vai acaber sendo mto bom! Vou aprender alemão e ainda fazer um bom amigo.

Hj tmb tivemos aula de alemão praticamente o dia inteiro e na parte da tarde nossa professora nos levou pra conhecer o parque que fica atrás da Uni. O parque é mtooo bonito! Ainda mais agora que está começando a primavera. Aliás, aqui a flora é mto interessante: no inverno fica td cheio de neve, td branquinho, mto bonito. Mas qnd chega a primavera e a neve derrete, os parques ficam todos verdinhos, cheios de flores e ainda mais bonitos! E td de uma hora pra outra, como se as flores e a grama tivessem resolvido sair de repente pra dar um alô pro sol que chega depois de mto tempo longe (nossa, que poético, né?) Enfim, o parque é cheio de flores, um gramado enorme, tem umas fontes e uns patos que ficam andando pra lá e pra cá. Pena que ainda não tenho minha câmera, mas assim que tiver vou colocar umas fotos aqui. (Se algum dia em algum post eu falar que consertei a câmera, não esqueçam de me cobrar as fotos desse parque!)
Além da paisagem incrível do parque ainda existe lá uma casinha, que funciona como se fosse uma biblioteca, mas sem controle nenhum. Tem várias estantes cheias de livros e as pessoas podem simplesmente entrar, pegar o que quiserem e sair pra ler no parque ou sentar nas mesinhas que ficam por ali mesmo. Vc não precisa nem devolver o livro se não quiser, mas é interessante ver como aqui td funciona na base da confiança. Se vc não levar o livro de volta, deve levar um outro no lugar. E pior que tinha vários livros lá, encontramos até um Tieta do Agreste de Jorge Amado... em português! hahaha

Ainda depois da aula fomos ajudar um colega meu que estava de mudança. Mas antes de explicar a história, preciso dizer que nossa professora de alemão, ela é mto legal com a gente. Ela dá td apoio que a gnt precisa sempre pergunta se estamos com algum problema e ajuda de toda forma possível! É como se fosse uma mãe pra gnt aqui.

E tudo começou qnd esse meu amigo descobriu que no quarto dele havia percevejos! Pois é, eu tmb nunca tinha visto um, mas parece q eles se escondem em frestas e saem no escuro. Esse meu amigo estava com umas manchas na pele e achava que era uma alergia até q esses dias descobriu que eram por causa das picadas dos percevejos. Ele tentou resolver o problema, falou com o Hausmeister (que aqui é como se fosse um zelador, que cuida dos problemas da casa das WGs do Studentenwerk: troca lâmpada, desentope pia, etc etc) e pegou um veneno, mas nada resolveu. Ele foi conversar com o Hausmeister de novo e o cara ficou puto e falou que na Alemanha não existem percevejos, que ele ia ter q pagar pra dedetizadora limpar o quarto e tals... Esse meu colega contou todo o problema pra nossa professora e óbvio ela ficou indignada e foi ela própria jnt com meu amigo no Studentenwerk resolver esse problema. Ela deu uma bronca na moça e na mesma hr eles arranjaram um novo quarto pra ele!

Enfim... aí hj fomos lá pra ajudar a levar as coisas pro novo quarto, pois era em outro endereço, a gnt teria que levar td no busão. No final das contas deu td certo, e a nova WG dele é mto legal, fiquei até com um pouco de inveja :P. Qnd chegamos lá estava tendo uma festinha e conversamos um pouco com o pessoal lá, que por sinal parece ser bem simpático.

Agora ainda tenho que arrumar minha mala pois amanhã partimos pra Viena logo depois da nossa aula! Aliás, vamos de carro jnt com uma galera da Unicamp que está aqui tmb xD.
Acho que por hj é isso pessoal, podem verificar que desta vez não tem tantos erros de português ou de digitação hahaha...

Auf Wiederlesen!

2 comentários:

  1. kkkkkkk, muito boa esta, isto significa que insetos não são privilégios somente de nós brasileiros...quem diria... percevejos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gu!!
    Nossa, mto legal seu blog!
    Vc conta tudo com a maior riqueza de detalhes, eu gosto disso :) Dá pra gente visualizar direitinho o que vc está contando, hehe
    E o Barchen, está bem?? rs Mande um abraço pra ele! :D
    Estive mega atrapalhada com os afazeres esses dias, mas prometo não ser mto turista aqui no blog, tá? :)
    Beijo querido! Boa viagem pra vc!

    ResponderExcluir