quinta-feira, 8 de abril de 2010

1º de Abril e Viena

Eae pessoas!

Bem, preciso confessar que estava com um pouco de preguiça de vir aqui contar como foi a viagem pra Áustria... Aconteceu tanta, mas tanta coisa que naõ vai dar pra escrever td em um post só, senão vou demorar mto tempo escrevendo e enfim... eu não quero perder muito tempo aqui :P

Mas antes de começar a falar da viagem, tenho outras coisas interessantes pra falar. Sabiam que aqui também existe a tradição de 1º de Abril? Eu não vivenciei muito isso, afinal estava viajando nesse dia, mas parece que saiu em rede nacional aqui uma notícia dizendo que a partir daquela data todo mundo deveria pagar 1 cent de euro pra cada email que mandasse. A notícia gerou maior revolta na população, e segundo a minha professora de alemão houve pessoas que até saíram nas ruas parar protestar! hahahaha
Eu já tinha visto alguns vídeos com notícias falsas na internet, mas nunca pensei que isso chegasse a esse ponto aqui... Ano que vem vou ficar esperto se vir alguma notícia absurda nesse dia.

Outra coisa interessante, essa que aconteceu hj mesmo. Fomos visitar a Software AG aqui em Darmstadt hj. A Software AG é uma empresa de software com sede aqui em Darmstadt, e aparentemente é a segunda maior empresa da Alemanha. Lá tinha um clima mto legal e me deu mta vontade de procurar um estágio lá mais pra frente, será que eu consigo? Eles tem uma filial em São Paulo tmb.. Bom, vamos ver o que acontece.

Agora, vamos ao que interessa, a viagem pra Viena. Vou fazer o seguinte então preu não ficar de saco cheio de escrever e poder contar td com detalhes: em cada post eu conto como foi um dia da viagem. Desse jeito vai demorar só 4 posts pra terminar, não é tanto assim, vai! Vou adiantando algumas coisas: ficamos três dias em Viena e um Salzburg, uma cidade na divisa com a Alemanha.

Bom, como esse é o primeiro posto vo contar o dia anterior (a viagem em si) e o primeiro dia que ficamos em Viena. Na quinta feira saímos da aula de alemão e não tivemos tempo nem pra almoçar direito antes de sair. Comemos um pedaço de pizza e fomos encontrar com o pessoal da Unicamp que ia viajar como a gnt. Chegamos na lojinha de alugar o carro, eles precisavam de mais alguém com a carteira internacional pra poder alugar o carro. Sorte que meu colega tinha. Alugados os dois carros (estávamos em 10 certinho) Voltamos pro Karlshof, onde a maioria do pessoal mora, terminamos de arrumar as coisas e partimos.

Logo no começo da viagem já nos perdemos!! Saímos pra viajar tão desplanejadamente (existe essa palavra? o.O) que não tínhamos sequer um mapa ou um guia. Fomos acreditando que a chinesa que foi com a gnt tinha GPS no celular, mas acontece que o celular era pre pago e ela não tinha como acessar a internet. Bom... Perdemos um bom tempo tentando achar a Autobahn (rodovia) certa, até q paramos na próxima cidade e conseguimos comprar um mapa rodoviário da Alemanha. O tempo estava muito ruim, estava chuviscando um pouco, o céu todo escuro. Não parecia q a viagem ia ser boa, começamos nos perdendo e com chuva... Ledo engano xD

Com o mapa em mãos, conseguinmos encontrar nosso caminho e fomos seguindo para Viena. Passamos por Würzburg, Nürnberg, Regensburg, Passau, Linz e enfim chegamos. Em algum lugar paramos pra comer num Burger King pela estrada.

Chegamos em Viena era umas 2h da manhã, tínhamos comprado um mapa da ciadade um pouco antes de chegarmos e fomos procurar os hostels que a gnt tinha na nossa lista. Estávamos tranquilos pela cidade a noite, qnd de repente vimos o carro da polícia atrás de nós. Não nos preocupamos, afinal não estávamos fazendo nada de errado, até que vimos uma placa escrito "Einbahn Straße" com uma seta no sentido contrário!!! Se vcs ainda não descobriram, essa placa nos indicou que estávamos na contra mão o.O. Paramos o carro, desceu uma policial e veio falar com a gnt:
Ela: Vc estavam andando na contra mão.
Nós: Sim, nós não tinhamos percebido. Acabamos de chegar em Viena e estamos procurando lugar pra dormir.
Ela: Documetos?
Então o PV, que estava dirigindo, mostrou a carteira de motorista e o passaporte
Ela: Ah, vcs são brasileiros então? E de quem é o carro?
Nós: O carro é alugado.
Ela: Hm... e onde vcs estão querendo ir exatamente?
Nós: estamos procurando a rua X (não lembro o nome), lá está o hostel onde vamos dormir.
Ela: Eu posso mostrar pra vcs onde fica.
Nesse momento já estávamos mais calmos, achando que não ia dar nada. Mas até que...
Ela: Mas vcs tem dinheiro aí?
Pensamos que ela estava querendo saber se tínhamos dinheiro pra nos sustentar na cidade ou sei lá.
Ela: É porque a multa por andar na contra mão custa 21 euros...
Ficamos todos sem saber o que dizer hahahaha.... Enfim, pagamos a multa no final das contas e ela nos explicou como chegar no bendito hostel (que na verdade era um hotel mesmo) ¬¬

E por incrível que pareça somente o nosso carro levou a multa! Na rua estavámos nós, depois o outro carro e depois a polícia, o pessoal do outro carro saiu de fininho qnd apolicial veio falar com a gnt e se livraram da multa! Menos mal...

Chegando no tal do hotel descobrimos que era 22 euros sem café da manhã. Achamos que estava muito caro obviamente...
Dpois de muita discussão, uns queriam ficar no hotel outros queriam procurar mais coisas pela cidade e outros queriam simplesmente dormir no carro. No final das contas ninguém foi proucrar mais nada, já estava muito tarde. Quatro pessoas ficaram no hotel e as outras seis dormiram no carro. Eu fui um dos que foi pro hotel. Realmente precisava de um banho e de uma cama quentinha pra dormir. E diga-se de passagem, que hotel hein! Era caro, mas valia a pena, o quarto era muito bem arrumado e o banheiro tinha tudo já, toalha, sabonete, shampoo, enfim... Acho q o custo benefício foi mto bom.

Bom, eu tinha falado que ia contar a ida e o primeiro dia nesse post, mas acho q já falei demais por hj! Agora mais quatro posts e vcs já vão saber pq a viagem foi tão boa se nesse primeiro dia a gnt só se f** hahahahaha.

Auf Wiederlesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário