quinta-feira, 22 de abril de 2010

Campus Connect e Tabu

Olá pessoas!

Então, agora acabou a viagem preu contar. Podem ir se acostumando com posts menores e mais sem graça hehehe.

Olha só , pra vcs teerem uma noção de como meu alemão está até que razoável já :) Ontem minha Mitbewohnerin chamou uns amigos dela aqui em casa pra jogar uns joguinhos. Ela convidou a gnt tmb (a gnt q mora aqui). Eu resolvi ir e a gnt acabou jogando Tabu xD. Acho q não expliquei o que é isso aqui ainda, mas já joguei uma vez aqui em Darmstadt. Bom, vou explicar como é o jogo então:
São duas equipes e cada vez um membro da equipe pega uma cartinha e tem q explicar um certo termo. Em baixo também tem mais cinco palavras, que são chamadas de Tabuwörter (palavras tabu) que não podem ser ditas. Então o objetivo é explicar pros seus companheiros de equipe a palavra de cima sem usar nenhuma das palavras de baixo. e claro que as palavras de baixo estão sempre mto ligadas a palavra de cima...
Até aí td bem, mas acontece que o jogo é em alemão! hahahaha. Pois é, da outra vez q eu joguei tmb era em alemão, mas nós éramos na maioria brasileiros, então a gente acabva sempre dando um migué e falando algumas palavras em português, ou adaptando pro alemão. Lembro do meu colega que pra explicar a palavra "Meter" (metro) falou "Unität" hahahaha.... sendo que "unidade" em alemão é "Einheit" e obviamente era uma das Tabuwörter.
O fato é q eu joguei ontem só com alemães e até q consegui acertar uma outra e consegui explicar direitinho as minhas :) No final das contas meu time ganhou! uhul!

A gnt ainda jogou depois um outro joguinhos de cartas, meio bagunçado mas legalzinho. Vcs sabiam que aqui na Alemanha é tipo o paraíso dos jogos de tabuleiro e de baralho? Sim, eles tem 634892 tipos diferentes de jogos e normalmente qnd sai um novo é aqui o primeiro lugar a ser lançado. Quem já foi no Ludo aí no Brasil deve ter mais ou menos uma noção de que jogos eu to falando, não são só esses tradicionais tipo Jogo da Vida, Banco Imobiliário e War hehehe

E hj de manhã fui na palestra que teve do Campu Connect. É tipo um projeto que eu vou desenvolver com auxiliu da Software AG (aquela que a gnt foi visitar, lembram?) Ainda não sei direito o que vou ter q fazer, mas esse projeto conta como seis créditos na Uni!! E ainda conta como Praktikum, que eu preciso fazer pelo menos dois!!
Mas fala a verdade, tá mto fácil né? (not) hahaha

Bom, e eu finalmente criei vergonha na cara e fui tentar resolver o problema da minha câmera... Mas nem tudo são flores na vida de Joseph... Chegando lá descobri q eu teria q pagar 60 euros só pra mandar pro técnico analisar o.O Pois é... e depois SE desse pra concertar o valor poderia variar de 100 a 200 euros!! Meoo que é isso? eles iam ter q fabricar minha peça de novo?! Ou a peça q eles tem é de ouro? Enfim, achei mto absurdo e resolvi comprar uma câmera nova xD. Deve chegar amanhã se td correr bem. Depois vejo se consigo consertar a outra no Brasil, não sei se vai ser mais barato, mas de qqr jeito valeu mais a pena comprar uma nova aqui.

Bom, galera, por hj é só então, vou saindo que daqui a pouco começam minhas aulas de alemão na TU. Sim, eu vou continuar fazendo aulas de alemão durante o semestre, senão não rola acompanhar aqueles professores falando como se fosse com o cachorro deles. hahahaha
Enfim...

Auf Wiederlesen!

Um comentário:

  1. Ellow!

    Meo, tem coisas que a gente nunca saberia não fossem os correspondentes internacionais.

    Como assim a Alemanha é o paraíso dos jogos de baralho/tabuleiro? Como que isso não ta na wikipedia? I mean it! (não to sendo sarcastico... mesmo!)

    E que legal esse jogo! As escolas de alemão poderiam muito usar esse jogo pra ensinar. (E não só as de alemão... as de inglês podiam aposentar o Scrabble e inovar um pouco também haushaushasuhaus)

    Espero que vc consiga acompanhar as aulas com os professores falando o alemão dos daschunds.

    Abraços!
    And see you in the next posting. =D

    ResponderExcluir