sábado, 24 de abril de 2010

Flohmarkt de Frankfurt

Fala pessoal

Como vão vocês? Comigo posso dizer q está td ótimo, ontem cheogu minha câmera e agora vou poder colocar várias fotos aqui pra vcs terem uma noção melhor de como são as coisas.
Apesar disso posso dizer que meu dia foi bem monótono. De manhã cedinho, 8h, tive uma aula, tranquila, mas mto cedo né? hehehe.
A aula acabou um pouco antes das 10h e ou voltei pra casa pra esperar minha câmera que deveria chegar. E dito e feito, chegou a menina! Logo já abri o pacote e li o comecinho do manual. Coloquei a bateria pra carregar e enqnt esperava fui dormir um pouco, afinal, minha aula tinha começado mto cedo.
Depois q eu acordei a bateria já estava carregada eu comecei a brincar com minha nova aquisição. Descobri várias coisas legais :). Estou satisfeito com ela.

No resto do dia, fiquei em casa estudando e acabei dormindo cedo pra caramba... Nada de interessante pra contar.

Hj de manhã acordei as 6h da manhã (também, ontem passei a maior parte do dia dormindo) e fiquei esperando sinal de vida do Milani, pois nós íamos pra Frankfurt hj... Vi que ele tinha me ligado ontem à noite, mas qnd eu retornei ele não atendeu... Fiquei um tempo no PC pra ver se ele aparecia no skype, mas nada... Qnd deu umas 8h30 ele liga falando que tinha dormido demais e tava saindo em 15 minutos hehehe.
Ok, saí de casa eu fui esperá-lo na Hauptbahnhof (se ainda não expliquei esse termo, é bom irem se acostumando, significa a estação principal de trens, abreviada por Hbf, td cidade tem uma aqui na Alemanha).
Enqnt ele não chegava já fui tirando algumas fotos :)Essas são algumas paisagens próximas à Hauptbahnhof, em seguida a própria:Sim, é daí que saem os trens hehehe. Na verdade esse jardim que aparece é uma pracinha que tem na frente da Hbf. Bom, aqui é td cheio de jardins e grama vcs ainda vão ver mto isso pelas fotos.
Ele enfim chegou e nós fomos pra Frankfurt. Aliás, eu nem falei pra que estávamos indo pra lá... Bom, digo agora: pra adquirir bicicletas no Flohmarkt! Acredito que seja mais um termo novo, vamos lá: Flohmarkt é mercado de pulgas, se alguém não sabe o que é isso é como se fosse a 25 de março aí no Brasil, mas mais organizado hahaha, tipo uma feira do rolo, onde as pessoas vão pra vender coisas e normalmente é td mais barato. E sim, fomos bem sucedidos em nossa empreitada. Achei uma bike bem legal, só espero que não dê nenhum problema nela. Agora já posso fazer meus exercícios matinais sossegado, hahaha.Eu todo serelepe e peralt na bike nova ^^.
Preciso admitir uma coisa: apesar de Frankfurt estar a um pulo daqui eu nunca tinha ido pra lá. Ok, já tinha passado pela Hbf de lá, mas conhecido a cidade mesmo nunca. Chegando lá um pouco do que vi:Hbf de Frankfurt, com certeza mto maior que a de Darmstadt.Um pouco dos prédios e pessoas de Frankfurt (Frankfurter).Esse é o famoso Straßenbahn (trem de rua). Aqui eles são mto comuns. É uma possibilidade de transporte público, inclusive foi com ele que fomos até o Flohmarkt (Não se esqueçam que posso usar transporte público sem pagar em td Hessen pois sou aluno da TU, e Frankfurt ainda fica em Hessen).
Chegando no Flohmarkt procuramos um pouco... Não sabíamos direito analisar uma bike, mas no fim das contas achamos cada um uma bike legal e compramo-las (ow, que frase chique, nem sei se tá certo :P).
Voltamos td o caminho que tínhamos feito de Straßenbahn de bike dessa vez e paramos para almoçar numa lanchonete. No caminha de volta paramos em alguns parques pra tirar fotos e apreciar um pouco de Frankfurt.Um parque que encontramos pelo centro (??) da cidade...Rua e prédios de Frankfurt (olha o Straßenbahn ali atrás).Uma igreja lá. Deve ser famosa, pois qnd estávamos lá tinha uma galera boa falando inglês e até uma moça (?), hm... vamos dizer uma pessoa (parecia traveco :P), pediu para tirarmos uma foto dela(e).
No meio do caminho também testei pela primeira vez a função de foto panorâmica da câmera! Vejam só o resultado:Ok, não ficou mto boa, mas foi a primeira vez que eu fiz, detalhe pro Milani fazendo pose de paisagem emcima da bike... Não dá nem pra ver a foto na câmera, quem junta depois é o software no computador, a câmera só dá td apoio pras fotos se sobreporem...Decidimos pegar nosso rumo de volta pra Darmstadt e pouco antes de chegar à Hbf encontramos essa pracinha com esse símbolo gigante de euro. Deve ser aí que fica a famosa bolsa de valores de Frankfurt...Nessa mesma pracinha tinha esse fonte ae... hehehe

Bom, acho q exagerei um pouco na quantidade de fotos dessa vez, nem tive mta coisa interessante pra contar, mas fiquei enchendo o post com fotos inúteis...
Eu diminui um pouco a qualidade antes de upar as fotos, mas talvez ainda tenham ficado mto pesadas. Bom, se tiverem problemas pra carregar as imagens, só falar que eu reduzo um pouco mais da próxima vez.

Bom, por hj é só então galera

Auf Wiederlesen!

Um comentário:

  1. Gú, Lindas fotos, bela bike. Exercícios matinais é? quero ver isso. rs. hehehe.
    Bjs.

    ResponderExcluir