domingo, 11 de abril de 2010

Veteranos e 2º dia em Viena

Olá pessoas!

Caramba, dessa vez tenho bastante coisa pra escrever... Aconteceu muita coisa ontem e hj xD
Então, começando por ontem: de manhã tivemos uma volta pela cidade com nossa professora de alemão. ela nos levou pra conhecer a cidade e mostrou uns lugares bonitos aqui de Darmstadt. Tem uma torre mto legal aqui, onde é possível subir e dá pra ver a cidade inteira. Dessa torre é possível também ver o rio Reno qnd o tempo está bom :)

Depois da volta pela cidade, à tarde me encontrei novamente com meu tandempartner. Conversamos bastante dessa vez! Expliquei algumas coisas de português, ele me tirou algumas dúvidas, foi bem divertido. Agora estou só esperando eu saber exatamente meu Stundenplan (horário das aulas) pra gnt marcar um horário regular durante a semana.
Mas o mais legal mesmo foi a noite. Ontem foi aniversário de um dos brasileiros aqui e obviamente nos fomos comemorar! Ele deu uma festa na WG dele. Ajudei ele a fazer brigadeiro xD Os Mitbewohner dele adoraram hahaha. A gtn tocou música brasileira, tipo Ivete, Skank e outras e fez caipirinha, foi uma típica festa brasileira. Bem legal. Detalhe que teve pessoas que passaram mal nessa festa! hahaha (não fui eu :P)
Hj de manhã eu iria pra Frankfurt no Flohmarkt pra procurar uma bike, mas estava mto cansado de manhã e resolvi dormir um pouco mais. Preciso conseguir uma bicicleta... Facilitaria mto minha vida, além de ser um bom exercício tmb...

No final da tarde hj me encontrei com meus veteranos da comp pra eles me darem algumas dicas sobre como é o curso, matérias mais difíceis, professores, etc e tal. Eles fizeram Diplom, mas eu posso escolher se faço Diplom ou Master. O sistema está mudando pra em vez de tirar o Diplom, se tira o Bachelor nos três primeiros anos e nos dois seguintese o Master.
Descobri que vou ter uma liberdade imensa pra escolher minhas matérias! Tenho só 5 matérias obrigatórias pra fazer durante os dois anos e o resto são todas optativas, algumas da comp outras podem ser de qqr área!
Explicaods meus dias aqui em Darmstadt, vamos para meu segundo dia em Viena, pra acabar logo com essa história :P.Como contei no post anterior dormimos na casa da Margareth e no dia seguinte todos acordaram tarde pra caramba... Ela veio pra tomar café junto conosco e fomos sair de casa mesmo era umas 2 da tarde já... Ah, nesse dia ela fez uma reserva pra gnt no restaurante do Hundertwasser. Hundertwasser é um famoso arquiteto austríaco (acho) que tem um estilo todo característico. AS construções dele são sempre todas coloridas e não seguem linhas e ângulos retos. Elas têm normalmente também teto cheio de grama ou plantas no meio da consstrução. Bem interessante. Pena que não conseguimos ir, pois a reserva era 3:45 e a gnt queria ver o castelo do Schönbrunn que ficava perto da casa dela.Bom, descmarcamos a reserva e fomos para o castelo para ver os jardins. Que diga-se de passagem, são mto bonitos! Tiha uma fonte bem bonita de Netuno tmb... Vou pegar alguma fotos no facebook do pessoal pra colocar aqui e vcs terem uma idéia do que eu to falandoEsse é o castelo com o imenso jardim na frente. Schönbrunn Palace, se quiserem buscar no Google ^^Fonte de Netuno, que fica no jardim do castelo. Aliás, uma curiosidade: Schönbrunn em alemão significa "fonte bonita".Esse é o Gloriette, uma espécie de portal que fica mais à frente ainda no jardim do castelo.Esses somos todos nós no jardim :)

Conhecido os jardins do castelo corremos pro centro para tentar pegar uma visita guiada pela Sthepansdom, uma igreja famosa em Viena. Não chegamos a tempo (tipicamente brasileiros), E enqnt esperávamos na frente da igreja tivemos que passar o tempo de algum jeito:Hahahaha, Milani comédia... pior que não ganhou nenuma moedinha com essa brincadeira :P

Bom... depois de esperarmos pela Margareth na frente da igreja, fomos à casa da música em Viena, um museu do som. Na frente do museu tem um piano e quem quiser pode ir lá e tocar à vontade. Nossa amiga chinesa nor proporcionou um pequeno show nesse piano. E como ela toca bem! Como diria o Milani, Haipan (é o nome dela) tocou nossas almas com seus dedos chineses :) Foi mto bonito.
Entramos no museu e era bem interessante, tinha várias coisas sobre compositores famosos, coisas explicando sobre o som etc e tal...

Na saída do museu encontramos mais uma brasileira!! A Lilian, que se juntou a nós até o final do dia. Fomos encontrar a Margareth num café para sairmos para jantar. Ela nos levou num restaurante típico ali no centro mesmo e nos mostrou um pouquinho de tudo na culinária austríaca. Deu pra experimentaros td. Uma curiosidade é que algumas comidas tem nome diferente na Áustria e na Alemanha: batata por exemplo aqui é Kartoffel e lá é Erdapfel (algo como no francês, maçã da terra) e tomate aqui se fala Tomate mesmo, enqnt lá é Paradeiser (engraçado esse).

Depois no final do dia, fomos para uma balada!! A balada não tava aqueeela coisa, mas foi legal pra conhecer, não pagamos nada mesmo hehehe. Deu pra se divertir um pouco e atéo Hakim e a Haipan aprendeream a dançar! xD
Depois da balada fomos pra casa (da Margareth) finalmente então para dormir.

Bom, esse foi o segundo dia nosso em Viena.

Auf Wiederlesen galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário