quinta-feira, 8 de abril de 2010

1º dia em Viena e Welcome Day



Olá pessoas!Vou começar a escrever esse post agora, mas daqui a pouco vou dar uma pausa pra jantar. Deixei o file de peixe no forno, e daqui a alguns minutos ele fica pronto! hmmm :)

Hj, como prometido, contarei como foi no sso primeiro dia em Viena, na verdade o nome do outro post está um pouco errôneo, aquele não foi o 1º dia :P... Mas ainda tenho coisas pra falar antes de comentar sobre a viagem, estou começando a achar que uma vez por dia está sendo pouco pra escrever aqui!! Tá acontecendo mta coisa, hahaha.

Conversando ontem com alguns veteranso descobri que eu precisava mudar meu Studiengang (que seria mais ou menos o curso que eu faço aqui). Na minha matrícula veio Informatik, mas isso é equivalente à Ciência da Computação no Brasil, e eu estudo Engenharia de Computação. Enfim... fui lá na TU pra mudar essa bagacinha aí durante a pausa da minha aula de alemão que hj foi de manhã. E quem disse que eu consegui? Se vcs pensam que burocracia é privilégio brasileiro, estão mto enganados ¬¬.
Eu tinha recebido um email esse dias falando q pra mudar o Studiengang eu precisaria ir no Wahlamt da TU. Ok, fui lá hj, mas a moça falou que não era com ela e eu deveria falar com a pessoa que fica no balcão na entrada da TU (Que nao é recepcionista, hahaha, não tem recepcionista lá :P). Então eu desci, fui pro térreo e perguntei pra moça que estava no balcão, ela me disse que eu teria que falar com o rapaz no outro balcão ao lado...
Ok... fui falar com o cara, ele me deu um papelzinho preu preencher com meu nome e levar numa outra sala, que era no mesmo andar que eu estava no começo (do Wahlamt). Cheguei na sala que ele havia me indicado, a moça diz novamente que não sabe de nada e eu preciso ir pra uma outra sala!!
Já estava começando a ficar nervoso! Se vcs me acompanharam, eu já falei com 4 pessoas e ninguém conseguiu resolver meu problema! Enfim... Fui nessa última sala e tinha uma fila gigante de pessoas pra serem atendidas (eu deveria ter imaginado desdo começo que a sala certa era aquela que tinha a fila ¬¬). Como estava na hr da pausa da aula não daria tempo de esperar, vi que hrs fechava e fui nessa sala depois da aula, tive que sair um pouco mamis cedo até da minha aula...
E claro que qnd eu cheguei lá ainda tinha fila... Eita, esperei dessa vez e qnd cheguei lá a moça me falou que eu deveria falar com o professor antes!! Dessa vez eu realmente tive q me controlar hahaha... Mas ela só tinah entendido errado o que eu estava querendo e no final das contas finalmente consegui mudar meu Studiengang e até recebi uma nova carteirnha da TU. Agora sou estudante da Elektrotechnik com Richtung em Datentechnik xD

Bom, vou jantar agora, daqui a pouco continuo :) Hj ainda aconteceram outras coisas interessantes durante o dia...
(Agora vcs esperam uns vinte minutos pra dpois continuar lendo... :P)

Estou de volta! Depois de conseguir mudar meu Studiengang, de tarde teve o Welcome Day aqui na TU. Um evento pra dar as boas vindas aos estudantes entrangeiros que vão começar os estudos nesse semestre. Pudemos ter uma noção de como as coisas funcionam aqui e conversar um pouco com o professor representante de cada área. Descobri hj que minhas aulas começam segunda feira já! E aqui não tem turma certinha não... As aulas vão estar lá, e qqr um pode chegar e entrar. São o que a gnt cahama de Vorlesung, ou seja, apresentações que os professores dão regularmente (semanalmente) sobre a matéria. Os alunos só precisam se inscrever para fazer as provas no final do semestre.
O professor marcou um horário na terça-feira pra gnt ver certinho como vai ser o esquemão aqui, quais matérias vamos ter q fazer, quais eu consigo aproveitamento do Brasil. Até lá eu vou assistindo as disciplinas obrigatórias para o meu curso.Depois do dia de hj preciso dizer que estou ficando bem empolgado pra estudar computação aqui. Estive olhando agora à notie no site da TU no departamento de Elektrotechnik e Informationstechnik e tem umas disciplinas mto interessantes. E eu ainda tenho a aliberdadxe de escolher algumas disciplinas que eu vou fazer aqui!
Bom... Agora que já contei como foi meu dia hj, vamos ao nosso primeiro dia em Viena. Acordamos na manhã seguinte, não mto cedo, afinal todos estavam mto cansados e havíamos chegado super tarde no dia anterior. No hotel pegamos um folhetinho com uma rota pelo centro de Viena e resolvemos segui-lo. Passamos o dia inteiro andando pelo centro de Viena, vimos vários jardins e fontes e apreciamos um pouco da arquitetura. Viena é incrivelmente bonita!! Passamos por vários museus tmb, mas nesse dia não entramos em nenhum. Ah, tem uma amiga minha que colocou algumas fotos de Viena no facebook, vou pegar algumas pra colocar aqui pra vcs verem (ela tem uma câmera fodástica tmb)
Esse é um Denkmal (que é tipo um monumento em homenagem a alguém ou algum evento histórico) da Maria Theresa, que foi uma soberana da dinastia dos Habsburgos, que dominou o império Austro-húngaro. Esse denkmal fica bem no centro de um parque com dois museus, um de frente pro outro: o museu de história natural e o museu de arte moderna.Palácio dos Habsburgos, loogo em frente ao parque com o Denkmal da Maria Theresa.
Denkmal a Johann Strauss II no Stadtpark no centro de Viena. Strauss foi um famoso compositor austríaco nascido em Viena. Aliás, cabe aqui dizer que Viena é de fato a capital mundial da música clássica! Td na cidade gira em torno de Mozart e Strauss, e tem muitos concertos e óperas e balés e etc etc... Se alguém aí gosta de música clássica, Viena é a cidade pra se visitar xD

Bom... essas foram algumas fotos tiradas no nosso primeiro dia de andanças pela cidade. Mas o dia ainda não está nem perto de terminar...

Já deviam ser umas 4h da tarde qnd passamos em frente a uma lojinha de döner e kebap. Já estávamos com fome, afinal não tínhamos almoçado. Estávamos só com o café da manhã que tomamos no hotel (nos pagamos separado :P). E como diria nossa amiga chinesa que estava com a gnt, foi aí que nossa aventura começou realmente!
Estávamos na lojinha de döner conversando (em português), quando um rapaz escutou a gnt e puxou assunto. Era um brasileiro! (Eu to falando que brasileiro é praga! hahaha) Ele estava com uma moça e estavam tomando um cafezinho.
Conversa vai, conversa vem, descobrimos que ela já morava em Viena há 20 anos e ele era algum economista (não me lembro direito) que estava voltando da Ucrânia. A moça se chama Margareth e o rapaz Orlando.

Como ela já morava em Viena há 20 ela deveria conhecer um pouco a cidade e resolvemos perguntar se ela sabia onde poderíamos encontrar um hostel mais em conta e tals, afinal ainda não tinha lugar pra dormir naquela noite. Ela chegou e falou que o sonho dela era hospedar 10 brasileiros na casa dela!! Mas infelizmente ela estava recebendo o Orlando e não teria espaço e tals (emoçao nossa contida, hahaha). Ela tentou arranjar um lugar pra gnt ficar, ligou pruma amiga dona de um hotel pra ver q tinha lugar pra gnt... Era da alta sociedade a Margareth...
Até que ela resolveu: Ela e o Orlando iriam dormir na casa do ex-marido dela, e ela ria deixar a casa dela pra gente!!
Nossa, agora que vcs devem estar pensando que estou inventando coisas mesmo. Como alguém oferece a própria casa prum grupo de 10 pessoas que acabou de conhecer e ainda por cima sozinhos?
Foi isso que nós pensamos tmb! Não conseguíamos acreditar. Mas foi exatamente assim que aconteceu. Pegamos o telefone, endereço e combinamos de nos encontrar na casa dela de noite pra ver como iríamos fazer.

Seguimos com nosso tour pelo centro de Viena, mal nos contendo de felicidade =D.
à noite fomos à um concerto com ópera, orquestra e balé. estávamos em Viena, tínhamos que ver alguma coisa desse tipo né? :P
O espetáculo foi bem legal, apesar de estar meio vazio e ter sido super caro...
Depois do concerto fomos pra casa da margareth e qnd cehgamos no endereço que ela tinha passado vimos uma plaquinha "Kindergarten". Huahuahauha, não é possível!
Saímos do carro pra bater, de qqr jeito, qnd ela chegou com o Orlando! Era ali mesmo, ela morava na parte dos fundos de um jardim de infância...
Ela nos levou pra conhecer o apartamento, mostrou como funcionava td. E diga-se de passagem, o apartamento era mto grande!
Ela tinha uma coleção de colchões e de fato conseguiu acomodar nós dez!

Nessa noite fizemos uma macarronada hahaha, levamos um vinho e flores de presente pra ela tmb.
Até que ela deixou a chave com a gnt (!!) e foi dormir na casa do ex-marido...

Bom, esse foi o nosso primeiro dia em Viena, qnd conhecemos a Margareth, que tornou nossa viagem incrivelmente inesquecível :)

Amanhã continuo com o terceiro capítulo dessa novela, hahaha (dessa vez o post ficou bem grande mesmo hein... Acho que bati o recorde)

Auf Wiederlesen galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário