terça-feira, 13 de abril de 2010

Começam as Aulas! (e 3ª dia em Viena)

Olá pessoas!

Já faz um tempo q eu não posto né? Acho q a partir de agora não vou ter mta coisa interessante pra contar, então os posts vão ficar mais escassos mesmo...
Mas ontem finalmente começaram as aulas!! Uhul! Eu ainda não tenho meu horário, na verdade eu nem sei direito o que eu vou fazer aqui em Darmstadt até agora, vou ter uma reuinião com meu Kordinator daqui a pouco, mas eu já assiti uma aula que era obrigatória para o meu curso.
Até agora a impressão foi boa! Consegui entender relativamentee bem a aula e não me pareceu mto difícil, pra quem quiser saber, a aula que eu assiti foi de Software Engineering - Wartung und Qualitätssicherung. Espero que hj eu já defina que matéria eu preciso ver, afinal as aulas já começaram...

Fora isso, ontem teve um evento beminteressante da AEGEE, que é uma associação de alunos estrangeiros da TU (não sei o que a sigla significa, não perguntem :P). Foi um Stammtisch. Este termo significa uma mesa em um barzinho ou em um pub, onde um grupo de pessoas se reune regularmente pra conversar, passar o tempo, etc... Essa foi a primeira vez que teve, maseles pretendem realizar mais vezes em vários bares diferentes, para que a gene possa conhecer mais os barzinhos de Darmstadt.
Ontem foi no mesmo bar que a gnt já tinha ido um dia dpois da aula de forro :P. Dessa vez eu experimentei uma bebida diferente que tem lá, não me lembro o nome agora, mas é assim: uma caneca grandona com Apfelwein (vinho de maçã) com uma taça de Kirschlikör (licor de cereja) dentro da caneca. Não dá nem pra sentir o gosto do licor, mas qnd vc vira o copo pra beber, as bebidas se misturam... É gostoso, mas nada de mais :P

Depois do Stammtisch fomos pra balada 603. Balada normal, nada a acrescentar, hahaha.

Ah, devo dizer tmb que no Stammtisch conhecemos uma menina da Hungria! Cada vez eu me surpreendo mais com as pessoas aqui de Darmstadt, se duvidar deve ter pelo menos uma pessoa de cada país do mundo aqui.
Ah, e no sábado tmb eu joguei RPG pela primeira vez xD. Eu não tinha nem noção de como era, mas é bem divertido. Joguei com uns colegas brasileiros (que por sinal tmb não tinham jogado, ou jogado mto pouco). E o mestre foi o Fitti, o veterano que mais ajudou a gnt aqui até agora...

Outra coisa que eu fiz ontem, fui numa academia de música aqui pra ver se consigo voltar a estudar piano por aqui. Eu tinha conversado com minha professora sobre isso, ela me ensinou como chegar direitinho: "Pega o Straßenbahn 3 até o último ponto e depois só virar a esquerda que vc chega".
Mto bem, peguei o Straßenbahn 3 até o último, mas qnd cheguei lá, não vi nada. Achei que a academia ia ser um prédia grande e eu reconheceria de cara...Enfim, fiquei andando um pouco pelas redondezas e não vi nada, até q decidi andar até a próxima esquina e se não achasse nada voltava. Nisso passou uma menina de bicicleta por mim e ela estava levando um violino nas costas. Claro que eu perguntei se ela estava indo pra academia. Ela me falou que tinha acabado de sair de lá e me indicou a direção :) Que sorte!
Cheguei lá e perguntei pra moça da secretaria se eu poderia fazr algum cuirso de piano e tals. Ela falou que até poderia, mas ia demorar não entendi mto bem porquê. Então pedi um papel preu colocar um aviso no quadro, caso algum estudante de piano queira me ensinar. Nisso qnd eu estava escrevendo surgiu um menino e uma menina para falar com ela. A menina ficou olhando o papel que eu estava escrevendo e eu perguntei se ela estudava piano. Ela falou que não, mas o menino estuda!
Ele falou que poderia me ensinar sim :D (Nesse dia eu estva com sorte). Peguei o contato dele, e assim que eu tiver meu Stundenplan, vamos combinar alguma coisa!
Que legal, vou voltar a estudar piano, uhul! (se td der certo...)

Bom, antes de falar sobre o terceiro dia em Viena, preciso manifestar minha indignação contra as pessoas que vão viajar e não avisam!! Assim que cheguei em Darmstadt depois da viagem descobri que várias conhecidos meus estavam em Viena ou tinham acabado de chegar lá!! Como assim? E ninguém avisa? Eu estava lá tmb! hahahaha, revoltas a parte, eu tmb não avisei mtas pessoas que eu estava indo pra lá, mas eu tenho uma boa desculpa: a gnt saiu sem planejar nada, foi meio que no impulso mesmo.

No terceiro dia era domingo de Páscoa! Nesse dia acordamos bem cedo e fomos novamente pro castelo do Schönbrunn, mas dessa vez para visitar o castelo mesmo. Fizemos a visita guiada, conhecemos os 42 (não me lembro se era esse o número exato) quartos do castelo. Interessante. Depois fomos no Irrgarten (labirinto) no jardim do castelo. Nada de mais pra acrescentar tmb, só uma fotinho do labirinto:Essa foto foi tirada qnd já tínhamos acahado a saída, que era conseguir subir num esqueminhas que tinha no centro.

Ah, detalhe que nesse dia a Margareth nos ofereceu um almoço de Páscoa! Sim :) Nós iríamos comer feijoada como uma família brasileira em plena Páscoa em Viena!
Depois do labiritno, fomos novamente para o centro e cada um foi fazer uma coisa. Eu e mais alguns amigos acabamos indo ao Museu de História Natural. Nessa hr me lembrei do filme com o Ben Stiller, Uma Noite no Museu, hahaha.
No mudeu tava tendo uma espécie de brincadeira de páscoa da Milka: a gnt podia pegar uma folha no começo e enqnt andava pelo museu responder a algumas perguntas que estava coladas pela parede. era bem fácil na verdade, conseguimos adivinhar a rseponta sem precisr de mtas letras e no final da visita ganhamos um coelho de chocolate da Milka xD. Cada um ainda pôeda rodar uma roleta lá pra ganhar outra coisa. Eu ganhei mais um chocolate!! hahaha.

Nos encontramos então e fomos pro apartamento da irmã da Margareth, onde haveria a feijoada.
Outro apartamento gigante! Nossa páscoa foi inesquecível, a feijoada estaja mto boa, da janela tínhamos vista para o Danúbio, mto bonito. (Não achei nenhuma foto que o pessoal tirou da vista da janela =/)

Depois mais a tarde fomos caminhar um pouco por um parque que era próximo. Voltamos para o apartmento da Marlei (irmã da Margareth) e ficamos mais um tempo jogando conversa fora. Depois voltamos pra casa da Margareth, onde dormimos mais uma noite pra acordar de manhã cedinho e finalmente deixar Viena...Bom, esse foi o terceiro dia em Viena :)
No próximo post finalmente termina essa saga.

Auf Wiederlesen!

Um comentário: