sábado, 30 de outubro de 2010

Halloween no castelo do Frankenstein!

Olá pessoas!

Então, xeu contar! Ontem teve uma festa de Halloween bem legal por aqui. E olhem só, foi no castelo do Frankenstein.

Aqui perto de Darmstadt tem um castelo que é chamado de Burg Frankenstein (Castelo do Frankenstein em alemão) e ontem teve uma festa de Halloween lá.

Fomos eu, o Milani, a Roberta e mais uma galera incluindo uma menina irlandesa amiga da Roberta que nós conhecemos na hora.
Nos encontramoes as 9:00 na Luisenplatz pra pegar o trem que ia até o lugar onde pegaríamos o ônibus pra ir até o castelo. É... não fica na verdade tão perto daqui assim :P Mas enfim... chegando lá ainda encontramos mais alguns amigos que já estavam por lá.

A festa parecia um pouco com aquelas "noites do terror" que tem no Hopi Hari e no Playcenter. Vários "monstros" andando pelo meio do povo dando sustos e correndo atrás das meninas que gritavam.
Falando nisso, preciso dizer que a Roberta era uma das que mais se assustava hahaha! E ela ainda teve a idéia de ir com uma capa de vampira e uma hora um dos mostros agarrou a capa e ficou puxando ela, enquanto ela gritava desesperadamente. HAHAHA, Muito engraçado.

Tinha vários showzinhos, apresentações de teatro, sobre bruxas, vampiros, e muita gente fantasiada. Em volta do castelo tinha uma espécia de circuito também com alguns monstros pelo caminho, lápides, caixões, coisas penduradas pelas árvores, enfim... A decoração estava realmente bem legal.

Bom, foi isso a festa. Quando deu, acho que 1:00, a festa acabou e eles começaram a colocar o pessoal pra fora. Claro que o ônibus ficou super lotado, esperamos um pouco no meio da multidão e pegamos o ônibus pra voltar.

Agora que aconteceu a merda da noite.
O ponto onde teríamos que descer não era o ponto final. E adivinhem? Deixamos passar. Estávamos eu, o Milani, a Roberta e a irlandesa mais ou menos no meio do ônibus enquanto nossos outros amigos estavam mais pra frente. Quando chegou no ponto eles desceram, mas detalhe, SÓ eles desceram, nós nem percebemos nada. Até que ouvimos umas batidas no vidro e eles tavam falando pra gente descer enquanto o ônibus seguia. Fail!

Chegamos no ponto final que por acaso era no fim do mundo mesmo. Não tinha nada por lá. Ficamos andando até que encontramos um ponto de ônibus e um ônibus vindo. perguntamos pro motorista e ele falou pra seguirmos com ele que iríamos voltar por mesmo lugar onde deveríamos ter descido a princípio.
No final das contas deu tudo certo conseguimos chegar em casa sãos e salvos, apesar de ter que ficar mais de meia hora esperando o trem no frio, mas tudo bem.

Algumas outras coisas que ainda aconteceram essa semana, na quinta-feira teve uma festa brasileira aqui no Karlshof. E foi bem legal até :) Eu ia ficar só um tempinho, pois não tava muito a fim de festa naquele dia, mas acabei ficando até um pouco mais tarde.

Além disso ainda na quarta feira eu comecei a fazer aula de dança de novo :D Mas agora aula de verdade, não como a aula de forró no semestre passado em que eu acabava ensinando mais o professor.
Dessa vez estou fazendo aula de Rock! Uhul! A primeira aula foi bem legal, vamos ver como vai continuar.

Bom, foi isso então. Eu não levei minha câmera pra festa, mas a Roberta tava com a dela lá, vou pegar as fotos com ela e depois eu coloco algumas aqui.

EDITADO: Aqui vão algumas fotos deliberadamente pegadas do facebook da Roberta (pelo menos eu dou os créditos :P)
Ônibus que nos levou ao castelo
Todos nós
E até o Frankenstein deu as caras por lá!
Hahaha, não consegui fazer uma cara de assustado :P
PV e Harry
Auf Wiederlesen!

domingo, 24 de outubro de 2010

19.08 Loch Ness

Olá pessoas!

Esse agora foi o meu último dia na Escócia, porém não o último dia de viagem, já que ficamos mais um dia em Bremen, na Alemanha antes de voltar pra casa.

Mas enfim, vamos lá contar o que aconteceu nesse dia então.
Nesse último dia a gente deveria visitar o castelo de Urquhart e uma outra catedral, que ficavam ambos um pouco mais afastados de Inverness, mas quando chegamos na rodoviária e vimos os preços dos ônibus que iam para lá, decidimos que era melhor escolher entre um dos dois :P

Bom, escolhemos então ir para o castelo, até mesmo porque o dito cujo ficava à beira do lago Ness (Sim! Aquele do monstro!) e no dia anterior o guia tinha passado lotado por ele.

Existe por lá um centro de informações turísticas sobre o lago, que não fica exatamente perto da margem... mas enfim, pegamos o ônibus até essa microcidade onde só há basicamente esse centro turístico, e demos uma volta por ele.
Loch Ness Centre
Esse "centro" ae é quase um museu. Mas as coisas funcionam da seguinte forma: as pessoas entram lá e tem várias salinhas interligadas onde em cada uma delas é apresentada uma espécie de showzinho multimídia explicando alguma coisa sobre o lago ou o mito do monstro. É bem interesante na verdade, mas acho que não chega a ser um museu.
Dirija pela esquerda!
E prestem atenção à placa! :) Pra quem não sabe, na Escócia utiliza-se mão inglesa no trânsito, o que significa que os carros andam pelo lado esquerdo da rua.
No começo foi muito estranho pra mim, me acostumar a olhar sempre primeiro pro lado direito na hora de atravessar a rua. E sabem o que é estranho? Eu me dei conta que eu não consigo! É muito automático, mesmo depois de alguns dias andando por lá eu sempre olhava primeiro para o lado esquerdo. Acho que já está impregnado na minha mente, levaria muito mais do que alguns dias pra eu me acostumar :P

Um outro fato interessante também! No dia anterior havíamos descoberto que nas moedas de libra mais novas (a moeda usada na Escócia) existia um certo tipo de desenho no verso, que se você juntasse uma de cada valor e encaixasse umas nas outras, elas formariam o brasão britânico.
Libras formando o brasão britânico
E claro, na mesma hora eu comecei a procurar entre as moedas que eu tinha pra ver se encontrava todas. E claro também, eu não tinha todas hahaha. Mas então quando estavamos na lojinha de informação turística eu pedi pra moça trocar pra mim e ela tinha todas que me faltavam :). Bom, moral da história: consegui completar o brasão britânico e aí está a foto. A moeda separada é a de uma libra, que contém o desenho do brasão completo.

Voltando... Depois de visitar o pseudo-museu, decidimos ir andando até o castelo. E claro, tentamos cortar caminho por uma ruazinha lá e nos perdemos ¬¬. Sem drama, tínhamos bastante tempo, perguntamos como chegar no castelo e a resposta foi que deveríamos voltar pra estrada principal.
Urquhart Castle
Placa do castelo
Tá ae! O castelo de Urquhart e esse lago ao fundo, adivinhem? Sim, é o lago Ness :)
Bom, ficamos um tempo andando pelas ruínas do castelo (sim, acho que eles não tem mais nenhum castelo inteiro hoje em dia) e conseguimos tirar umas fotos bem legais do lago também, já que o castelo fica basicamente dentro do lago.
Urquhart castle and Loch Ness
E gente, vocês não vão acreditar, eu até consegui pegar uma foto do monstro!
Nessie!
Hahaha... Mas falem a verdade vai, ficou legal :P

Depois dessa fomos embora. Ficamos esprando o ônibus um tempinho de volta pra Inverness. E dessa vez foi bem legal que tivemos bastante tempo, não precisamos ficar correndo que nem loucos, como foi em quase toda a viagem.
Chegamos em Inverness e fomos ao hostel pegar as malas, sentamos na estação de trens um tempo e pegamos o trem de volta pra Edimburgo, pois nosso voo partia de lá.

Chegamos em Edimburgo por volta das 22:00, tiramos algumas fotos do castelo de Edimburgo durante a noite, mas nenhum ficou muito boa. Comemos no Burger King uma última vez e finalmente pegamos o ônibus pro aeroporto.

Bom, esse foi o último dia na Escócia. Foi engraçado quando chegamos em Edimburgo eu me sentia como se estivesse voltando pra casa já :P. Acho que depois que você volta para um lugar pra onde você já foi, sempre fica essa sensação de que você já conhece tudo do lugar. Enfim...

Tentamos dormir um pouco no aeroporto ainda, mas toda hora ficava soando o alarme de treinamento de incêndio hahaha.
Até a próxima então gente!

Auf Wiederlesen!

sábado, 23 de outubro de 2010

18.08 Tour Skye & Inverness

Olá pessoas!

Vamos lá contar mais um dia da viagem!
No dia 18 novamente nós fizemos um tour, desssa vez até as ilhas Skye que ficam a oeste da Escócia. Para o café comemos a torta de maça que tínhamos comprado no dia anterior.
Falamos com a moça da recepção do hostel e ela conseguiu reservar lugares pra gente no tour.

O guia era meio sem graça, fazia umas piadinhas bestas, mas enfim, As paisagens pelo menos, acho que foram as mais bonita que vimos na Escócia.

Logo no começo do tour, paramos uma hora num lugar totalmente aleatório e o guia começou a explicar que nas montanhas ao fundo dava pra ver o formato de uma mulher deitada.
Figura de uma mulher formada nas colinas
O que acham? Pra mim tem que ter a imaginação muito fértil :P.
Vista da primeira cidade onde paramos
Chuva durante o tour
Nesse tour o tempo foi bem louco. Choveu e fez sol várias vezes!
Paisagem neblinada
Ali na frente já é a ilha de Skye
Chegando na ilha nossa próxima parada foi no castelo do clã Donald. Na verdade era um centro cultural com museu, parque e o castelo. Essa foi a pausa pra almoço.
Visitamos o museu que havia lá dentro e depois fomos andando pela trilha até encontrar o castelo, que na verdade eram só as ruínas dele. Desse ponto dava para ver o mar de novo, novamente tudo muito bonito.
Jardim em frente às ruínas do castelo
Mar visto do centro cultural do clã Donald
Depois disso continuamos dando uma volta pelha ilha e o tempo estava bem melhor, o céu estava clarinho.
Skye I
Skye II
Skye III
Teve uma hora que o guia parou de falar um pouco e colocou uma música celta pra gente escutar, aqui vai um trechinho dela que eu consegui pegar com a câmera:

No caminho de volta paramos ainda no Eilean Donan Castle, que fica bem na costa da ilha principal:
Costa escocesa
Eilean Donan Castle
Vista do castelo
Mas um pouco pra frente ainda pegamos mais um trecho de chuva, mas dessa vez não foi ruim. Vimos até um arco-íris!
Arco-íris!
Observando a parte sem chuva da parte com chuva :P
Bom, o tour foi basicamente isso. Na volta ainda passamos pela costa do lago Ness, mas nem vimos o lago direito, o guia estava com pressa pra voltar pra Inverness. Mas enfim, não teve problema no dia seguinte nós demos uma passadinha lá de qualquer jeito.
Não teve muita coisa pra contar do tour mesmo, mas as paisagens eram de fato muito incríveis. Desculpem o número exagerado de fotos no post dessa vez, mas não consegui deixar de fora umas fotos tão bointas :).

Mas o dia ainda não tinha acabado! Chegamos esse dia bem cedo em Inverness e resolvemos sair para dar uma caminhada pelas margens do rio Ness. Tinha várias pessoas pescando.
A margem é cheia de pedrinhas e como qualquer pessoa normal, começamos a jogar pedrinhas na água pra ver quanto elas pulavam hahaha:


Depois voltamos pra cidade e ainda tiramos algumas fotos da cidade durante a noite:
Inverness Castle
Rio Ness
Depois dessa, passamos no mercado pra garantir a janta e no hostel ainda ficamos conversando com um australiano que estava no mesmo quarto que nós. Esse foi o meu dia.

Ainda tenho aqui algumas fotos artística, que na minha opinião ficaram bem legais também:
Novamente uma thistle, mas um pouco diferente das outras
Barco, enquanto atravessávamos a ponta de volta da ilha

Está quase acabando a viagem hein! Mas não se preocupem, ainda tenho muitas viagens pra contar.

Auf Wiederlesen!

PS: Não sei porque o blogger não deixa mais o link nas fotos pra clicar e ver uma versão maior. Vou ver se consigo mudar isso aqui! Desculpem, mas só reparei que eles tiraram isso agora =/

PS2: Resolvido o problema. Parece que o blogger tem um certo problema em gerar html correto. Quando eu adiciono uma legenda a uma foto, ele cria uma tabela e a tag do link fica isolada e ahh enfim...
Daqui a pouco vai ser mais fácil eu digitar o html diretamente em vez de usar o editor deles ¬¬. Também arrumei os links nos outros posts em que não estavam funcionando.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um pedacinho da Europa no Brasil...

Olá Pessoas!

Então, ontem aqui não foi como a previsão do tempo disse e não nevou. Na verdade ontem o dia foi bem bonito e até o sol apareceu por algumas horas. E como eu havia prometido (e estava com a câmera em mãos :P) Tirei algumas fotos da cidade, na verdade do Herrngarten (aquele que fica atrás da TU) com o chão cheio de folhas e as árvores amarelinhas.
Herrngarten
Árvore com as folhas amarelas, ainda no Herrngarten
Chegando em casa :) Entrada do Karlshof
Na verdade as árvores não estão exatamente todas tão amarelinhas assim, mas de fato a paisagem já está mudando, e o chão já está cheio de folhas.

Mas então, teve uma coisa que eu esqueci de falar aqui, que foi quando eu estive no Brasil, viajei pra Campos do Jordão com minha família :)
E claro, tirei várias fotos por lá. Fomos na terça-feira do feriado. Chegamos lá de manhã e já fomos direto ao morro do Elefante, onde tem o teleférico, pros que conhecem um pouquinho de Campos.
Antes de subir no teleférico
Lá em cima do morro já
Vista da cidade
Depois disso, descemos e almoçamos num restaurante logo ali no Capivari mesmo, pertinho do morro do Elefante.
De tarde fomos visitar a Ducha de Prata. Foi engraçado que depois do almoço paramos numa lojinha pra comprar uns chocolates e minha mãe perguntou pro vendedor como fazíamos pra chegar na Ducha de Prata. O cara não me vira e fala "Ah, mas lá não tem nada é só um buraco caindo água" hahahaha. Como assim? O Cara rebaixando um ponto turístico da cidade onde ele trabalha? Fala sério né?

Bom, apesar das más recomendações fomos lá e aqui vai uma foto:
Ducha de Prata
Depois dessa seguimos um pouco mais a frente, um pouco mais afastado da cidade fica o Pico do Itapeva, de onde dá pra ver várias cidades da região. O Pico fica em territótio de Pinda na verdade, mas é bem perto de Campos.
Pico do Itapeva
Vista do pico, ali no fundo dá pra ver umas cidades
E eu fiz uma panorâmica lá que ficou muito boa! As cores no céu não se encaixaram muito bem, mas apesar disso a foto está bonita :)
Panorâmica da vista do Pico do Itapeva
Bom, esse foi o meu dia em Campos do Jordão, cidade que eu gosto tanto. No final do dia ainda fomos pra Itajubá no sul de Minas levar meu irmão, que estuda lá e já teria aulas no dia seguinte.

Perdemos o maior tempo, pois meu pai errou o caminho hahaha. Fomos parar perto do palácio do governador (que eu inclusive nem sabia que existia!), tivemos que voltar pra cidade e pegar de volta a mesma estrada pela qual chegamos em Campos... Um rolo. Pra depois quando chegamos em casa descobrirmos que na verdade estávamos indo na direção certa :P

Auf Wiederlesen!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

De volta, a Alemanha, às aulas, à vida "normal"...

Pois é pessoas...

Estou de volta agora em Darmstadt e minhas aulas já começaram.
As duas semanas que passei no Brasil foram muito boas na verdade. Deu pra rever alguns amigos (não todos infelizmente), deu pra jogar bastante video-game :P, deu pra rever a família e matar a saudade da comida da mãe! hehehe. Mas enfim acabou e agora preciso estudar.

Depois de várias horas de voo, novamente tão cansativas quanto todas as outras decidi que neste semestre vou realmente estudar. Até mesmo porque agora está comçeando o inverno (entenda-se frio!).

Resolvi fazer várias matérias então, que provavlemente vão ser bem interessantes, por exemplo Introdução a Inteligência Artificial, Algoritmos em Grafos e Fundamentos de Tecnologia de Linguagens. Todas tem alguma coisa a ver com lógia e inteligência artificial, uma área pela qual me interesso bastante.

Uma outra coisa que eu reparei quando cheguei aqui é que as árvores já estão com as folhas amarelas. Este será o primeiro outono que vou presenciar aqui e pelo visto vai ser exatamente como vimos em filmes hehehe. Andando pela cidade já dá pra ver as ruas cobertas de folhas e algumas árvores só com os galhos de fora. Estou esperando fazer um tempo bonito pra tirar umas fotos da cidade aqui no outono e poder postar aqui, mas ultimamente só tem chovido e o céu está sempre cheio de nuvens.

Outra notícia sobre o tempo, segundo a previsão meteorológica, amanhã deve nevar!! Primeiro dia de neve, vou sair de casa com a minha câmera, se a informação proceder vou registar o acontecimento, hahaha.

Bom, então é isso, voltam as aulas, voltamas pessoas falando alemão, volta o frio e agora eu preciso ir pois tenho que estudar :P

Auf Wiederlesen!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

17.08 Tour Orkney

Olá pessoas!

Opa! Quer dizer então que finalmente eu criei vergonha na cara e vou continuar contando a viagem?? Sim! :)
Sorte que eu tenho tudo anotadinho num bloco de notas aqui, senão eu já teria esquecido tudo.

Bom, o esquema é o seguinte, no dia 17 eu e o Leon acordamos cedinho pra tentar pegar esse tour pelas ilhas Orkney que ficam no extremo norte da Escócia:


View Larger Map
(Nesse mapinha aqui dá pra acompanhar os lugares que eu for citando durante o post :D)

Como em todos os tours da viagem, a gente não havia planejado nada e contamos com a sorte de chegar lá e ainda haver lugar e como vocês devem ter percebido pelo título do post, sim, ainda haviam dois lugares hehehe.
Paisagem bem comum no trajeto de Inverness a John O'Groats
Durante a primeira viagem vimos vários campos com rolos de feno. Não sei se sou eu que nunca prestei atenção, mas isso não é tão comum assim no Brasil, né?

Saimos de Inverness bem cedinho e fomos de ônibus primeiramente até John O'Groats, que é a cidade mais ao norte da ilha principal escocesa (onde fica Edimburgo, Glasgow etc..). Chegando lá tomamos um café rápido numa lojinha que tinha lá e já fomos pegar a balsa. Sim! Andamos de balsa para chegar lá... e gente, como estava frio!
Uma vista do mar enquanto na balsa
Chegando lá na ilha o tempo não estava muito bonito não, mas pelo menos não estava chovendo também. Pegamos um ônibus e fomos pelo tour. O motorista explicava coisas sobre a ilha enquanto ia passando pelas mais de 10 ilhas ligadas pelo que em inglês são chamados de "causeways". Segundo o Google, parece que não há uma tradução exata em português para essa palavra, mas são aquelas estradas elevadas (que não são exatamente pontes) que ligam duas ilhas.

Ilhas Orkney
Depois de um certo tempo paramos em um das duas cidades que existem nas ilhas, Kirkwall. Logicamente era uma cidade minúscula, mas por mais incrível que pareça tinha um supermercado bem grande e foi lá que compramos alguma coisa para comer.
Terminada a pausa para almoço voltamos ao ônibus e dessa vez visitamos alguns pontos turísticos interessantes da ilha. Aparentemente, o arquipélago de Orkney tem grande importância arqueológica.

Visitamos um assentamento neolítico, o Skara Brae e ainda o Ring of Brodgar, que é um círculo formado por pedras, e é crido ser um lugar de rituais das civilazões neolíticas que habitavam a ilha.

Skara Brae, com o mar ao fundo
Um dos quartos do assentamento
Ring of Brodgar
Não consegui tirar uma foto mostrando o círculo, pois este era muito grande, mas estas pedras que vocês veem na foto, quando olhadas de cima, formam quase uma circunferência perfeita.

Em Skara Brae ficamos um bom tempo. O assentamento era bem grande a havia várias placas explicativas, uma lojinha de souvenirs e ainda uma praia! Uma praia, que se não estivesse muito frio seria bem parecida com as do Brasil :) Aqui vai um videozinho dessa praia:



Seguindo com o tour, passamos pela capela italiana, construída pelos prisioneiros de guerra durante a segunda guerra mundial. Essa capela é a única construção dos acampamentos italianos que ainda permanece em pé.
Italian Chapel
Bandeira italiana, em frente à capela
Depois disso seguimos caminho de volta para Inverness.
E na balsa ainda deu pra ver um tubarão! Hahaha, foi engraçado quando o capitão da balsa anunciou no alto-falante que tinha um tubarão próximo ao navio todo mundo se aglomerou na janela pra ver (estavam todos na parte de baixo do navio, devido ao imenso frio lá fora).

Placa em John O'Groats
Ainda na viagem de volta de John O'Groats para Inverness pudemos apreciar melhor a paisagem da costa norte escocesa, pois de manhã estávamos com muito sono e fomos a maior parte do trajeto dormindo.
E tipo, é bem diferente do que vemos no Brasil. Não tem praia, é tudo escarpado, com umas fazendas à beira do penhasco. E muito bonito por sinal.
Costa norte escocesa
Chegando em Inverness o sol já estava se pondo, e como o Leon também não estava passando muito bem, passamos no mercado, pegamos mais uma daquelas refeições marotas por cinco libras e fomos direto para o hostel.

Nesse dia no hostel ficamos conversando com um menino de Hong Kong que estava no nosso quarto. Preparamos nossa "meal deal" (a refeição de cinco libras) e fomos dormir, torcendo para conseguir lugar no tour do dia seguinte, que, claro, também não foi planejado.

Aqui no final, algumas fotos "artísticas" que eu tirei durante o tour:
Thistle, flor tipicamente escocesa, próximo a Skara Brae
Rebanho ovino, também muito comum em terras escocesas.
Bom, por hoje é isso então. Não precisam se preocupar que mais cedo ou mais tarde eu termino de contar a viagem.

Auf Wiederlesen!