segunda-feira, 4 de outubro de 2010

De volta a casa

Olá pessoas!

Agora é meio estranho escrever no blog, pois estou no Brasil, é o principal objetivo desse blog no começo era exatamente mandar notícias para o Brasil :P
Mas ao longo do tempo, acho que foi mudando aos poucos. Até mesmo o jeito de escrever, o jeito de contar as coisas... Isso aqui acabou meio que se tornando também um lugar onde escrevo coisas de que no futuro eu quero relembrar.

Então nada melhor do que escrever também quem estiver no Brasil, afinal de contas, estou muito, como eu poderia dizer?... hm... satisfeito com tudo que está acontecendo :)
Apesar de eu ter recebido uma notícia ruim nos meus últimos dias de Alemanha, que foi ter reprovado em uma máteria, a última que eu fiz prova e tinha achado que tinha ido bem. Ano que vem posso tentar de novo a matéria e com certeza, vou me esforçar mais e fechar com 1!

Peguei meu voo pro Brasil no dia 1º de outubro lá na Alemanha, resolvi ficar acordado do dia 31 pro dia 1º pra não correr o risco de perder o voo, que saía as 7:45 da manhã do aeroporto de Frankfurt.
A idéia era pegar um táxi as 3 da manhã até a Hbf de DA e de lá pegar um ônibus que vai direto pro aeroporto.
O problema foi que eu chamei o táxi, mas o cara demorou tanto pra vir (ódio) que eu acabei perdendo a hora do ônibus. Maldito taxista! E ele ainda falava alemão como se estivesse falando com os cachorros dele! Eu não conseguia entender nada, fiquei esperando no ponto de ônibus, até que quando passou o primeiro ônibus eu o peguei e f***-se o taxistas mal-educado hahahaha.

Bom, fora esse imprevisto com o táxi no resto da viagem deu tudo certo. Foi um pouco cansativa, afinal de contas no total deu quase um dia inteiro viajando, desde quando saí de casa em DA até chegar em casa aqui em São José, mas tudo bem, pra fazer um omelete precisamos quebrar alguns ovos, certo? :P

Assim que chegeuei no aeroporto de Guarulhos tive que ficar esperando uma hora até encontrar meus pais! Meu celular não estava funcionando direito, não conseguia fazer ligações, minha mãe disse que também não conseguia ligar pra mim. Eu fiquei esperando logo na frente de onde eu saí, até que o Lokão chegou! Ufa! Fiquei um tempo conversando com ele quando de repente chegam meus pais também e a gente começa a ajeitar as coisas pra voltar pra casa. Entreguei as coisas do Lokão que ele tinha deixado lá e fomos.

Gente, preciso dizer, viajar é bom, mas voltar pra casa é melhor ainda né? hehehe, E a primeira impressão estranha que tive quando cheguei em São Paulo foi que eu poderia chegar a qualquer um na rua e falar português que todos entendem! Muito bom também poder rever todas as minhas coisas aqui em casa, minha caminha, meus livros, etc...

Bom, ontem meus pais já tinham também armado uma "festa" aqui em casa, uma coisa que chamamos de "Noite da Pizza" e já virou quase que uma tradição na família.
A gente reúne o povo, compra ingredientes de pizza e aquelas massas prontas e cada um vai lá e monta a pizza do jeito que quiser. Aparecem umas muito boas no final das contas e é sempre bom pra reunir o pessoal e colocar a conversa em dia.

Hoje eu ainda fui na chacrinha dos meus tios conhecer. Eles já tem até umas vaquinhas que estão esperando bezerrinhos. Almoçamos lá uma comidinha caipira que estava muito boa!

Bom, foi basicamente isso então, ainda não deu tempo de fazer muita coisa por aqui, mas já to curtindo muito. Amanhã devo ir pra São Paulo rever alguns amigos.
Prometo que vou tentar (tentar!) contar o resto das histórias das viagens ainda. Acho que durante a semana vou ter tempo pra escrever, já que meu irmão estará em Itajubá estudando e meus pais trabalham durante o dia... Vamos ver.

Auf Wiederlesen!

Um comentário:

  1. Poxa, agora que ia falar pra gente viajar junto você resolve voltar para o Brasil? Hahah. Ok ok, eu li o post abaixo e já percebi que você está de férias e em breve voltará pra cá. Bom, ainda só li os dois primeiros posts, aos poucos vou lendo com mais calma pq esses dias tão meio corridos pra mim. De qualquer forma, acho que vale a pena postar mesmo do Brasil sim! E fiquei impressionado com a listinha ao lado de posts relativos a cada cidade/país. Cara, você já viajou muito!!! rs
    Enfim, vamos nos falando! Aproveite bem o Brasil, principalmente a picanha, a feijoada, o pão de queijo e os maravilhosos doces. Aliás, traga latas de leite condensado, garrafas de cachaça e alguns quilos de havaianas quando voltar. :D
    Abraços,
    Guilherme

    ResponderExcluir