sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um pedacinho da Europa no Brasil...

Olá Pessoas!

Então, ontem aqui não foi como a previsão do tempo disse e não nevou. Na verdade ontem o dia foi bem bonito e até o sol apareceu por algumas horas. E como eu havia prometido (e estava com a câmera em mãos :P) Tirei algumas fotos da cidade, na verdade do Herrngarten (aquele que fica atrás da TU) com o chão cheio de folhas e as árvores amarelinhas.
Herrngarten
Árvore com as folhas amarelas, ainda no Herrngarten
Chegando em casa :) Entrada do Karlshof
Na verdade as árvores não estão exatamente todas tão amarelinhas assim, mas de fato a paisagem já está mudando, e o chão já está cheio de folhas.

Mas então, teve uma coisa que eu esqueci de falar aqui, que foi quando eu estive no Brasil, viajei pra Campos do Jordão com minha família :)
E claro, tirei várias fotos por lá. Fomos na terça-feira do feriado. Chegamos lá de manhã e já fomos direto ao morro do Elefante, onde tem o teleférico, pros que conhecem um pouquinho de Campos.
Antes de subir no teleférico
Lá em cima do morro já
Vista da cidade
Depois disso, descemos e almoçamos num restaurante logo ali no Capivari mesmo, pertinho do morro do Elefante.
De tarde fomos visitar a Ducha de Prata. Foi engraçado que depois do almoço paramos numa lojinha pra comprar uns chocolates e minha mãe perguntou pro vendedor como fazíamos pra chegar na Ducha de Prata. O cara não me vira e fala "Ah, mas lá não tem nada é só um buraco caindo água" hahahaha. Como assim? O Cara rebaixando um ponto turístico da cidade onde ele trabalha? Fala sério né?

Bom, apesar das más recomendações fomos lá e aqui vai uma foto:
Ducha de Prata
Depois dessa seguimos um pouco mais a frente, um pouco mais afastado da cidade fica o Pico do Itapeva, de onde dá pra ver várias cidades da região. O Pico fica em territótio de Pinda na verdade, mas é bem perto de Campos.
Pico do Itapeva
Vista do pico, ali no fundo dá pra ver umas cidades
E eu fiz uma panorâmica lá que ficou muito boa! As cores no céu não se encaixaram muito bem, mas apesar disso a foto está bonita :)
Panorâmica da vista do Pico do Itapeva
Bom, esse foi o meu dia em Campos do Jordão, cidade que eu gosto tanto. No final do dia ainda fomos pra Itajubá no sul de Minas levar meu irmão, que estuda lá e já teria aulas no dia seguinte.

Perdemos o maior tempo, pois meu pai errou o caminho hahaha. Fomos parar perto do palácio do governador (que eu inclusive nem sabia que existia!), tivemos que voltar pra cidade e pegar de volta a mesma estrada pela qual chegamos em Campos... Um rolo. Pra depois quando chegamos em casa descobrirmos que na verdade estávamos indo na direção certa :P

Auf Wiederlesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário