sábado, 23 de outubro de 2010

18.08 Tour Skye & Inverness

Olá pessoas!

Vamos lá contar mais um dia da viagem!
No dia 18 novamente nós fizemos um tour, desssa vez até as ilhas Skye que ficam a oeste da Escócia. Para o café comemos a torta de maça que tínhamos comprado no dia anterior.
Falamos com a moça da recepção do hostel e ela conseguiu reservar lugares pra gente no tour.

O guia era meio sem graça, fazia umas piadinhas bestas, mas enfim, As paisagens pelo menos, acho que foram as mais bonita que vimos na Escócia.

Logo no começo do tour, paramos uma hora num lugar totalmente aleatório e o guia começou a explicar que nas montanhas ao fundo dava pra ver o formato de uma mulher deitada.
Figura de uma mulher formada nas colinas
O que acham? Pra mim tem que ter a imaginação muito fértil :P.
Vista da primeira cidade onde paramos
Chuva durante o tour
Nesse tour o tempo foi bem louco. Choveu e fez sol várias vezes!
Paisagem neblinada
Ali na frente já é a ilha de Skye
Chegando na ilha nossa próxima parada foi no castelo do clã Donald. Na verdade era um centro cultural com museu, parque e o castelo. Essa foi a pausa pra almoço.
Visitamos o museu que havia lá dentro e depois fomos andando pela trilha até encontrar o castelo, que na verdade eram só as ruínas dele. Desse ponto dava para ver o mar de novo, novamente tudo muito bonito.
Jardim em frente às ruínas do castelo
Mar visto do centro cultural do clã Donald
Depois disso continuamos dando uma volta pelha ilha e o tempo estava bem melhor, o céu estava clarinho.
Skye I
Skye II
Skye III
Teve uma hora que o guia parou de falar um pouco e colocou uma música celta pra gente escutar, aqui vai um trechinho dela que eu consegui pegar com a câmera:

No caminho de volta paramos ainda no Eilean Donan Castle, que fica bem na costa da ilha principal:
Costa escocesa
Eilean Donan Castle
Vista do castelo
Mas um pouco pra frente ainda pegamos mais um trecho de chuva, mas dessa vez não foi ruim. Vimos até um arco-íris!
Arco-íris!
Observando a parte sem chuva da parte com chuva :P
Bom, o tour foi basicamente isso. Na volta ainda passamos pela costa do lago Ness, mas nem vimos o lago direito, o guia estava com pressa pra voltar pra Inverness. Mas enfim, não teve problema no dia seguinte nós demos uma passadinha lá de qualquer jeito.
Não teve muita coisa pra contar do tour mesmo, mas as paisagens eram de fato muito incríveis. Desculpem o número exagerado de fotos no post dessa vez, mas não consegui deixar de fora umas fotos tão bointas :).

Mas o dia ainda não tinha acabado! Chegamos esse dia bem cedo em Inverness e resolvemos sair para dar uma caminhada pelas margens do rio Ness. Tinha várias pessoas pescando.
A margem é cheia de pedrinhas e como qualquer pessoa normal, começamos a jogar pedrinhas na água pra ver quanto elas pulavam hahaha:


Depois voltamos pra cidade e ainda tiramos algumas fotos da cidade durante a noite:
Inverness Castle
Rio Ness
Depois dessa, passamos no mercado pra garantir a janta e no hostel ainda ficamos conversando com um australiano que estava no mesmo quarto que nós. Esse foi o meu dia.

Ainda tenho aqui algumas fotos artística, que na minha opinião ficaram bem legais também:
Novamente uma thistle, mas um pouco diferente das outras
Barco, enquanto atravessávamos a ponta de volta da ilha

Está quase acabando a viagem hein! Mas não se preocupem, ainda tenho muitas viagens pra contar.

Auf Wiederlesen!

PS: Não sei porque o blogger não deixa mais o link nas fotos pra clicar e ver uma versão maior. Vou ver se consigo mudar isso aqui! Desculpem, mas só reparei que eles tiraram isso agora =/

PS2: Resolvido o problema. Parece que o blogger tem um certo problema em gerar html correto. Quando eu adiciono uma legenda a uma foto, ele cria uma tabela e a tag do link fica isolada e ahh enfim...
Daqui a pouco vai ser mais fácil eu digitar o html diretamente em vez de usar o editor deles ¬¬. Também arrumei os links nos outros posts em que não estavam funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário