domingo, 24 de outubro de 2010

19.08 Loch Ness

Olá pessoas!

Esse agora foi o meu último dia na Escócia, porém não o último dia de viagem, já que ficamos mais um dia em Bremen, na Alemanha antes de voltar pra casa.

Mas enfim, vamos lá contar o que aconteceu nesse dia então.
Nesse último dia a gente deveria visitar o castelo de Urquhart e uma outra catedral, que ficavam ambos um pouco mais afastados de Inverness, mas quando chegamos na rodoviária e vimos os preços dos ônibus que iam para lá, decidimos que era melhor escolher entre um dos dois :P

Bom, escolhemos então ir para o castelo, até mesmo porque o dito cujo ficava à beira do lago Ness (Sim! Aquele do monstro!) e no dia anterior o guia tinha passado lotado por ele.

Existe por lá um centro de informações turísticas sobre o lago, que não fica exatamente perto da margem... mas enfim, pegamos o ônibus até essa microcidade onde só há basicamente esse centro turístico, e demos uma volta por ele.
Loch Ness Centre
Esse "centro" ae é quase um museu. Mas as coisas funcionam da seguinte forma: as pessoas entram lá e tem várias salinhas interligadas onde em cada uma delas é apresentada uma espécie de showzinho multimídia explicando alguma coisa sobre o lago ou o mito do monstro. É bem interesante na verdade, mas acho que não chega a ser um museu.
Dirija pela esquerda!
E prestem atenção à placa! :) Pra quem não sabe, na Escócia utiliza-se mão inglesa no trânsito, o que significa que os carros andam pelo lado esquerdo da rua.
No começo foi muito estranho pra mim, me acostumar a olhar sempre primeiro pro lado direito na hora de atravessar a rua. E sabem o que é estranho? Eu me dei conta que eu não consigo! É muito automático, mesmo depois de alguns dias andando por lá eu sempre olhava primeiro para o lado esquerdo. Acho que já está impregnado na minha mente, levaria muito mais do que alguns dias pra eu me acostumar :P

Um outro fato interessante também! No dia anterior havíamos descoberto que nas moedas de libra mais novas (a moeda usada na Escócia) existia um certo tipo de desenho no verso, que se você juntasse uma de cada valor e encaixasse umas nas outras, elas formariam o brasão britânico.
Libras formando o brasão britânico
E claro, na mesma hora eu comecei a procurar entre as moedas que eu tinha pra ver se encontrava todas. E claro também, eu não tinha todas hahaha. Mas então quando estavamos na lojinha de informação turística eu pedi pra moça trocar pra mim e ela tinha todas que me faltavam :). Bom, moral da história: consegui completar o brasão britânico e aí está a foto. A moeda separada é a de uma libra, que contém o desenho do brasão completo.

Voltando... Depois de visitar o pseudo-museu, decidimos ir andando até o castelo. E claro, tentamos cortar caminho por uma ruazinha lá e nos perdemos ¬¬. Sem drama, tínhamos bastante tempo, perguntamos como chegar no castelo e a resposta foi que deveríamos voltar pra estrada principal.
Urquhart Castle
Placa do castelo
Tá ae! O castelo de Urquhart e esse lago ao fundo, adivinhem? Sim, é o lago Ness :)
Bom, ficamos um tempo andando pelas ruínas do castelo (sim, acho que eles não tem mais nenhum castelo inteiro hoje em dia) e conseguimos tirar umas fotos bem legais do lago também, já que o castelo fica basicamente dentro do lago.
Urquhart castle and Loch Ness
E gente, vocês não vão acreditar, eu até consegui pegar uma foto do monstro!
Nessie!
Hahaha... Mas falem a verdade vai, ficou legal :P

Depois dessa fomos embora. Ficamos esprando o ônibus um tempinho de volta pra Inverness. E dessa vez foi bem legal que tivemos bastante tempo, não precisamos ficar correndo que nem loucos, como foi em quase toda a viagem.
Chegamos em Inverness e fomos ao hostel pegar as malas, sentamos na estação de trens um tempo e pegamos o trem de volta pra Edimburgo, pois nosso voo partia de lá.

Chegamos em Edimburgo por volta das 22:00, tiramos algumas fotos do castelo de Edimburgo durante a noite, mas nenhum ficou muito boa. Comemos no Burger King uma última vez e finalmente pegamos o ônibus pro aeroporto.

Bom, esse foi o último dia na Escócia. Foi engraçado quando chegamos em Edimburgo eu me sentia como se estivesse voltando pra casa já :P. Acho que depois que você volta para um lugar pra onde você já foi, sempre fica essa sensação de que você já conhece tudo do lugar. Enfim...

Tentamos dormir um pouco no aeroporto ainda, mas toda hora ficava soando o alarme de treinamento de incêndio hahaha.
Até a próxima então gente!

Auf Wiederlesen!

Um comentário:

  1. adoreei o brasão d moedas!! =D
    e qnt ao monstro.. mt bobinho mesmo ne!!
    hihi

    ResponderExcluir